Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

sexta-feira, 21 de março de 2008

18ª Jornada - Águias Sorraia - 2 x G.D. Marinhais - 0

Os seniores do GDM deslocaram-se na 18ª jornada, última jornada da 1ª fase, ao reduto do Águias Sorraia, jogo disputado bom sintético, numa tarde agradável para jogar.

A nossa equipa alinhou com o seguinte onze:

12 - Nuno Fernandes
4 – Micael Pinheiro
23 - João Pedro
20 – Pedro Silva
7 – José Varela
10 – Nuno Coisinha
14 – Jorge Azevedo
9 – Rafael Morgado
25 – Paulo Venâncio
16 – Osvaldo
19 – Filipe Oliveira (cap.)

No banco:

2 – Miguel Bernardino
3 – Carlos Jorge
8 – Édi Reis
11 - Bruno Mendes
17 – Hugo Santos
21 – Cláudio Silva
22 – Ricardo Coisinha

A nossa equipa apresentou-se com algumas mexidas relativamente àquela que tinha travado o Pontével, com o intuito de dar mais minutos aos que menos tinham sido utilizados. E, na realidade, o GDM entrou no jogo a perder, logo aos 4 minutos.
O Águias controlava o jogo a seu belo prazer enquanto o Marinhais tentava se adaptar ao sintético, coisa que mais uma vez foi difícil.
No que restou até final da primeira parte pouco mais a assinalar o Águias dominava o GDM tentava equilibrar sem conseguir, incomodando pouco o guarda-redes contrário.

Para a 2ª parte o GDM veio com outra postura, entraram Hugo Santos e Ricardo Coisinha (o já apelidado de “Bosingwa”) para os lugares de Micael Pinheiro e Filipe Oliveira e a nossa equipa tentava chegar ao empate, perdendo mesmo uma oportunidade soberana com Osvaldo a falhar o golo a escassos centímetros da baliza.
O jogo começava a estar mais repartido e com as dimensões do campo o golo poderia aparecer em qualquer baliza. À passagem dos 60 minutos Nuno Coisinha magoasse com alguma gravidade entrando Édi para o seu lugar. O jogo mantinha-se na mesma toada até que o avançado das águias resolve voar para uma bola aparentemente inofensiva cruzada na direita, colocando-a no fundo da baliza de Nuno Fernandes, que não teve qualquer hipótese de defesa. Estava assim feito o resultado final. Até à conclusão do jogo qualquer equipa podia ter chegado ao golo o que era merecido para a nossa equipa que, embora sem jogar bem, nunca deixou de tentar fazer o tento de honra.

Finda assim a prestação no campeonato com a equipa a fazer ais 2 pontos na 2ª volta do que na 1ª, mostrando-se também um pouco mais forte e menos ingénua.

Salienta-se neste último jogo os adeptos que se deslocaram ao Couço, sabendo de antemão que a conclusão deste, nada mais traria à equipa, mas fizeram questão de demonstrar o seu incentivo, que a equipa agradece.

O Plantel sénior irá continuar a trabalhar 2 vezes por semana, pelo menos até final de Abril, com o objectivo de se manter em actividade, contando fazer durante este período alguns jogos de treino.