Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 7 de setembro de 2008

Jogo de Treino - G.D. Marinhais - 4 x Granho - 1

Realizou-se esta tarde mais um jogo de treino da equipa sénior do GDM. Desta vez o adversário era a equipa do Granho, que disputa o campeonato do INATEL.
Como se tratava de um simples jogo de treino, as equipas não apresentaram os seus equipamentos tradicionais, tendo o GDM jogado de camisola branca e o Granho utilizando uns coletes azuis.



















O GDM iniciou a partida com o seguinte onze:
Rui Machado
Ricardo Coisinha
João Pedro
Pedro Silva
Gígio
Hugo Santos
Possante
Nuno Coisinha
Jorge Azevedo
Morgado
Petro


No banco ficaram (tendo todos os jogadores entrado durante a partida):
Nuno Fernandes
Tiago (Espanhol)
Edi
Duque
Quaresma
Vítor Padinha
Varela
Paderneira
Venâncio
Xano


O jogo iniciou-se disputado a meio-campo, tentando o GDM colocar a bola jogável no chão para empurrar o seu adversário para o seu meio terreno, mas o Granho deu uma boa resposta ganhando a maioria das bolas e lançando sempre ataques em profundidade usando a rapidez dos seus avançados.
Os primeiros minutos ficaram então marcados por maior intensidade de jogo dos visitantes.
O GDM foi conseguindo então assentar o seu jogo e começou a criar mais jogadas de perigo e desperdiçando boas ocasiões de golo.
Foi então que, contra a maré do jogo, o Granho em mais um lançamento em profundidade e aproveitando a total atrapalhação dos centrais do GDM e do próprio guarda-redes, o avançado visitante não desperdiçou inaugurando o marcador.
O GDM não desistiu de lutar e continuou a procurar o golo, criando cada vez mais ocasiões desperdiçadas, em cantos, jogadas corridas, etc....até que perto do intervalo, numa jogada de Gígio pela esquerda, simulando ir para a linha de fundo mas cortando para o centro, efectuou um centro-remate que foi desviado ao 1º poste por um defesa, tendo a bola entrado na baliza fazendo assim o merecido empate.


Na 2ª parte e já com várias mexidas na equipa da casa, a toada do jogo não se alterou, com o GDM a procurar jogar sempre em ataque pelo chão, com boa circulação de bola (situação que já se tinha verificado em toda a 1ª parte mas aí com mais acerto).
O Granho ia respondendo sempre com um futebol a apostar na rapidez dos seus jogadores mas que nesta segunda parte e contra o vento não tinha o mesmo sucesso.
Assim, no seguimento de um dos vários cantos que o GDM beneficiou, e depois de um desvio ao 1º poste, Petro cabeceou para o fundo das redes, colocando o GDM em vantagem no marcador.




Mesmo em situação de vantagem o GDM não desarmou e continuou na mesma toada que fez com que Venâncio, numa boa desmarcação (se bem que em posição duvidosa), ficasse isolado frente ao guarda-redes contrário precisando apenas de desviar a bola com o ombro a meias com o peito para o a baliza.
Pouco depois, e na marcação de um livre directo por intermédio de Varela, este não desperdiçou a ocasião e fez o resultado final de 4-1 para o GDM.
Deste último golo temos o vídeo da excelente execução do capitão da equipa da casa.



Em resumo, foi um jogo com um resultado justo mas que, tal como nos disse no final da partida o treinador do GDM, numa 1ª parte muito bem jogada com várias oportunidades criadas mas desperdiçadas, o GDM não conseguiu marcar. Na 2ª parte, em que o futebol dos da casa era menos esclarecido, o resultado foi-se avolumando.

Espera-se que este resultado positivo seja impulsionador para um bom arranque de campeonato que se avizinha.

