Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 28 de janeiro de 2007

Barrosense 2 - G D Marinhais 1




A equipa do G.D. Marinhais alinhou com o seguinte onze:
Nuno Fernandes
Veríssimo
Luis Caseiro
João Pedro
Varela
Hugo Santos
Tiago Simões
Nuno Coisinha
Ricardo Burgal
Filipe
Pelixo

No banco ficaram:
Garcia
Duque
Luis Pimentel
Edi
Tiago Silva
Tiago Antunes
Pedro Silva



Ainda mal o jogo tinha começado e já o Barrosa se adiantava no marcador fruto de um desentendimento na zona defensiva, houve no entanto uma boa reação da equipa com o meio campo em bom plano, a lutar bastante e a ganhar muitos lances, no entanto no ultimo terço as coisas não saíam da melhor forma.

Sensivelmente á passagem da meia hora, uma grande penalidade visivel aos olhos de toda gente favorável ao GDM passou incólume ao arbitro da partida que se limitou a encolher os ombros, para 5 minutos mais tarde mais uma falta nitida na área do Barrosense ter sido transformado em livre no exterior da área, no entanto no futebol por vezes a justiça vem ao de cima e na sequência deste lance Varela faz a igualdade que já se justificava á muito.

Na segunda parte a equipa teve uma quebra de rendimento, o jogo passou a ser mais directo, e com bastante quebras provocadas pela equipa adversária, muito anti-jogo e muita arrogância para quem nunca apresentou um futebol para sequer merecer o empate.

Mas mais uma vez num lance de bola parada o Barrosa chega á vantagem, e se até aí havia muito pouco tempo util de jogo, as coisas pioraram com o adversário mais preocupado com outras "questões" do que propriamente jogar á bola. Nesta 2ª parte apenas uma substituição foi feita com a saída de Ricardo Burgal para a entrada do Duque, que acabou por ter a melhor ocasião de golo, acabando no entanto por enviar á bola ao poste na sequência de um canto.

Os animos estiveram exaltados na parte final do jogo perlongando-se após o apito final, mas não vale a pena fazer muitos mais comentários porque os atletas do GDM estão aqui para jogar futebol e estar a relatar certos factos é dar importância a que não a merece.


P.S.: Fica o nosso agradecimento ao Sr. Álvaro Veríssimo pela fotografia que serve de ilustração a esta crónica do jogo.