Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 5 de outubro de 2008

JUSTO MAS FALTOU ESCLARECIMENTO

Na 2ª Jornada do distrital de Santarém a nossa equipa tinha a primeira deslocação fora. Num jogo que não seria o mais aconselhável após o desaire da semana passada, por ser uma deslocação a um campo difícil.

A nossa equipa jogou com o seguinte 11:

1- João Baranda
16- Gigio
4- João Leitão
23- João Pedro (cap.)
21- Cláudio Silva
13- Ricardo Possante
17- Hugo Santos
14- Jorge Azevedo
25- Paulo Venâncio
9- Osvaldo Bastos
15- Rafael Morgado

Suplentes:

12- Rui Machado
6- Vasco Domingues
10- Nuno Coisinha
11- Bruno Mendes
18- Ricardo Faria "Petro"
19- Xano
24- Pedro Pederneira

O Jogo começou com a nossa equipa a não acusar 0 desaire da semana passada e no primeiro minuto ganhou um canto e pouco depois numa jogada de futebol apoiado pela esquerda Quaresma conseguiu tabelar com Jorge e este já dentro da área é derrubado por um adversário. Ninguém ficou com duvidas no lance e o arbitro também não, assinalou grande penalidade que Osvaldo Bastos converteu fazendo o golo aos 2 minutos de jogo.

O jogo continuou com a equipa da casa a tentar chegar mais perto da nossa área mas a nossa equipa com uma boa consistência defensiva não deixava que o adversário criasse perigo junto da nossa baliza. Por seu lado tentávamos com jogadas pelas laterais chegar perto da baliza. A verdade é que o jogo ficou muito disputado a meio campo e as balizas quase nunca estiveram em perigo. No entanto à passagem dos 15 minutos o Caxarias , como não conseguia entrar na nossa área, resolveu arrancar um pontapé de fora da área que só acabou dentro da nossa baliza com o nosso guarda redes ainda a tocar na bola mas pouco mais poderia fazer. Estava feito o empate e o que seria também o resultado final.

Até ao intervalo ambas as equipa tentaram chegar ao golo mas sem consequência. Enquanto os da casa tentavam importunar através de lançamentos para a frente e lançamento de linha lateral perto da área, a nossa equipa sempre que colocava a bola no chão e atacava pelas laterais conseguia levar algum perigo à baliza do adversário. Salienta-se um lance de Morgado que acabou com a bola dentro da baliza adversária mas o lance tinha já sido interrompido por hipotética falta sobre o guarda-redes do qual deixou algumas dúvidas mas não manchando a exibição do trio de arbitragem.

Na 2ª parte a equipa de Caxarias, mais experiente e a tentar também a 1ª vitória no campeonato, fez 2 substituições de uma acentada e mostrou-se mais acutilante no ataque. A nossa tentava no contra ataque chegar ao golo aproveitando o espaço dado pelo adversário. Até meio da 1ª parte o jogou foi muito disputado a meio campo com a equipa da casa a tentar meter a nossa lá atrás, contudo a nossa equipa não destabilizou e conseguiu manter a frieza necessária para não passar por calafrios. A melhor oportunidade acabou por ser mais um remate fora da área que o nosso guarda-redes voltou a mostrar segurança .

Aos 20 minutos da 2ª parte a primeira substituição, saiu Venâncio entrou Pederneira, acabou por voltar a virar o jogo a nosso favor, começamos a ter mais posse de bola e a aproveitar, com a bola dominada e com algum espaço nas laterais, para começarmos de novo a crescer no jogo. Nesta altura o adversário já jogava só em contra ataque mas sem resultados, a nossa defesa ia dando conta do recado quando não as bolas saiam muito compridas para Baranda.

Entraram então mais 2 atacantes, Ricardo Faria "Petro" e Nuno Coisinha, e acabamos em cima do adversário. O jogo entrou nos descontos e nestes 5 minutos a nossa equipa acaba com 2 boas oportunidades. 1º Osvaldo descaído pela esquerda passou por um adversário rematou para a baliza mas este foi desviado in-extremis por um adversário. Logo a seguir na consequência de um canto Osvaldo coloca a bola no fundo da baliza mas o árbitro, bem colocado, anula por falta sobre o seu adversário.

Até ao fim a nossa equipa tentou chegar ao golo mas sem resultado enquanto o adversário tentava segurar o empate e espreitar alguma desatenção da nossa equipa para chegar ao golo.

No Final empate justo, num jogo bem disputado em que nossa equipa com um pouco mais clarividência no último terço do campo poderia, possivelmente, ter feito um golo mais que o adversário. Arbitragem de excelente nível que possibilita às equipas jogarem, por vezes, com mais agrado e confiança. Uma equipa de arbitragem bastante nova, chefiada por André Fonseca, que soube levar os jogadores a jogarem no limite sem nunca o ultrapassar, possibilitando assim que o jogo fosse bastante disputado mas com bastante fair-play, mostrando que as equipas de arbitragem também são importantes para que os jogos corram pelo melhor.

Próxima semana, jogo em casa com Amigos de Coruche.

11 Comments:

  • At segunda-feira, 06 outubro, 2008, Blogger Unknown said…

    Atenção ao adversário da próxima jornada. Segundo consegui apurar, a equipa reforçou-se. Não irão encontrar certamente a mesma equipa que jogou no Eng. Tavares de Almeida.

