Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 10 de fevereiro de 2008

12ª Jornada - G.D. Marinhais - 1 x Goleganense - 0

Realizou-se hoje a 12ª jornada deste campeonato distrital da 2ª divisão série 2 da A.F. Santarém. O GDM defrontava o último classificado, o Goleganense.

O GDM iniciou a partida com:
Nuno
Bruno Mendes
João Pedro
Pedro Silva
Quaresma
Possante
Jorge Azevedo
Gígio
Ricardo Coisinha
Osvaldo
Rafel Morgado

No banco ficaram:
Edi
Micael
Hugo Santos
Nuno Duque
Vasco Domingues
Nuno Coisinha
Filipe


Para o GDM este encontro revestia-se de uma grande importância pois, após ter vencido este adversário na 1ª volta e no terreno deste, hoje o resultado teria de ser o mesmo.
Para isso o GDM entrou em jogo com um ritmo forte e logo no 1º minuto poderia ter inaugurado o marcador por Gígio que, após se ter isolado, ultrapassou o guarda-redes contrário mas, já sem ângulo de remate, ainda atirou mas a defesa contrária conseguiu evitar o golo. O Goleganense começou então a equilibrar o jogo a meio-campo e a tentar incomodar a baliza do GDM.
O jogo era disputado mas sem oportunidades de golo. Só por volta da meia-hora de jogo é que essas oportunidades apareceram e para o GDM. Jorge, Morgado, mas sobretudo Osvaldo tiveram o golo nos pés. A oportunidade de Osvaldo foi mesmo daqueles desperdícios que se julga ser impossível acontecer. Recuperando a bola num pontapé de baliza contrário, seguiu para a baliza com a companhia de Gígio, com um defesa e o guarda-redes pela frente, tiraram os dois da frente e só com a baliza pela frente atirou ao lado.
Chegou-se então ao intervalo, não sem antes Morgado se ter lesionado, lesão que levaria à sua substituição logo no início da 2ª parte entrando Filipe para o seu lugar.


Para a 2ª parte esperava-se que o acerto dos avançados fosse maior mas tal parecia não querer acontecer. Osvaldo, mais uma vez, teve o golo à mercê, desta feita na cabeça após um centro da direita. O jogo disputava-se praticamente no meio-campo do Goleganense e as oportunidades de golo seguiam-se umas às outras.
Gígio num remate de fora da área atirou forte mas com boa defesa do guarda-redes contrário e com a bola ainda a bater na trave. Filipe proporcionou outra grande defesa ao guarda-redes, num remate que levava o selo de golo.
Ou seja, parecia ser um daqueles dias em que por mais que se tente não se consegue marcar.
Mas foi então que, sensivelmente a 15 minutos do final, Gígio conseguiu isolar-se numa jogada de insistência e frente ao guarda-redes atirou para o fundo das redes. Era o corolário do domínio da equipa da casa.
Logicamente o Goleganense subiu no terreno e começou a importunar mais a baliza de Nuno. Num livre da esquerda o centro para a área criou uma jogada de confusão com ressaltos em defesas e até no poste da baliza até João Pedro sacudir a bola para longe. Finalmente a sorte bafejou esta equipa do GDM.
O GDM jogava agora em contra-ataque e continuava a ter as melhores oportunidades. Gígio, mais uma vez ele, conseguiu isolar-se mas desta vez não concretizou frente ao guarda-redes. Edi, que tinha entrado para o lugar de Bruno Mendes, num remate acrobático atirou bem perto do poste da baliza contrária.
Perto do final ainda entrou o Nuno Coisinha para o lugar de Jorge para refrescar o meio-campo.
Mas até final nada mais aconteceu, tendo o GDM controlado a partida e conservado a vantagem.


Em resumo, um jogo que poderia ter simples se o GDM tivesse concretizado as várias oportunidades de que dispôs (algumas flagrantes). Quem não assistiu a esta partida pode pensar que foi um jogo equilibrado mas não foi nada disso. O GDM foi um vencedor justíssimo mas que merecia um resultado diferente e bem mais dilatado.
O que ficou vincado foi a garra e o querer desta equipa em obter a vitória. Depois de ter conseguido a vantagem, demonstrou que tem a calma e a qualidade suficiente para controlar o jogo e manter o resultado.

Na próxima jornada, o GDM visita o Barrosense num encontro em que tem também boas hipóteses de trazer os 3 pontos para Marinhais.

1 Comments:

  • At segunda-feira, 11 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Há-ja coração...
    Só espero que tantos golos desperdiçados possam ter sido guardados para quando forem precisos...

     

Enviar um comentário

<< Home