Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 28 de setembro de 2008

NOVAMENTE - COMEÇA MAL

A Equipa sénior do GD Marinhais começava o campeonato em casa frente ao CP Mourisca e, ao contrário de outros anos, pensava-se ser o calendário ideal para um arranque positivo no campeonato, não poderia haver ideia mais longe da verdade.

Estava o campeonato começado à 5 minutos e um erro de um jogador da nossa defensiva, ao tentar atrasar a bola para o guarda-redes, isola um adversário que fez um chapéu ao desamparado Rui Machado e fez o resultado final.

A verdade é que este mau arranque poderia trazer outra atitude à nossa equipa mas a verdade, e durante toda a 1ª parte, o jogo continuou parco de ideias para ambas as equipas e o GDM só raramente conseguiu incomodar o adversário.

Se na 1º parte a jogar contra o vento a nossa equipa não teve arte e engenho para chegar ao golo, julgava-se que a 2ª, com o vento pelas costas, poderíamos dar a volta ao resultado. Na realidade a etapa complementar começou com 5 minutos pressionantes da nossa equipa que remeteu o adversário à sua área, no entanto as 2 situações plenas de golo que se obteve não foram concretizadas com êxito até porque a defesa contrária se mostrava expedita em tirar a bola da zona de perigo 2 delas mesmo em cima do risco de golo.

Esta situação não espicaçou a nossa equipa que foi perdendo lucidez com alguns jogadores a mostrarem total desacerto e apatia no jogo.

Com os avançados todos a jogarem de início as soluções ofensivas no banco não existiam, mesmo assim, tentou-se subir mais o Gígio no terreno, tentou-se abrir as alas com a entrada de Venâncio e posteriormente a subida também de Ricardo Coisinha e tentou-se ainda ter mais a bola e melhorar a qualidade do passe com a entrada de Pederneira, tudo se mostrou infrutífero. A equipa que já estava a jogar apenas com 3 defesas, 5 médios e 2 avançados e assim acabou, mas mesmo entrado com 2 pontas lança e 2 médios ofensivos, mostrou-se quem nem sempre ter gente na frente é solução para ganhar.

A equipa depois dos jogos da taça e da pré época mostrava ter outra qualidade de jogo e outra atitude que acabou por não ter hipotecando as hipóteses de não sair derrotado em casa no 1º jogo do campeonato.

A péssima arbitragem do senhor de Coruche que deixou na 2ª parte os adversários queimarem o tempo que quiseram e a estrelinha da sorte do adversário, não pode desculpar a má prestação da nossa equipa onde desde da equipa técnica ao 18º jogador todos terão de fazer mea culpa num jogo que estava perfeitamente ao nosso alcance.

A Equipa jogou com:
12- Rui Machado
22- Ricardo Coisinha
3- Vitor Padinha
23- João Pedro
16- Gigio
13- Ricardo Possante
14- Jorge Azevedo
15- Rafael Morgado
7- José Varela (Cap.)
10- Nuno Coisinha
18- Ricardo Faria

No Banco:
43- Nuno Fernandes
8- Édi Reis
17- Hugo Santos
20- Pedro Silva
21- Cláudio Silva
24- Pedro Pederneira
25- Paulo Venâncio

Próximo jogo: Caxarias - GDM (15 horas)
P.S.: As fotos publicadas foram-nos gentilmente enviadas pelo "fotógrafo de serviço" Marco Domingos. A ele o nosso muito obrigado.
Para mais fotos deste encontro visitem este link.

24 Comments:

  • At domingo, 28 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    como e possivel nos termos perdido com uma equipa tao fraquinha!!!!
    Temos de ser mais eficientes a defender, e principalmente a atacar, visto termos algumas oportunidades e nao conseguirmos finaliza-las.
    Esperemos que seja so 1 acidente de percurso e que nao haja muitos mais jogos como este que tivemos varias oportunidades e eles em td o jogo apenas remataram 3 vezes a nossa baliza.
    Para a semana a vitoria não nos pode escapar!!!!

     
  • At domingo, 28 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    PQ E Q N JOGOU A DEFESA Q JOGOU CONTRA O CORUCHE E O GIGIO E O R.COISINHA JOGAVAM MAIS SUBIDOS NAS ALAS? TEM Q S REVULUCIUNAR UM POUCO A EQUIPA SENAO FAZEM UM CAMPEONATO IGUAL OU PIOR Q O ANO PASSADO. MAIS FORÇA E AUDACIA RAPAZES ACREDITAMOS EM VOCES MAS OS TREINADORES TEM Q PERDER O MEDO DE ARRISCAR E DEIXAR ALGUNS ELEMENTOS DE MENOS VALOR DE FORA.

