Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 11 de março de 2007

19ª Jornada - G.D. Marinhais 0 x At. Pernes 1



O G.D. Marinhais iniciou a partida com o seguinte onze:

Nuno Fernandes
Pedro Silva
Luis Caseiro
Hugo Santos
Varela
Edi
Ricardo Burgal
Nuno Coisinha
Ricardo Coisinha
Bruno Mendes
Bruno Pelixo

No Banco ficaram:
Nélson
Luis Pimentel
Antunes
Duque
Miguel
Quaresma
Filipe

Este era um jogo muito importante para as aspirações do GDM com vista à manutenção e consolidação do 7º lugar. O resultado não foi lógicamente o melhor.
O início da partida mostrou um GDM com alguma dificuldade em acertar as marcações mas assim que este problema foi resolvido passou a tomar conta do jogo.
O futebol praticado pelo GDM tentava empurrar o adversário apesar de nem sempre o conseguir. Assim o jogo era muito disputado a meio campo mas com alguma predominância por parte dos da casa.
O Pernes tentava responder com algumas jogadas mais ou menos rápidas ou com jogo organizado a meio campo. Mesmo apesar do GDM apresentar pouca pressão no sector central, os ataques visitantes nunca causaram grande perigo para a baliza de Nuno.
Nesta primeira parte o GDM dispôs de 3 boas ocasiões de golo, uma por Pelixo que se isolou frente ao guarda-redes adversário mas que não o conseguiu bater por este ter sido rápido a fazer a mancha aos pés do avançado da casa, outra por Nuno Coisinha com um remate perigoso de fora da área com grande defesa do guarda redes junto à barra e por Varela num livre directo ao qual o guarda redes do Pernes voltou a defender (parece que os guarda-redes adversários "atinam" sempre nos jogos com o GDM!!!).
Quase a finalizar a 1ª parte, o árbitro quis dar um ar da sua graça. Num lance em que um jogador do Pernes "abalroou" o Ricardo Coisinha, este respondeu com um mero empurrão, fruto da falta um tanto forte demais. O árbitro optou, sem qualquer dúvida, por expulsar o jogador do GDM. Depois disto seguiu-se uma autêntica distribuição de cartões amarelos a jogadores do GDM por protestos. Tudo o que se dizia era entendido como ofensas.
O intervalo chegou pouco depois.

Para a segunda parte esperava-se tarefa árdua devido à diferença de número de jogadores. Total concentração pedia-se ao GDM.
O problema é que essa concentração faltou num lance nos primeiros minutos e disso se aproveitou o Pernes para chegar ao golo num lance rápido pela direita do seu ataque, com cruzamento para o centro onde um avançado apareceu solto de marcação.
Era um resultado totalmente injusto. E mais injusto se tornou devido à réplica dada pelos jogadores da casa.
Sendo feita a substituição de Luis Caseiro por Miguel, o GDM optou por jogar mais ofensivo ainda. Verificou-se que o Pernes ficou sem conseguir sair do seu meio campo, dada a pressão e entrega do GDM.
Saiu ainda o Burgal entrando o Quaresma (mais um jovem ainda júnior a estrear-se nos séniores) e mais tarde a troca de Pelixo por Filipe.
Os lances de ataque sucediam-se e o Pernes apenas conseguia sacudir a pressão com contra-ataques sem resultado prático.
Varela passou a jogar quase como avançado tentando explorar a fraca defesa adversária com dribles curtos e entradas pelo meio.
Mas a grande oportunidade surgiu por intermédio de Bruno Mendes que, num ressalto dentro da área, atirou à barra, naquele que seria o prémio para a entrega total destes jogadores.
O que se ficou mais do que evidente durante toda a segunda parte foi que toda e qualquer falta cometida pelos visitantes nunca era sancionada disciplinarmente. Assim, os defesas do Pernes estavam mais ou menos descansados e podiam defender de forma mais aguerrida.

Resumindo, um jogo com um resultado completamente enganador. O jogo produzido pelo GDM foi mais do que suficiente para vencer. O Pernes teve uma oportunidade e marcou.
Desta forma ficamos a 3 pontos do 7º posto e não conseguimos vencer todos os jogos em casa até ao final do campeonato.
Resta continuar a treinar com a mesma seriedade como até agora e continuar a lutar pelo melhor resultado possível.

Um último reparo para a assistência. Todos estamos conscientes que o desempenho desta equipa até ao momento não é que todos queremos. Não estamos a lutar pelos primeiros lugares. Mas todos conhecem as condicionantes desta equipa. Um grupo de jovens (alguns júniores e ex-júniores) e de alguns menos jovens (sem actividade futebolística já há algum tempo) que joga apenas pelo amor ao clube e ao jogo. Todo este grupo de trabalho merecia mais apoio por parte dos sócios e adeptos. Não é com uma assistência de 30 ou 40 pessoas que este grupo sente apoio e força do lado de fora para conquistar vitórias.
Assim fica o nosso muito obrigado àqueles que estiveram presentes e nos apoiaram até ao final. Sinal disso foi o grande aplauso que os jogadores receberam no fim do jogo.

Abraços a todos
Luis Caseiro

6 Comments:

  • At domingo, 11 março, 2007, Anonymous Anónimo said…

    "Mas a grande oportunidade surgiu por intermédio de Bruno Mendes que, num ressalto dentro da área, atirou à barra, naquele que seria o prémio para a entrega total destes jogadores." pexo desculpa...

     
  • At segunda-feira, 12 março, 2007, Blogger sonia said…

    Foi de propósito para não partires a máquina!!! heheheheh!!!

     
  • At segunda-feira, 12 março, 2007, Anonymous Anónimo said…

    recuperaxao nao 2ª, edi reis e bruno mendes, corrida d 25 minutos, e dpois so "relax". vou paxar a ir todas as 2ª's.
    Epa e ja agora, parabens Ricardo.

     
  • At terça-feira, 13 março, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Oh, que fotografa mazita..é bem verdade a foto não está completa,é que assim as fãs não veem as pernas sexys do Burgal, ta malii..MP

     
  • At quarta-feira, 14 março, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Olha que as fãs estão lá, tu é que nem as vês...pra proxima olha bem antes de entrares em campo...e verás..se eu tou lá ou nao..Ass: a FÃ..AM

     
  • At quarta-feira, 14 março, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Eheheh...um dia destes has-de dar por mim a torçer pela tua team...bjks..Ass: a FÃ..AM

     

Enviar um comentário

<< Home