Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Campeonato Distrital de Juvenis - II Divisão, Série 2, 13ª jornada 'Os Águias' Alpiarça - 0 x GD Marinhais - 1

Se a semana passada foi um passo importante para a equipa fazer 2 vitórias consecutivas, que dizer de 3... Para quem acompanha esta equipa, é algo de realmente louvável e gratificante.
Antes de falar do jogo, relatar que a equipa tem cada vez menos jogadores. E que desta vez apenas se pode contar com 10 jogadores de campo, mais 2 que foram lesionados, e 2 guarda-redes.
Comecemos então pelo mais importante, o facto do guarda-redes suplente se ter equipado como jogador de campo e ter entrado a pouco menos de 10 minutos para o final do jogo. Para a posição de ponta-de-lança. E a sua função deixou de ser impedir golos, mas sim concretizá-los. E cumpriu!Não vou abrir excepção para falar em nomes, apesar dos 3 preciosos pontos que ele nos deu, mais uma vez foi o esforço de toda a quipa que fez o resultado.
Relativamente ao jogo, iniciou-se debaixo de intensa chuva, com um atraso de 15 minutos e o GDM a favor do vento. Logo nos primeiros 20 minutos, o GDM fez 4 remates em que o guarda-redes adversário provou que podia ser fácil obter o golo e os 6-1 da 1ª volta possíveis de repetir. Até que ao 5º remate surpreendeu tudo e todos ao fazer uma espectacular defesa que tirou o ânimo à nossa equipa. Entretanto já os visitados tinham acertado com a bola no poste e obtido vários cantos. A adaptação da equipa da casa ao sintético foi notória e por isso dominaram mais no meio-campo e tiveram mais posse de bola. Até ao fim da 1ª parte a equipa da casa poderia ter feito o golo num remate dentro da área, mas uma boa defesa do guarda-redes do GDM com as pernas evitou o pior para a nossa equipa.
Com o início da 2ª parte o vento abrandou, a chuva diminuíu, mas o ritmo do jogo, pelo contrário aumentou. Muito mais jogadas de contra-ataque das 2 equipas. Maior velocidade nas transições. Poucas paragens de jogo. A equipa do GDM perdia o folêgo no meio-campo mas sem nunca desistir de lutar e disputar o resultado até ao final. 'Os Águias' fizeram as 3 alterações na 2ª parte sem nunca alterar o seu sistema de jogo, apesar de fazerem um jogo mais directo, ou seja, menos acções até chegar perto da área do GDM, facto esse que valeu muitos pontapés de baliza e livres de fora-de-jogo, impedindo a concretização dos ataques. Foi então que prestes a terminar o jogo entra o 'guarda-redes' suplente para o ataque do GDM, nas esperança de refrescar fisicamente. E foi então que numa boa jogada de entendimento do meio-campo do GDM que a bola entra na área adversária com um passe rasteiro para os pés do recém entrado avançado. Um toque para receber, rotação e enquadramento com a baliza e remate de pé esquerdo directamente para o fundo da baliza. Além da chuva, também aquele golo tinha acabado de cair do céu!! Depois do golo foi mostrada a placa com os minutos de compensação, 4 minutos mais que poderiam ser de sofrimento, mas o alento da equipa de Alpiarça desapareceu completamente e o final do jogo chegou sem problemas. A sorte da nossa equipa neste dia foi mais que muita!!
Mais uma vez nota para a arbitragem, pela 2ª vez este árbitro presenteou a nossa equipa com uma actuação de incompetência e falta de rigor técnico no assinalar de faltas. E mais uma vez advertiu um elemento do banco, por protestos. Referir, e qualquer um que lá esteve pode testemunhar, não houve faltas de respeito para com o árbitro ou uso de linguagem abusiva. Incompreensível no mínimo para quem acompanha o Futebol.
Grande destaque assim para a tabela classificativa, em que a nossa equipa depois de 3 vitórias consecutivas ocupa neste momento o 4º lugar, que permite o acesso à Fase de Apuramento de Campeão. O próximo jogo não poderia ter maior importância, joga-se contra o 3º classificado, que está a 3 pontos de nós. Parabéns pelo jogo e muito trabalho para a ponta final desta fase!!

15 Comments:

  • At quarta-feira, 06 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Ainda nao estao a contabilizar a derrota na secretaria com o goleganense... Sao menos 3 pontos dos q teem...

     
  • At quarta-feira, 06 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Mas o que é que vce sabe disso para estar a falar posso saber?

    e já agora meta o nome ai, se tem coragem disso !

