Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 21 de setembro de 2008

Taça do Ribatejo - 3ª Jorn. - G.D. Marinhais - 1 x Salvaterrense - 2

Mais uma jornada desta Taça do Ribatejo, mais um derby concelhio.
Desta vez o Marinhais defrontou os seus vizinhos de Salvaterra de Magos, equipa que militará esta época na 1ª Divisão Distrital.

O Marinhais alinhou com o seguinte onze inicial:
Nuno Fernandes
Ricardo Coisinha
João Pedro
Pedro Silva
Quaresma
Hugo Santos
Edi
Jorge Azevedo
Varela (capitão)
Venâncio
Ricardo Faria

No banco ficaram:
Rui
Morgado
Gígio
Possante
Duque
Paderneira
Nuno Coisinha

Os primeiros lances da partida pareciam querer mostrar uma equipa do Marinhais decidida a pressionar forte o seu adversário, mas tal como se materializou ao longo dos minutos. O Salvaterrense equilibrou rapidamente a partida e começou por sua vez a pressionar a defesa do Marinhais.
O jogo era bastante disputado a meio campo.
Foi então que à passagem do quarto de hora de jogo, num lançamento de linha lateral, perto da área do Salvaterrense, e sendo executado de forma bem estudada e trabalhada nos treinos, Varela desmarcou-se bem flectindo para o centro e rematou assim que recebeu a bola. Fez assim um excelente golo que abriu o marcador.
O Salvaterrense respondeu de imediato e começou a pressionar.
Passados 10 minutos, num lance bastante confuso (onde confesso que não me apercebi de qualquer falta e onde só vi grande contestação da generalidade dos jogadores do Marinhais) o árbitro da partida assinalou uma grande penalidade que beneficiou os visitantes. O jogador do Salvaterrense não desperdiçou e re-estabeleceu a igualdade no marcador. Resultado este que se manteve até ao intervalo.

Para a segunda parte, o Salvaterrense apareceu com outra postura. Muito mais decidido a impôr o seu jogo, com mais garra e com mais gente na frente.
Resultado disso foi, logo nos minutos iniciais desta etapa complementar, e na sequência de um livre directo, o Salvaterrense enviou uma bola à barra, se bem que ainda desviada por Nuno Fernandes. Na sequência do canto e depois de um ressalto, nova bola no ferro da baliza do Marinhais, mas desta vez ao poste.
O Marinhais tentou mexer na equipa, saindo de uma assentada, Jorge Azevedo e Edi, entrando Morgado e Gígio.
Estas substituições não resultaram e já na segunda metade desta parte, o Salvaterrense chegou à vantagem, num lance que já aconteceu outras vezes... Bola metida em profundidade, com a defesa do Marinhais a jogar de frente mas a falhar no corte. Um avançado do Salvaterrense ficou então isolado frente a Nuno Fernandes e colocou os visitantes em vantagem.
O Marinhais tentou reagir mas essa reacção não se fez snetir com a força desejada, se bem que até final ainda atirou duas bolas à trave da baliza do Salvaterrense.
De referir que ainda entrou Paderneira para o lugar de Venâncio, lesionado.

Em resumo foi uma derrota do Marinhais no seu terreno e frente a uma equipa que, apesar de ser da 1ª divisão, demonstrou muito poucos atributos para disputar esse campeonato.
Com outra reacção o Marinhais poderia e deveria ter obtido outro resultado, pois o seu adversário estava ao seu alcance, mostrando um futebol em que pouco mais fazia que jogar bolas para a frente, à boa moda dos distritais.

O próximo encontro do Marinhais será já na próxima quarta-feira à noite (20 horas) frente à equipa dos Amigos de Coruche, a contar para a 1ª jornada da Taça do Ribatejo (jogo em atraso).
O campeonato distrital da 2ª divisão terá o seu início no próximo fim de semana, com o Marinhais a receber a equipa de Mouriscas.
P.S.: Correcção já efectuada...