     
  • At segunda-feira, 06 outubro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    É isso msmo rapaziada,um empate fora n é um mau resultado, e pelo q li,o adversário tb n era má equipa,portanto foi bom.
    Claro que o ideal seria termos conseguido manter a vantagem q alcançamos logo aos dois minutos,mas nós sabemos bem q temos q trab um pouco mais os niveis de entrega e concentraçao para que a nossa equipa aprenda q qdo se cnsegue gnhar vantagem tem q se mudar obrigatoriamente a atitude,jogar c a quebra psicologica do adversario,mas havemos de lá chegar.
    Não fui assistir o jogo porque era mto distante,mas fco contente por ver q a equipa soube reagir depois da derrota inicial,embora em mnha opinião seja mto importante conseguirmos um bom resultado agora em casa,uma vez q foi tb aqui,perante o nosso publico q a equipa perdeu o primeiro jogo,e cmo tal terá q ser aqui que se corrijirá esse erro. Confio q a equipa tecnica estará atenta a isso,e que conseguirá transmitir à equipa a tranquilidade necessária para que essa" obrigatoriedade" n crie niveis de ansiedade e demasiada pressão aos jogadores.
    Por outro lado tb acrdto q não teremos uma equipa demasiado confiante por ja ter vencido o coruche uma vez,até pq n ganhamos tão facilmente assim...
    Força rapazes.

     
  • At segunda-feira, 06 outubro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    de facto a equipa de coruche reforçou-se , e reforçou-se bem , um desses reforços é bem conhecido de voces ,conta com muita experiencia e é sem sombra para duvidas uma mais valia para esta jovem equipa , que conta agora igualmente com outro jovem coruchense de elevado valor , já com muita rodagem de distritais , alias chegou a fazer parte do plantel do coruchense na 3ª divisão, é um belissimo jogador .
    foram estes 2 reforços que ajudaram e muito á vitoria de ontem frente ao pernes , onde já se viu bom futebol ,e bom entrosamento entre os sectores .
    ontem fizemos uma bela jogatana , e o resultado ainda pecou por excasso .
    se já não foi facil nos vencerem para a taça , agora com o plantel mais composto e com a moral da primeira vitoria no campeonato ,e claro com os coruchenses que certamente marcaram presença a puxar pela equipa , acredito , que desta vez vão ter que suar muito mais, e as dificuldades vão ser superiores para nos levarem de vencidos.
    saudações desportivas a todos .

     
  • At terça-feira, 07 outubro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Pois é rapazes,ja estamos avisados,pelos vistos o coruche p além da natural vontade de "vingança" pela derrota no jogo da taça,também vem com mais e melhores jogadore, por isso CERREM OS DENTES, ARREGASSEM AS MANGAS,porque aqui na nossa casa temos q ser nós a mandar!
    Vocês são aqla msma equipa q na epoca passada nos dxou mto orgulhosos aqui neste estadio qdo foi capaz de bater o pé ao Pontével, que era de longe a melhor equipa do campeonato,obrigando-os a sair daqui com um empate a um golo.
    Acho q para quase tdos nós adeptos aqle foi o melhor jogo q vces fzram aqui em casa,tiveram mta vontade,mta luta, mta entreajuda desde o Nuno la atrás até ao Osvaldo la na frente, só vos digo que naquele domingo valeu a pena termos pago o bilhete!!!!
    Vamos la rapazes,INSPIREM-SE OUTRA VEZ´,nós la estaremos como 12ºjogdor a fzr a nossa parte. FORÇA GDM.

     
  • At quarta-feira, 08 outubro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    nos outros domingos nem por isso, nunca valeu a pena ter pago bilhete

     
  • At quarta-feira, 08 outubro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Meu caro, isso não merecia resposta, mas... pelos jogos que ai vêm, se queres colaborar com a equipa, poupa o teu dinheiro e não vás ao jogo. Assim, pode ser que julguemos que estamos a jogar fora e o façamos desinibidos.

    O Plantel Agradece.

     
  • At quinta-feira, 09 outubro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Ah sim? quer dizer que em casa sentem-se fora??
    realmente é essa consideração que tem pela massa associativa?

    O plantel está divorciado do clube

     
  • At quinta-feira, 09 outubro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    QI, baixinho!!!!
    Não percebe nada!!! Percebesse tanta angústia interior.

     
  • At quinta-feira, 09 outubro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Mas que raio se está aqui a discutir?Estamos á porta de um jogo complicado em casa vamos mas é puxar pela equipa para eles tb nos conseguirem dar a vitória que tanto pedimos e que de certeza eles desejam alcançar todos os fins de semana!!!

    Força GDM abraço a todos!!

     
  • At quinta-feira, 09 outubro, 2008, Blogger Luis Caseiro said…

    Até que enfim um comentário com cabeça de alguém que de certamente gosta do seu clube!!!

     
  • At quinta-feira, 09 outubro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Epá, mas será que não ha maneira de enfiar na cabeça dos jogadores( parece-me ser um jgdor a rspnder) que, como alguém ja aqui disse, é uma perda de tempo estar a responder a quem só vos critica????Será q n prcebem q têm mais a perder c isso do a ganhar? Concentrem-se no q tem q ser, e deixem o bate boca pra nás adeptos. PODE SER?

     

Enviar um comentário

<< Home