    Ass: Rui Guilherme

     
  • At quarta-feira, 06 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Sr. Anónimo, deixe-me lembrá-lo, seja la quem for voce, que o GDM e o jogador foram ilibados desse processo disciplinar. O que quer dizer que os 3 pontos ganhos ao goleganense não serão retirados. Se consultar a classificação verá isso mesmo, ja que se aparece no site da AFSantarém é pk é oficial. Força rapazes! Frente aos amiunços vencer vencer!

    Zézito Cardoso
    Secretário Geral do GDM

     
  • At quarta-feira, 06 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Isso é pessoas ignorantes qe nem o nome metem, o melhor qe se faz é dar-lhes desprezoo !

    Pessoal estamos no Bom Caminhooo !
    Contra tudo e Contra todos iremos conseguir !

    A próxima fase nos espera !=D

    Ass: Rui Guilherme

     
  • At quarta-feira, 06 fevereiro, 2008, Blogger Luis Caseiro said…

    Amigos,
    Deixem-se lá dessas conversas. fiquemos por aqui para eu não ter de bloquear esses comentários.
    Já deu mau resultado noutras ocasiões por isso não vamos voltar a cair no mesmo erro.

    Abraços a todos!!!

     
  • At quarta-feira, 06 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Apenas dei uma informação actualizada, uma deliberação que saiu no inicio de janeiro onde todo este processo é arquivado. Rui, axo que não é necessario responder a anonimatos.O blog ia morrendo por causa de coisas como estas, apesar de tares no teu direito de resposta por seres o jogador visado. a melhor resposta é marcares golos. se ate ao fim da epoca marcares mais 6 golos no campeonato, a contar de agora, pago-te um jantar num sitio a tua escolha. Lol, alinhas?

    Zézito Cardoso

     
  • At quarta-feira, 06 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Tem toda a razao !mas so quiz repor a verdade !

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL !
    Epah 6 golos é dificil !
    Mas nao tenho nada a perder !
    Tudo bem ! alinho !

    Abraço

    ass: Rui Guilherme

     
  • At quarta-feira, 06 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    ex o maior fabio..
    Ganda golo sim senhor..

    Juvenis the best..

     
  • At quarta-feira, 06 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Fabio pareces um serial killer opa..

    Fabio O El salvador...loooooooool

     
  • At quarta-feira, 06 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Bora lah pessoal temos ke passar para a proxima fase!!

    Força G.D.M.

     
  • At quarta-feira, 06 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Comecem a falar menos, e somar mais vitorias, é esse o nosso papel, temos de ser sempre sinseros, lutar todos os jogos, o máximo. para poder ter resultados positivos, e nao avaliar nunca o adversario, pelos resultados obtidos. mas sim, como um igual aos outros! Nao iludir, com estas 3 vitorias. ainda nao somos campeoes de nada! Continuar a LUTAR equipa!

     
  • At quinta-feira, 07 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Os foguetes só no fim da festa...

    Saberemos esperar com toda a certeza, bem ou mal, já conseguimos muito!!

    Bom trabalho... mas há sempre mais por fazer...

     
  • At quinta-feira, 07 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Eu so quero dizer k n percebo km e k o rafael estrelo ainda joga, ja que ele nao marca golos a ninguem.

    Quase toda a equipa ja fez golos e ele que e dos que joga mais tempo nao faz mal a ninguem.

    Mas continuem axim pk domingo e para ganhar e para subir ao terceiro lugar

     
  • At quinta-feira, 07 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Ya o estrelo !
    0 Golos e jogas-te todos os jogos, até um Guarda-Redes Opah !LOl
    esconde-te !

    Mas epah, Ganda foto essa ai do fabiooO !
    A Bofia la atras e tudo !
    Mesmo a meter respeito com aqueles peitorais !LOL
    Put Obriagdo anh ! Valeu 3 pontos !

    Ass: Rui Guilherme

     
  • At sexta-feira, 08 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Quero deixar aqui uma palavra para o Estrelo, jovem, ex-aluno, se n�o marcaste golos e �s dos que mais tempo joga � porque deves ser a "formiguinha" que trabalha para as "cigarras" recolherem os louros. Mant�m puto quando n�o tiveres bem, esse Rui do Tabaco e esse Vitor n�o sei da onde, tiram-te da equipa de certeza (isto se tiverem mais de 11, � claro)!!!!!!
    Abra�o para ti e para todos, V�o conseguir de certeza mas lembrem-se: Andar em bicos dos p�s d� c�imbras... sempre com os p�s bem assentes na terra!!

    P.S. Estrelo os golos aprecem com naturalidade... por exemplo, no �ltimo minuto da final que est� empatada!!!!!!!!!

     

Enviar um comentário

<< Home