14 Comments:

  • At domingo, 21 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Epá eu até acho que quem escreve no blog o faz de uma forma bastante correcta e acertada mas desta vez tenho que fazer uma correcção...o jogador do Marinhais Xano é impossível ter estado no banco e até ter entrado no jogo porque estava a uns belos quilómetros de distância. Apesar de não ter visto o jogo quase que aposto que na vez do Xano terá sido o Pederneira.
    Cumprimentos a quem tão bem escreve no blog e peço desculpa pela correcção mas julgo que devemos repôr a verdade aos leitores. Ass: Xano :)

     
  • At segunda-feira, 22 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Confirmo! Era o Pederneira e não o Xano!

    4ª Feira, possivelmente, será o Xano!

     
  • At segunda-feira, 22 setembro, 2008, Blogger Luis Caseiro said…

    Têm toda a razão e agradeço a correcção! :-)

     
  • At segunda-feira, 22 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    mais uma derrota

     
  • At segunda-feira, 22 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo que disse "mais uma derrota" lembro-lhe que o Salvaterra é uma equipa da divisão acima logo não é grande admiração, muito menos vergonha ou caso para desanimar, até é de salientar que 2-1 nem está mau e num dia bom poderia ter saído um resultado favorável ao Marinhais!!!

     
  • At segunda-feira, 22 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Sr. "mais uma derrota" a sua vida deve ser uma miséria que só roda em volta do insucesso dos outros. Será que é para não se sentir tão frustrado por ter uma vida ou ser uma pessoa tão medíocre????
    Aproveite este conselho e leve-o a um psicólogo, talvez consiga sair do poço onde está e encontre na vida algo mais interessante do que estar constatemente a criticar e a dizer mal. Arranje uma VIDA...

     
  • At segunda-feira, 22 setembro, 2008, Blogger lagrub said…

    mais uma vez os mesmos comentários de merda de pessoas que nao dao valor ao pessoal que anda ai de boa vontade a jogar á bola!em vez de apoiarem gostam é de dIzer mal por dizer!no final é que se vê e o Marinhais este ano ainda vai dar muitas alegrias aos adeptos!FORÇA PESSOAL

     
  • At terça-feira, 23 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    lagrub.

    É um prazer estares de volta e a defender a malta|

     
  • At terça-feira, 23 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    palhaços

     
  • At terça-feira, 23 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Claro que somos... palhaços... palhaços deste circo que é a vida.

    Mas mesmo assim à palhaços falhados que tem prazer no insucesso dos outros.

    Na verdade somos futebolisticamente maus mas na nossa vida pessoal ou profissional somos pessoas capazes, felizes e realizadas.

    Esta é a diferença entre nós e você que pelos vistos é falhado em tudo.

    Coitada da esposa.

     
  • At terça-feira, 23 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Sim, Sim

    tão péssimo que nem suficientemente mau é para fazer parte do nosso grupo de trabalho. AH! AH! AH!

    P.S. Não se assustem eu sei que quem escreveu "futebolisticamente mau" não tinha a intenção de denegrir a qualidade do grupo para o futebol, mas sim marcar uma posição relativamente ao comentário depressiativo.

     
  • At terça-feira, 23 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Cá me parece que vamos ter que calar os criticos, os aziados, os falhados a nivel global e tds aqueles que tentem afectar a equipa do GDM de forma negativa. Vamos dar uma resposta positiva em campo durante esta época para contrariar o negativismo desses individuos azedos, e vamos fazer isso começando já amanhã dando uma bela resposta e vencendo os Amigos de Coruche. A tds os jogadores do plantel sénior do Marinhais e equipa técnica uma palavra de confiança...confiança no bom trabalho que irão sem dúvida realizar esta época dando muitas alegrias a todos!!

     
  • At terça-feira, 23 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    mas afinal como ficou o jogo?










    ..mais uma derrota

     
  • At quarta-feira, 24 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    a gente muito parva no mundo!!!! Tipico portugues so critica e passa a vd sem fzr nd pela terra ou por algo q seja

     

Enviar um comentário

<< Home