Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 9 de março de 2008

Futsal feminino - Paço dos Negros - 1 x G.D. Marinhais - 3

Este era o último jogo do campeonato!

Para serem campeãs bastava à equipa feminina de futsal do GDM vencer o Paço dos Negros, para não depender de outros resultados, e assim estas meninas pouparam-nos a essas contas, vencendo o jogo! Jogo este que foi realizado no Pavilhão das Fazendas de Almeirim, já que esta é a casa da equipa nossa adversária.

O jogo começou com a equipa da casa a querer mandar, fazendo as “nossas” meninas passar por pequenos apertos. Durante este período o GDM só chegava à área adversária através de contra ataque. O tempo ia passando e a equipa da casa ia perdendo poder de jogo, graças a uma eficaz troca de bola por parte das jogadoras do Marinhais. Aos 8 minutos, num canto marcado do lado esquerdo, o GDM remata uma bola de fora da área que passa a rasar o poste esquerdo. Estava dado o aviso.
Aos 13 minutos, depois de bastante pressão por parte do GDM, eis que surge a primeira explosão de alegria do Pavilhão das Fazendas de Almeirim, O GOLO DO MARINHAIS!!! Canto marcado do lado esquerdo, a bola é passada para a Sofia, que por sua vez passa a Carolina, que frente á baliza não desperdiçou. Estava feito o primeiro golo da partida.
Mas ao minuto 15 o árbitro marca um penalty a favor da equipa da casa, que deixa algumas dúvidas porque a jogadora que cai estava num aglomerado de jogadoras, por isso não foi possível identificar se foi empurrada ou se foi na onda do lance. Da conversão do penalty resultou o empate, era um balde de água fria.
Passados uns minutos, livre perigoso a nosso favor. Mais uma vez a passar ao lado. A partir daqui o equilíbrio voltou ao jogo. Ao minuto 22 num lance confuso, uma jogadora do Paço dos Negros derruba uma jogadora nossa perto da linha de área, mas fora desta, o árbitro marca penalty. Deste lance resulta o 1-2 favorável ao GDM. Ângela marca bem para a esquerda e marca assim para contentamento das gentes de Marinhais que se deslocaram às Fazendas.
Na resposta o Paço dos Negros fez um remate de fora da área. A guarda-redes Neuza respondeu como melhor sabe fazer, defendendo! A partir daqui a equipa da casa não se ficou, tentando sempre chegar ao empate novamente. Antes do intervalo a equipa caseira teve um livre a favor, que não deu em nada.

Ao intervalo, vitória justa para o GDM, apesar do jogo estar a ser equilibrado, o pêndulo pendia para as visitantes. Durante o intervalo, foi de destacar que a mãe de uma jogadora nossa ofereceu uma flor a todas as jogadoras intervenientes no jogo e a algumas assistentes. Afinal, e para os mais esquecidos, dia 8 é o dia da Mulher!

No recomeçar do jogo sinal mais para o GDM. Logo na primeira jogada envia uma bola à trave e no seguimento da jogada a guarda redes do Paço dos Negros defende para fora. Durante uns minutos o GDM foi dono e senhor do jogo, mas a pouco e pouco íamos perdendo o controlo do jogo, tornando-se o Paço cada vez mais perigoso. Percebia-se então que ainda nada estava ganho. Num lance em que uma jogadora da casa remata para a baliza, Ângela defende com o peito, a equipa da casa pedia penalty, sem razão. Já que a Ângela nem tocou com a mão na bola. No lance seguinte a guarda redes da casa entrega mal a bola e a Carolina remata ao lado.
Já parte da pressão estava do lado contrário. Seguidamente livre para o GDM, Ângela remata ao lado, mas a guarda redes da casa lesiona-se, sem gravidade. O jogo aproximava-se do fim e a ânsia aumentava, qualquer jogada poderia dar em golo. Ao minuto 25 a nossa guarda redes queixa-se de uma dor, felizmente passageira.
Até que, numa jogada de ataque a guarda redes da casa agarra a bola, mas ao repô-la tropeça na Sofia, que só teve que empurrar a bola para o fundo da rede. 1-3!!! GOLO DO GDM.
A equipa da casa queixa-se de falta, mas quem procurou o contacto foi a guarda redes caseira. A partir daqui o Paço dos Negros tentava marcar, sem êxito.

Já se ouvia a claque cantar “SOMOS CAMPEÕES”. Eis que o jogo chega ao fim.
CAMPEÃS DISTRITAIS DA 2ª DIVISAO DE FUTSAL FEMININO!!!
É este o fruto de 5 anos de trabalho e dedicação.

Mérito também para a claque que se deslocou às Fazendas de Almeirim, Perto de 50 pessoas, que apoiaram incondicionalmente a equipa. A eles muito obrigado. Pelo meio ainda se cantou os parabéns à Ângela. A Festa prolongou-se com um jantar na Grelha.

Crónica por Zézito Cardoso

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home