Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 24 de fevereiro de 2008

14ª Jornada - AREPA - 3 x G.D. Marinhais - 1



Os seniores do GDM deslocaram-se na 14ª jornada ao reduto da AREPA, onde disputou o jogo num bom sintético, numa tarde agradável para jogar.

A nossa equipa alinhou com o seguinte onze:

12 - Nuno Fernandes
5 - Gigio
23 - João Pedro
17 - Hugo Santos
21 - Cláudio Silva
13 - Ricardo Possante
8 – Édi Reis
7 – José Varela
22 - Ricardo Coisinha
16 – Osvaldo
19 - Filipe

No banco:

2 – Miguel Bernardino
4 - Micael Pinheiro
6 - Vasco Domingues
10 - Nuno Coisinha
11 - Bruno Mendes
18 - Nuno Duque
25 - Paulo Venâncio

A primeira parte do jogo foi muito disputada a meio campo com as equipas a chegarem poucas vezes às áreas contrárias. O nosso meio campo ia conseguindo ganhar muitos lances e com muita cabeça e tranquilidade conseguia soltar os seus jogadores, em jogadas simples e objectivas. Era o que se pretendia, a nossa equipa jogava duma forma adulta e esclarecida sem fazer aquilo que as gentes de Porto Alto julgavam, uma equipa remetida à defensiva.


Assim não foi de estranhar que à passagem da meia hora o GD Marinhais se adiantasse no marcador, o nosso meio campo era paciente na recuperação da posse de bola, sem se precipitar, e numa dessas recuperações Édi ficou com a bola e fez um passe a “rasgar” para a esquerda, Osvaldo em velocidade recebeu a bola e na cara do guarda-redes da AREPA não perdoou e abriu o activo.

Resultado justo no momento, que premiava a excelente organização, disposição e personalidade da nossa equipa. A partir daqui todos estes aspectos poderiam ser reforçados com uma maior confiança e com o desnorte do adversário, nada mais errado.

Até ao intervalo veio ao de cima a nossa imaturidade, a falta de personalidade e confiança de quem estava a fazer um excelente jogo. A equipa oscilou algumas vezes e a AREPA acabou por chegar ao empate tendo a bola rondado a nossa área com mais frequência.

Ao intervalo o resultado ajustava-se, embora a nossa equipa pudesse ter sido premiada com a vantagem por ter dominado a primeira meia hora de jogo.

Na 2ª parte esperava-se a reacção natural dos visitados, mas essa pressão não foi assim tão grande e a nossa equipa tentava controlar o jogo o mais longe possível da nossa baliza. No entanto, à passagem dos 10 minutos desta etapa complementar os visitados chegariam ao golo num cabeceamento irrepreensível do veterano Zé Aníbal.
A nossa equipa quis responder ao golo, entrou Venâncio para o lugar de Filipe e mais tarde Nuno Coisinha para o lugar de Édi, mas a maior experiência e maturidade dos jogadores adversários não deixavam a nossa equipa entrar no último terço do campo recorrendo à falta por diversas vezes. Numa dessas situações aos 73 minutos a AREPA viu-se reduzida a 10 elementos e mais uma vez a nossa equipa não soube aproveitar a superioridade numérica. A AREPA tentava reter a bola e jogar no nosso erro, assim conseguiu uma grande penalidade que Nuno Fernandes defendeu de forma superior.
Chegava-se assim à hora das decisões, retirou-se um dos laterais e entrou Miguel passando Gigio a jogar mais na frente passando equipa a jogar num risco mais assumido. Foi nesse risco que a 2 minutos do fim a Arepa “matou” o jogo.
Até final nada mais se alteraria embora se tentasse reduzir a desvantagem.

Em conclusão, a equipa foi capaz de coisas muito boas e outras muito más, fomos capazes de fazer lances de envolvimento interessantes, trocas de bolas, triangulações e mudanças de flanco, depois fomos capazes de situações menos boas como ter medo de ter a bola, falhar passes fáceis, ocupar mal o espaço, etc.


É triste que a equipa não acompanhe a sua evolução com pontos, já que dificultamos a vida a todos, todas as equipas têm que trabalhar muito para nos vencer, mas a verdade é que vão conseguindo. Os sucessivos elogios à nossa equipa, como os feitos esta semana pela Rádio Íris e pelo técnico adversário, não nos têm dado pontos e a verdade é que se podia ter pelo menos mais 6 a 7 pontos e estar mais contentes com a nossa prestação.

Para a semana jogaremos em casa com o Pernes, onde se espera que se consigam os 3 pontos.