    FORÇA GDM.

     
  • At domingo, 28 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Pois é,mais uma vez faltou-nos engenho,atrevimento,criatividade, coisas q só um bom meio campo pode dar, e nós infelizmente n temos desde o ano passado, a meu ver o treinador tem q espremer mais os medios criativos, eles trabalham POUQUISSIMO qnto mais eles "inventarem" mais os avançados terao q trabalhar tb.Em mnha opiniao o Gigio, pela experiência,rapidez,atitude,e por ser mais esclarecido tem q jogar mais perto dos atacantes, entndo q ele dê segurança la atrás, mas os alas qtemos n são maus, e a equipa gnharia c a subida ele( acho eu sr treinador.qnto as bolas q n entraramé cntnuar a tentar avançados,n desistam, os golos aparecem dsde q se trabalhe.
    Sr Padinha eu sei q vce n vai desanimar, errar é humano,ninguém acerta smpre,es bom jgador,segue em frente. Abraço a todos e FORÇA!!!

     
  • At domingo, 28 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Se tem menos valor, estão no banco, não? Agora se forem mais eficázes!

     
  • At domingo, 28 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Dr. House, não sei quem é o simpatizante que usou o mesmo nome que eu escrevi no último post. Contudo fui ver o jogo e quero deixar aqui algumas criticas que julgo serem construtivas e não querer magoar ninguem. Nem treinadores, nem jogadores. Agradeço que publiques para discussão.

    Vou então dividir em 2 partes (treinador e jogadores), pode ser?

    1- Treinador - Não conheço pessoalmente mas parece que os jogadores não estão com ele. Houve jogadores sem atitude quando noutros jogos tiveram muito bem. Possivelmente o que tem a dizer já não passa para oa jogadores. É uma reflexão nada mais, mas que foi estranho a atitude de alguns jogadores, a perderem aos 5 minutos e com 85 para recuperar, é no minimo estranho. Reforço nada tenho contra o Professor Mário que ao que parece mantem uma boa relação com os jogadores. Mas não será hora de outro discurso?

    2- Jogadores - Bom começar pelos titulares, o Capitão - Varela - foi um a menos durante todo o jogo tirá-lo a 15 minutos do fim foi um prémio será que o Professor Mário lhe fez alguma coisa. Não lutou, não se mexeu, tirou uma falta e pouco mais.

    O numero 14, esforçou-se mas teve muito abaixo do que já o vo fazer, principalmente na Glória. Perdeu a noite?

    O número 24, que ao que parece é de Samora, devia ter vergonha foi passear para dentro do campo e só teve atitudes de puto mimado, pior foi um colega de Samora que fez o erro do golo e ele nem para corrigir o erro do colega entrou, no minimo, lutador. Nada. Se já pertenceu ao plantel do S. Correia compreende-se porque teve de sair. Para crescer.

    Os avançados, é bom que volte os Osvaldo, nada, nada, nada.´

    Eu sou um simpantizante, isto foi o que vi, é só para reflectirem OK?

    Desejo que rectifiquem porque esta equipa era muito fraca e estava ao vosso alcance. Desejo ainda que rectifiquem já no próximo jogo. Se o fizerem faço uma aposta: 4ª jornada - 9 pontos.

     
  • At domingo, 28 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Se não me engano o Simpatizante da 2ª opinião, é o mesmo, pelo texto que dizia que tinhamos os melhores 2 laterais da distrital: O Gigio e o Varela. Agora jogou o Gigio e o R. Coisinha que já lá jogava e afinal já não servem. Vou fazer-lhe uma pergunta: Será que na 4ª Feira não foi detreminante jogar o Baltazar na direita para o Quaresma fazer aquela joga? Quando saiu (ele) quantas vezes é que ele passou do meio campo?

