Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

sábado, 18 de outubro de 2008

Futsal Feminino - 1ª Dvisão - 4ª Jornada - G.D. Marinhais - 1 x C.E. Fátima - 7

Realizou-se hoje a 4ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Futsal Feminino.
O G.D. Marinhais recebia as líderes do campeonato, o C.E. Fátima.

O G.D. Marinhais iniciou a partida com:
Neuza
Ângela
Sofia Gordinho
Carolina
Sofia Caria

No banco estavam:
Raquel
Ana Fragata
Ana Claúdia
Fátima
Ana Sofia
Diana
Tânia

Como se previa, o G.D. Marinhais tinha uma tarefa muito complicada pela frente, pois o Fátima tem uma equipa já bastante rotinada e experiente e que desde cedo tratou de demonstrar a sua qualidade.
As jogadas de entendimento entre as várias jogadoras repetiam-se mostrando muito trabalho de treino. O G.D. Marinhais tentava sacudir a pressão com lançamentos longos da guarda-redes Neuza tentando lançar contra-ataques mas o resultado era pouco positivo.
Assim não foi de estranhar o primeiro golo das visitantes relativamente cedo.
O G.D. Marinhais tentou responder sacudindo a pressão, e conseguiu mesmo criar alguns lances de perigo que poderiam ter tido melhor sorte.
Mas quando o jogo estava a começar a ter algum equilíbrio, o Fátima tratou de aumentar a vantagem. O 2º golo foi um castigo pesado que foi sentido pela equipa da casa. Até ao final da 1ª parte, o resultado foi se avolumando até atingir a marca de 5 golos sem resposta favorecendo o Fátima.

A 2ª parte começou com o Fátima a rodar a sua equipa, facto que o G.D. Marinhais aproveitou para dar uma resposta positiva e começar a criar mais perigo.
Assim, e na sequência de um canto, o G.D. Marinhais chegou ao seu tento de honra num desvio oportuno por Carolina, já dentro da área, a um remate de fora da área de Fátima.
Os adeptos presentes afectos à equipa da casa trataram de festejar condignamente este golo.
Mas o Fátima não se deixou impressionar e voltou à carga marcando mais 2 golos e fixando o marcador no 1-7 final.

Resumindo, foi um jogo bastante desiquilibrado que mostrou as valias das 2 equipas presentes. Um Fátima bastante experiente frente a um G.D. Marinhais à procura de ganhar essa mesma experiência. De referir que a equipa da casa mostrou bastante vontade e empenho, mas o adversário era realmente muito superior e não deu qualquer hipótese.
Mas não será certamente este resultado negativo que tirará a vontade a estas jovens. Sabe-se que esta época será complicada, mas é com o convívio neste campeonato mais forte que se aprende e se ganha a experiência necessária para voos mais altos.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home