9 Comments:

  • At domingo, 07 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Epa esse pe esquerdo enganou se!!!
    Q durante a epoka ajam muitos mais iquais!!!!Ass:V7

     
  • At domingo, 07 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    será que alguém poderia desponibilizar o calendario da 2ª divisão já com a equipa de coruche , uma vez que não aparece no site da associação , e por aqui a informação ainda é escassa uma vez que a equipa foi formada "em cima da hora" e só começou esta semana os treinos .
    hoje uma vez que o jogo da taça foi adiado ,foi a apresentação frente ao luso morense da 1ª divisão de evora e o resultado foi 0 a 0 .

     
  • At domingo, 07 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Caro Amigo,

    disponibilizar o calendário na totalidade por este meio é complicado mas posso-lhe dizer que para o campeonato vc não jogam na 1ª jornada (descansam), na 2ª recebem o At. Pernes e na 3ª jornada voltam a vir cá a Marinhais.

    Continue a dispôr deste espaço de forma cordial e desportiva!

    Saudações Desportivas

     
  • At segunda-feira, 08 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Ai está varela ao seu melhor estilo
    inclusive estilo esse está a ser alvo de estudo por diversos especialistas 8)))))...
    Força pessoal e mais resultados desses ao longo da epoca ok.
    abraços do ex sub cap. Filipe.

     
  • At segunda-feira, 08 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    ok ! muito obrigado pela informação , infelizmente no site da associação ainda não aparece nada .
    é com muito agrado que a malta de coruche vê o regresso do "nosso" grande coruchense (embora agora com o nome retocado , mas não deixa de ser o "nosso" coruchense) de regresso aos campos do nosso distrito , o que já não era sem tempo (apesar das dificuldades serem muitas), agora que até temos excelentes condições para a pratica desportiva com o novo estadio prof. José Peseiro.
    contem connosco , pois a mistica do coruchense mantem-se e cá estaremos para dar luta a qualquer adversario , e quem sabe até ser a surpresa da prova :)

     
  • At terça-feira, 09 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Tudo é possivel. O COuço o ano transacto tinha uma equipa muito arrumada e a jogar bem. A malta dai se se aplicar podem fazer algo igual.

    Já agora a ver se conseguimos aqui no sul ter as nossas equipas bem classificadas já que somos poucos e vamos-nos fartar de padalar pelo distrito.

     
  • At terça-feira, 09 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    confesso que não conheço nenhuma equipa desta 2ª divisão , isto é , não conheço nenhum plantel nem a actual estrutura das equipas , uma vez que não acompanhei na epoca transacta nem nas anteriores nada de nada desta divisão , lembro-me do marinhais dos tempos da 1ª distrital (lembro-me de ir ai ver um jogo , em que voces tinham um gr gadelhudo muito bom , que defendeu o possivel e o impossivel e não ganhamos á conta dele , e se a memoria não me falha no final dessa epoca saiu para o desportivo de chaves então na 1ª divisão, e depois andou por varias equipas da 2ª nacional , agora não me recordo do nome ), onde era sempre muito dificl ir ganhar pontos , alias joguei varias vezes em marinhais pelas camadas jovens , já lá vão uns anos valentes e até em jovens tinham sempre boas equipas.
    no que diz respeito á nossa malta , sinceramente espero algo de positivo , é um plantel á imagem do seu treinador, muito jovem , com rapaziada que pode evoluir muito , e com uns quantos jogadores mais experientes nestas andanças da 2ª distrital que podem ajudar os mais novos.
    se a malta for sempre trabalhando bem , pode-se fazer um campeonato "engraçado".

    abraço , e felecidades para o GDM .

     
  • At terça-feira, 09 setembro, 2008, Blogger Luis Caseiro said…

    Esse guarda-redes chama-se Rui Vale. Era jogador das Abitureiras antes de ir para O GDM. E era realmente um excelente guarda-redes. Talvez o melhor que alguma vez passou por Marinhais.

     
  • At sexta-feira, 10 outubro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    JOGO
    DE TREINO...... POIS..........

     

Enviar um comentário

<< Home