     
  • At domingo, 28 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Aleluia..alguem ve o que se passa nesta ekipa...tudo bem que alguns elementos tenh de trabalhar e se esforçar mais mas a ekipa tecnica tem de começar a ver quem pode ajudar a ekipa aserio para ganhar e nao meter este ou akele porque coitadinho and n jogou muito..uma ekipa é para ganhar existe sempre os k jogam os que entram e os k sao aziados mas nao s pode fazr nada porque assim é o futebol a mentalidade desta equipa tem de ser para ganhar..nao para todos estarem contentes...com as novas instalaçoes se a ekipa mantem este nivel é um pouco triste mesmo..

     
  • At segunda-feira, 29 setembro, 2008, Blogger Unknown said…

    Confesso que esperava um pouco mais da equipa, sobretudo frente a um adversário que está mesmo ao alcance. A resposta da equipa (ou de alguns elementos da equipa) foi boa no segundo tempo. Faltou alguma serenidade, sobretudo porque se viu uma equipa que correu muito, esforçou-se, mas na hora do remate ou do golo, havia demasiada ansiedade.
    Mas parece-me que o que aconteceu não é nenhum drama. Foi um dia mau, só isso. A equipa tem, na globalidade, valor para fazer mais e esse mais vai aparecer com tranquilidade.
    Há no entanto jogadores que devem rever a sua postura em campo. Se há atletas que por não serem da terra, ou por considerarem que o seu lugar não é num campeonato de II Divisão, talvez devam reconsiderar as suas atitudes. Mas pelo que vi, será uma questão que a dupla técnica saberá resolver.

    O 1º jogo do Campeonato foi apenas um dia mau, que já passou. Há valor para fazer mais e melhor. Quanto aos comentários no Blog, acho que os devem encarar apenas como um tónico para vos dar ainda mais alento, e mostrarem aos críticos que essa equipa unida, dificilmente será vencida.
    Marco Domingos

     
  • At segunda-feira, 29 setembro, 2008, Blogger lagrub said…

    isto nao interessa como começa ,mas sim como acaba.força pessoal.o proximo jogo vai ser melhor.Abraço RB

     
  • At segunda-feira, 29 setembro, 2008, Blogger Unknown said…

    Se entretanto algum jogador quiser mais fotos do jogo, pode contactar-me pelo meu email: mfffm2004@gmail.com
    Cedo as Fotos com todo o gosto

     
  • At segunda-feira, 29 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    QUEM DISSE QUE TEMOS 2 DOS MELHORES LATERAIS DO DISTRITAL FUI EU, E SEI DO Q TOU A FALAR PK JOQUEI COM ELES DURENTE MTO TEMPO.. E VOLTO A AFIRMAR.. O GIGIO SP FOI UM GRANDE LATERAL DIREITO... TEVE UMA ALTURA TINHA QUALIDADE PARA JOGAR NUMA EQUIPA DE NACIONAL ATÉ... AGORA JA N, MAS AINDA TEM MTA QALIDADE.. O VARELA... EU SEI Q N GOSTA DE JOGAR A DEFESA ESQUERDO, MAS É ONDE ELE É MELHOR.. A SAIR DE TRAS PARA A FRENTE.. VOLTO A DIZER.. O POSSANTE TODA A SUA VIDA JOGOU A LIBERO É FOI UM DOS MELHORES JOGADORES DISTRAIS DAS SUAS EPOCAS DE LIBERO, N TEM MLHOR QUE ELE PARA JOGAR ALI.. POR FAVOR... O VOSSO TREINADOR QUE PARE DE INVENTAR E PONHA O JOGADORES A JOGAR NOS LUGARES DELES...

    O R.COISINHA É UM DOS JOGADORES QUE MAIS LUTA EM CAMPO E JOGA A DEFESA DIREITO??? E QUARESMA É UM JOGADOR EXCELENTE NO 1 PARA 1, INVENTA AS XS MAS TEM Q JOGAR A MEDICO ESQ. É UM PURO MEDIO ESQ. PK É Q ACHAM Q A ALCUNHA DELA É ESSA??? O PEDRO SILVA É EXCELENTE A JOGAR A CENTRAL DE MARCAÇÃO... N ENTENDO SINCERAMENTE.. PK OS JOGADORES ESTAO DESVIADOS DAS POSIÇOES ONDE JOGAM MELHOR.. SE N OS TIVESSEM MAS ASSIM??? O ROGERIO É QUE DEVIA SER O TREINADOR DESSA EQUIPA.. CONHECE OS JOGADORES COMO A PALMA DAS SUAS MAOS E DE CERTEZA QUE ELES IAM JOGAR NAS SUAS POSIÇOES...PFV... VCS TEM UMA EXCELENTE EQUIPA.. É OBRIGATORIO FAZER MELHOR Q A EPOCA PASSADO.. MUDEM DE TREINADOR PFV..

