Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 4 de março de 2007

18ª Jornada - Santanense 4 x G.D. Marinhais 0

Voltámos a defrontar o Santanense, em Santana do Mato, mas desta vez para o campeonato. O resultado não foi o melhor.
O G.D. Marinhais iniciou a partida da seguinte forma:
Nuno Fernandes
Pedro Silva
Luis Caseiro
João Pedro
Varela
Edi
Burgal
Nuno Coisinha
Ricardo Coisinha
Bruno Mendes
Bruno Pelixo
No banco ficaram:
Nélson
Antunes
Miguel
Quaresma
Filipe
Duque
A partida iniciou-se debaixo de uma chuva, por vezes forte, e sempre acompanhada de um vento gelado. O GDM tentou começar a impôr o seu jogo, procurando jogar um futebol organizado, utilizando os flancos.
O Santanense tinha um futebol mais directo com bolas, quase sempre, metidas em profundidade, para as costas da defesa visitante procurando aproveitar o vento favorável e o terreno bastante rápido.
O jogo era bastante disputado a meio-campo.
A primeira oportunidade surgiu para o GDM, através de Edi, com um remate forte à entrada da área mas que não teve a melhor direcção.
Sensivelmente a meio da 1ª parte surgiu o 1º golo dos da casa, na sequência de uma reposição em jogo do guarda-redes Nuno, ao qual o meio campo visitante não correspondeu da melhor forma e disso se aproveitou um avançado do Santanense para, à entrada da área efectuar um remate-chapéu para inaugurar o marcador.
Balde de água fria para o GDM pois este golo era totalmente injusto até ao momento.
O GDM ia tentando responder, sempre com um futebol mais organizado que o seu adversário. Até ao intervalo registo para três boas oportunidades para os visitantes por intermédio de Nuno Coisinha e Varela, com remates de fora da área, aos quais o guarda-redes efectuou grandes defesas e por Ricardo Coisinha que, com o guarda-redes quase batido se atrapalhou no momento de marcar.
Chegou então o intervalo.
Para a segunda parte esperava-se uma boa resposta do GDM. Pena que logo no início da 2ª parte o Santanense foi mais uma vez eficaz e mortal em mais uma jogada de contra-ataque e voltou a marcar num remate em tudo idêntico ao 1º golo do jogo.
Este golo marcou o jogo e quase que o sentenciou. O GDM acusou bastante este alargar da desvantagem e começou a desligar-se nos seus sectores. Se juntarmos a isto o desgaste que se acumulava é fácil entender o que se passou até ao final. O GDM tentava remar contra a maré mas o Santanense controlava o adversário. O 3º golo apareceu com mais uma jogada rápida pela direita e já na área o avançado voltou a bater Nuno com um remate bem colocado.
O quarto golo apareceu pouco depois no seguimento de um centro da esquerda e na área um jogador do Santanense a entregar de cabeça para um seu colega marcar sem oposição devido a falha de marcação.
O GDM ainda teve um grande remate num livre directo de Varela ao qual o guarda-redes efectuou uma enorme defesa a ir buscar a bola mesmo ao canto da sua baliza.
Quase a finalizar Edi teve uma boa oportunidade mas não conseguiu o golo dos visitantes.
Reissto ainda para as substituições efectuadas pelo GDM: Miguel (estreia como sénior para este ainda júnior) para o lugar do Burgal e Filipe e Duque para os lugares de Luis Caseiro e Ricardo Coisinha
Resumindo, vitória do Santanense que se pode dizer justa pois aproveitou praticamente todas as oportunidades de que dispôs, ao contrário do GDM. Como quem marca é que normalmente sai vencedor...
Desta forma o ambicionado 6º lugar fica muito complicado de atingir pois já fica a 9 pontos de distância (apesar deste lugar não significar nada pois não haverá 2ª fase do campeonato como se esperava).
Resta ao GDM tentar ganhar os seus jogos para conseguir a melhor classificação possível.