Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 13 de janeiro de 2008

9ª Jornada - G.D. Marinhais - 1 x Águias Sorraia - 1

Esta 9ª jornada opunha o GDM aos Águias do Sorraia, equipa do Couço, que ocupava o lugar acima do GDM com mais quatro pontos. Uma óptima oportunidade para encurtar a desvantagem na tabela.

O GDM iniciou esta partida com o seguinte onze:
Nuno Fernandes
Bruno Mendes
Hugo Santos
Pedro Silva
Gígio
Burgal
Possante
Jorge
Varela
Filipe
Morgado

No banco ficaram:
Miguel
Quaresma
Osvaldo
Ricardo Coisinha
Nuno Coisinha
João Pedro

O jogo foi praticamente todo jogado debaixo de uma chuva, por vezes, bastante forte e com vento que também condicionava o jogo das duas equipas.
Assim, após uma toada inicial de bastante equilíbrio, onde as oportunidades não apareciam, a equipa dos Águias, beneficiando de uma falha do eixo da defesa da casa, teve uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador quando um seu jogador surgiu isolado na cara do guarda-redes Nuno, ultrapassou este mas quando rematou à baliza já Pedro Silva estava na linha de golo a cortar o remate.

A partir deste momento o GDM começou a tomar conta do jogo, utilizando também o facto de ter o vento pelas costas sempre acompanhado de chuva. Morgado era uma dor de cabeça para a defesa contrária, pois em bolas lançadas ganhava sempre na corrida.
Assim, à passagem da meia hora, em mais uma jogada de Morgado pela esquerda, entrou na área e entregou a Varela. Este recebendo e ultrapassando de imediato um defesa rematou para o fundo das redes. Era neste momento uma vantagem perfeitamente justa.

Até ao final da 1ª parte, o GDM continuou a pressionar e as jogadas de perigo sucediam-se e contam-se nestas dois remates à trave e um excelente remate de Burgal em arco que passou bem perto dos postes com o guarda-redes já batido.
Chegou-se então ao intervalo com a vantagem mínima do GDM o que era lisonjeiro para os visitantes.

Para a 2ª parte esperava-se reacção forte dos Águias, usando também o factor vento, e tal veio-se a confirmar.
Mas apesar de grande parte do domínio ofensivo ser da equipa do Couço, o GDM lançava sempre a resposta em contra-ataques perigosos. Nuno Fernandes foi chamado a intervir algumas vezes mas a defesa ia dando mais ou menos conta do recado, num esforço conjunto de toda a equipa que lutava contra aos ataques contrários.

As substituições começaram a ser feitas no GDM, primeiro com a saída de Morgado por lesão entrando Osvaldo. Depois saiu Filipe também tocado entrando Miguel e finalmente saiu Burgal entrando Edi.
E foi Miguel que perto do final teve a oportunidade de matar o jogo quando surgiu isolado, tirou o guarda-redes da frente mas rematou à malha lateral.
Mas o golpe de teatro deu-se já nos descontos (5 minutos) quando na sequência de um livre, centro para a área com cabeceamento de um jogador dos Águias. Este cabeceamento saiu um pouco fraco mas junto à trave da baliza de Nuno. Este tentou segurar a bola mas deixou-a escapar para a frente onde um avançado contrário, oportuno, só teve de empurrar para o fundo da baliza.
Era o balde de água fria sobre o GDM, num jogo onde merecia muito mais.

Foi uma das exibições mais conseguidas, num terreno complicado, com muita chuva e vento, e sempre com os jogadores do GDM a jogar pelo chão na procura do golo.
Pela 1ª parte onde o GDM dominou bastante e pela excelente resposta ao maior domínio dos Águias na 2ª parte, o resultado é injusto para os da casa.

Chegou-se assim ao fim da 1ª volta do campeonato. Espera-se agora melhores resultados que, vendo o empenho de toda a equipa no jogo de hoje, aparecerão com certeza.


Uma nota para o público que, apesar de muito pouco (efeitos do mau tempo) apoiou o GDM da melhor forma.

P.S.: Aproveitamos para desejar as rápidas melhoras ao Vítor Padinha, treinador da equipa de juvenis do GDM, que se sentiu mal durante o jogo deste fim de semana.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home