    ABRAÇO.. B.PELIXO

     
  • At segunda-feira, 29 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    nÃO TENHO NADA CONTRA O TREINADOR, MAS TAMBÉM AXO QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR

     
  • At segunda-feira, 29 setembro, 2008, Blogger lagrub said…

    Sinseramente, Pelixo nao pensava isso de ti.Nao sei se treinas te com o Prof Mário, mas se nao treinaste devias ter treinado....O prof Mário foi dos melhores treinadores que apareceram no GDM nos ultimos anos.Uma pessoa com formação que sabe o que está a fazer!Cada treinador tem as suas ideias e todos nós somos treinadores de bancada!Por isso para bem do GDM espero e desejo que o Prof Mário nao saia, e sei que o trabalho desta equipa vem ao de cima e os bons resultados vao parecer! RB

     
  • At segunda-feira, 29 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Ola pessoal,
    é a primeira vez k venho participar no forum, ate pk axo k os assuntos do clube n devem ser discutidos na praça publica, à mercê de todos... No entanto deixo aki o meu registo apenas para dizer que falar n custa, fazer bem é k é pior! Tenho a certeza k todos dão o seu melhor no momento para k as coisas corram bem, m nem sempre é possivel alcançar o objectivo, m c a ajuda de tdos, inclusivé akeles k estão de fora, será mais facil lá xegar. É pena jogar-mos em nossa casa e ver k as ekipas adversárias mtas vezes tem mais adeptos k nós, n está na altura de nos apoiarem mais? Ou estão à espera do novo complexo desportivo??!!! (Excepção akele grupo de adeptos k está sempre c a malta,nos bons e maus momentos..obrigado pa eles)
    TEnho a certeza k a ekipa saberá dar uma resposta positiva nos proximos encontros, oxalá as arbitragens n nos compliquem tb a vida. Abraço a tdos
    P.Silva

     
  • At segunda-feira, 29 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    SR Pedro silva,por mta razao q possas ter qdo falas do nr d adeptos,isso n justifica tudo,e a realidade é q o problema n é esse, o real prob é o rendimento da equipa, o trab dos jogadores,se nós achassemos q vces n têm valor n diriamos nada,mas n é o caso,e quem sabe jogar joga msmo c o estadio vazio,as nssas criticas por mto q vos possam magoar,deviam servir p vos fzr responder DNTRO D CAMPO,e n p virem p aqui cmo fez o teu colega xano qdo gnharam ao coruche,dzr (ah agra q gnhamos ning diz nada?)Essa atitude é vrgnhosa,é tipico d quem n sabe lidar c criticas,se eu fsse treinador do gdm nnhum jgadr meu se envolveria em troca de galhardetes com adeptos,aliás,homens a serio são os teus colegas cmo p ex o Hugo, q tantas vzs vi ser criticado aqui,as vzs ate d forma ridicula e baixa(ataques pessoais),mas nnca desceu o nivel.Sei q voce é um Homem,tem postura,entndo o seu ponto d vista,é um falha nssa enqto adeptos,mas em ultima analise por favor pense assim:SÃO AS EQUIPAS Q TÊM Q ATRAIR OS ADEPTOS AO CAMPO JGANDO BEM E GNHANDO SE PSSIVEL, E NÃO OS ADEPTOS Q TÊM Q IR AO CAMPO PARA ENTAO RESOLVER CMCAR A JOGAR. N cncorda cmgo? Cumprimentos.

