Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 4 de fevereiro de 2007

15ª Jornada - G.D. Marinhais x Tigres do Cartaxo



O G.D. Marinhais iniciu esta partida com o seguinte onze:
Nuno Fernandes
Veríssimo
Hugo
João Pedro
Varela
Edi
Tiago Simões
Burgal
Pedro Quitério
Ricardo Coisinha
Filipe
No banco ficaram:
Garcia
Duque
Antunes
Luis Caseiro
Tiago Silva
Nuno Coisinha
Bruno Mendes
Era uma partida que se sabia de avanço que iria ser muito complicada. Defrontar o 2º classificado, equipa constituída por jogadores muito rápidos e bem dotados técnicamente, só podia ser tarefa árdua.
E o início do jogo demonstrou isso mesmo. Cada ataque dos visitantes era uma jogada de muito perigo, fosse pelas alas ou pelo centro.
A isto ia o GDM tentando responder com contra-ataques mas que nunca chegarma para criar muito perigo.
O que ficou marcado foi a dureza com que eram disputados os lances por parte dos jogadores do Cartaxo. Quem sofreu bastante com esta dureza foi sobretudo o Edi e o Tiago Simões (sobretudo este) que sofreram nas pernas faltas atrás de faltas.
De dizer que o árbitro foi um bocado "macio" no julgar destas faltas pois o critério disciplinar parecia ser bastante largo.
Nesta 1ª parte houve ainda uma substituição no GDM entrando o Nuno Coisinha para o lugar do Veríssimo, que se ressentiu de uma lesão muscular.
O intervalo chegou sem alterações no marcador.
Para a segunda parte esperava-se nova avalanche ofensiva dos visitantes mas também uma bos resposta do GDM, para contrariar a ideia de que as segundas partes são sempre más para os locais.
A 1ª parte verificou-se mas a segunda... nem por isso.
Assim, os Tigres do Cartaxo chegaram à vantagem na sequência de um canto, em que um jogador cabeceou à vontade no coração da área, sem marcação, batendo o guarda-redes Nuno.
O GDM tentou reagir mas o estado físico da equipa e a pressão cosntante do adversário não deixou grandes hipóteses. Assim, pouco depois, e na sequência de novo canto, nova falha colectiva da defesa que permitiu o avançado (recém entrado dos Tigres) trabalhar a bola no centro da área e bater novamente o guarda-redes da casa.
Foi o jogo que matou o jogo, pois a partir daí os Tigres levantaram o pé do acelerador e o jogo passou a ser disputado mais a meio-campo, mas sempre com predominância dos visitantes que mostraram ser mais equipa e estarem muito melhores físicamente.
De referir que ainda entraram no GDM o Duque, para o lugar do Ricardo Coisinha e o Bruno Mendes (júnior que se estreou a sénior) para o lugar do Tiago Simões.
Resumindo, vitória justa da equipa que mais correu e mais fez por vencer. Ficou bem marcado que o GDM atravessa uma fase complicada ao nível físico. Tem agora duas semanas para recuperar devido à paragem do campeonato para as eleições.
Fica uma última nota para alguns adeptos que, muito sinceramente, não fazem falta a esta equipa. Não é com críticas negativas constantes que se apoia uma equipa. Estes jovens que jogam por amor à camisola, sem qualquer retribuição pelo seu esforço exceptuando o gosto pelo jogo, merecem outro tipo de tratamento e respeito por parte dos adeptos. E digo isto aos simples adeptos mas também aos dirigentes.
Luis Caseiro

2 Comments:

  • At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger João Caniço said…

    Bem "rematado" o fim do texto! Normalmente os q criticam são os q ñ fazem nada pela terra nem pelo clube!... Continuação de bom trabalho.

     
  • At sábado, 10 fevereiro, 2007, Blogger Luis said…

    Amigos Companheiros!
    É nos momentos mais complicados que se vê a raça e fibra dos HOMENS!
    Às criticas e ao período de maior dificuldade: TRABALHO! Tudo o que se disser será sempre pouco. o que se fizer é sempre pouco, mas o trabalho sempre traz resultados!

    um Grande Bem hajam a todos.
    Luis

     

Enviar um comentário

<< Home