Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Campeonato Distrital de Juvenis, II Divisão, Série 2, 11ª Jornada

CD Salvaterrense - 1 x GD Marinhais - 2
Mais uma vitória bem suada e merecida!
O jogo foi bastante equilibrado e disputado a meio-campo. Desde o início do jogo até ao intervalo a equipa de Salvaterra foi quem mais posse de bola teve e oportunidades no ataque. O factor casa estava decididamente a ter influência no jogo. E através de um livre sobre a direita do seu ataque a equipa da casa fez o 1-0, depois de uma falha do guarda-redes do GDM que não segurou a bola.
Chegou o intervalo e era aceitável o resultado.
Mas tudo mudou. O intervalo fez bem e de que maneira à equipa do GDM. A resposta do GDM foi desde o princípio ao fim da 2ª parte, não facilitou e saiu a jogar na sua defesa, mandou e comandou exemplarmente no meio campo, mas no ataque não foi eficaz. Num contra-ataque bem executado pelo Salvaterrense, conseguiram chegar à baliza do GDM, mas apenas para lhe proporcionar a defesa da manhã, redimiu-se da falha no golo, e manteve a diferença de 1 golo. Foi preciso esperar então até aos últimos 10 minutos. Através de jogadas de insistência o GDM alcançou 2 golos.
A justiça estava reposta. A qualidade das transições defesa-ataque do GDM não deixava a defesa contrária organizar-se, a presença de 2 avançados muito móveis e constantemente a apoiar o meio-campo também dificultaram as marcações dos visitados. A condição física dos nossos atletas e as substituições oportunas trataram do resto.
Um excelente prémio para toda a equipa. De realçar que a semana antes os treinos foram orientados pelo Mister Rui e assim também para ele um grande prémio, mais que merecido por todo o trabalho que tem vindo a desenvolver até aqui.
À imagem da 1ª volta, o GDM ao intervalo encontrava-se a perder, mas na 2ª parte não deu qualquer hipótese à equipa de Salvaterra. Em dois derbys, duas vitórias! A disputa por um lugar de acesso à disputa de campeão e apuramento para a I Divisão continua assim a ser o objectivo, apesar de este estar a ser um campeonato extremamente renhido e haver assim 5 equipas na disputa por 2 lugares...
Nota final para a arbitragem, que em nada beneficiou o GDM, muito pelo contrário, foram tristes algumas tomadas de decisões do árbitro e o comportamento do seu auxiliar lamentável! Pelos vistos é a moda...
Próxima semana jogo em casa contra o penúltimo classificado, mas não se esperam facilidades, visto na 1ª volta o resultado ter sido uma derrota.
P.S.: Para quem ainda não reparou, está na barra lateral, um link para o blog do treinador da equipa de Juvenis do GDM. A visitar!

1 Comments:

  • At terça-feira, 22 janeiro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Muito bem !
    Acho qe qem fez isto mereçe uma salva de palmas ! bem escritoo e muito esplicitoo !

    Boraaa La equipaaa !
    O nosso Objectivo mantem-se, temos de o alcançar !
    I DIVISAO !

    Forçaa pessoal !
    e um abraçoo ao autor destes textos !

    Ass: Rui Guilherme Nr.21 Juvenis

     

Enviar um comentário

<< Home