Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Campeonato Distrital de Juvenis - II Divisão, série 2, 14ª jornada

GD Marinhais - 1 x CD Amiense - 0
No mínimo espectacular!
Difícil descrever mais uma vitória bem suada.
Foi um daqueles jogos que o resultado podia ao longo do jogo ser alterado sem surpreender quem quer que fosse. Sempre a favor do GDM.
Novamente a equipa do GDM voltou a apresentar uma consistência defensiva muito boa e compacta entre os seus sectores. O que fez valer ao adversário ligeiramente mais posse de bola, mas sem conseguir entrar na área do GDM.
A 1ª parte deste jogo foi completamente dominada pelo GDM, quer em posse de bola, quer em qualidade do seu jogo a atacar ou a defender. A recompensa chegou a 2 minutos do intervalo, quando num canto, previamente treinado, aconteceu o golo solitário do jogo. Bola batida larga para o 2º poste onde apareceu sem marcação a cabecear para o fundo da baliza o nosso ala esquerdo (que nos últimos jogos até só jogou a defesa central de marcação, é assim esta equipa, guarda-redes goleadores e polivalentes… à força). Com a calma e humildade suficiente a equipa do GDM conseguiu proteger a sua vantagem e por falta de sorte não a ampliou. Novamente o desperdício.
A equipa do Amiense jogava mais directo mas sem conseguir chegar perto da área e quando conseguiu, o seu avançado caiu duas vezes e sempre sem falta e perdeu-se a jogada e o perigo.
Até ao final destaque para a expulsão de um jogador de cada equipa, numa situação em que ambos são culpados, mas que o árbitro poderia ter evitado. Denotando uma óbvia falta de segurança e experiência para lidar com miúdos destas idade.
Enfim, mais uma vitória desta equipa que faz o suficiente para a merecer, no meu ponto de vista é este o resultado justo porque a equipa visitante nunca causou nenhuma situação de finalização. Alcançou-se assim o Amiense na 3ª posição em igualdade pontual, mas em vantagem por esta vitória, visto na 1ª volta ter ficado 0-0 em Amiais de Baixo.
Este 3º lugar é enganoso visto o 7º classificado (Salvaterrense) estar a apenas 5 pontos de diferença.
Como não poderia de deixar de ser, mais um Diário de Vitória está para sair no sítio do costume… O 4º consecutivo!!!
Até para a semana…

2 Comments:

  • At quarta-feira, 13 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    mais 3 Pontos essenciais !
    Vamos continuar com estes bons resultados pessoaL ! qe assim conseguimos !
    Já estivemos mais longe !
    Vamos agora esfortçarmo-nos ao maximo ensta recta finaL !

    Bora equipa !

    ass: Rui Guilherme

     
  • At quarta-feira, 13 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Só pa mostrar que todo o trabalho que temos feito até agora tem se reflectido.
    Sem o excelente trabalho desenvolvido até agora era dificil atingir o 3º lugar, coisa que já há muito tempo não acontecia por aqui. Foi um jogo bem disputado mas que podia ter sido bem melhor, podia ter havido mais golos (cof cof).
    O próximo jogo com o Almeirim é o próximo desafio. Não esperamos facilidades de lá, eles jogam em casa e nós perdemos na 1ª volta.
    Mas penso que toda a equipa está motivada para ir à luta porque todos nós queremos manter este 3º lugar, só temos de jogar com a garra e a agressividade dos jogos anteriores, se o fizermos será um pouco mais fácil de manter o 3º lugar mais seguro para nós.

    Acácio #13

     

Enviar um comentário

<< Home