     
  • At segunda-feira, 29 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Não digo q tenha q se mudar de treinador,ainda é cedo,mas acho sinceramente q ele tem obrigação de tirar mais rendimento dos jogadores uma vez que segundo li tem formação,e n podemos esqcer q essa equipa é a msma do ano passado basicamente,talvez tenha q haver uma mudança d discurso cmo alguém aqui ja disse,uma atitude menos paternalista e mais dura com os jogadores porque ha claramente jogadores q n rendem msmo tendo qualidades,ex:o cpitão, varela, e n falo desse prmeiro jogo,falo da epoca pssada,vê-se q ele sabe jogar a bola,mas tem q o fzr d maneira dfrente,tem q render mais,soltar mais,se é rapido tem boa tecnica tem colegas na frnte q seguram bem a bola sabem fzr tabelas pq q n joga desse jeito,ele pde fzr MTO mais,mas cabe aos treinadores saberem tirar dele o maior rendimento,eu dvido msmo q ele proprio esteja satisfeito c o rendimento q teve a epoca pssada,força varela tu podes e sabes fzr mto mais do q isso!o msmo aplica-se aos outros medios ofensivos,o rendimento é mto fraco qdo era suposto serem eles q inventam e criam e empurram a equipa p frente criando desequilibrios.Ha q trab mais os medios,e tera q ser d maneira dferente da do ano passado p q o rendimento seja outro senão estamos lixados.
    Quanto ao ataque,acho q acabam por levar por tabela ja q a qualidade do jogo q o meio campo produz é fraca,msmo falhando d vez em qdo,a vrdade é q n se admite q haja jgos em os atacantes n tnham nnhuma oportnidade d jogo criada pela equipa,e olha q n podemos dzr q eles n correm e n se s desmarcam!
    Cabe aos treinadores verem isso, numa coisa tnho a certza q os dois concordam cmigo q n sou treinador:DO MEIO CMPO P FRENTE A EQUIPA TEM Q TRABALHAR MAIS,É MTO"ANJINHA". VAMOS LÁ RAPAZES,ESTAMOS CONVOSCO!!!!!!

     
  • At segunda-feira, 29 setembro, 2008, Blogger Luis Caseiro said…

    Tou a ver que finalmente as pessoas que acompanham o GDM e que realmente gostam deste clube começaram a fazer-se ouvir.
    Isto demonstra que o GDM ainda está vivo e que tem quem se preocupa com a equipa.
    Eu como sócio e adepto fico muito satisfeito pelo nº elevado de visitas que este blog tem tido nos últimos dias.
    Mas fico também satisfeito como amigo de todo o grupo de trabalho do GDM pois verifico que existe apoio à equipa e corpo técnico.
    Para a equipa, esta participação mais activa de quem visita este blog deve ser entendida como um incentivo. Todos os atletas devem sentir-se privilegiados por pertencerem a um clube que desperta a atenção dos seus sócios e adeptos. E devem utilizar toda esta atenção, apoio e críticas para se auto-motivarem para conseguir bons resultados e dar alegrias a quem os apoia.
    Por isso.... toca a trabalhar com cada vez mais afinco e determinação para já na próxima semana nos darem a todos a 1ª alegria deste campeonato.
    Que a equipa tem valor, é mais que sabido. Que a equipa técnica é válida, todos o podem confirmar. Que os adeptos estão do lado da equipa, depois destes comentários, críticas, opiniões e sugestões ninguém pode negar.
    Assim não desiludam estas gentes mas sobretudo não se desiludam a vós mesmo.
    Força pessoal!

     
  • At terça-feira, 30 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Em resposta ao romário é verdade que eu fiz aquele comentário como todos podem ver na crónica do jogo com os amigos do coruche, mas n o fiz c intenção de ofender nng, pois só fiz tal comentário porque na mnha opinião se tem q falar mal qd perdemos axo q deviam criticar tb qd ganhamos porque se reparar bem eu tenho razão já que qd vencemos n se registaram tantas criticas como neste jogo em que perdemos logo a mnha teoria está certa se o treinador é mau (como mts já disseram) neste jogo q perdemos tb o era no jogo em q ganhámos ou terá mudado completamente em 3 dias? Parece-me pouco provável!Até agora continuo a ter razão ou n?
    Relativamente aquilo q chama atitude vergonhosa da mnha parte ao ter feito esse comentário eu n o vejo dessa maneira julgo q seja bem mais vergonhoso vir para o blog falar mal de tudo e de todos e no fim meter o comentário em anónimo isso sim é de mau carácter...terei novamente razão ou n concorda?
    Quanto ás trocas de galhardetes com adeptos que diz que os jogadores do GDM n deviam ter parece-me a mim q tb n o fiz pq se andasse atento teria-se apercebido que o meu comentário era direccionado para um jogador do coruche que segundo os meus colegas de balneário já terá passado pelo GDM e que na crónica do nosso primeiro jogo amigável frente ao salvaterra deixou um comentário muito pouco elegante questionando as capacidades do nosso treinador pedindo até para alguém lhe abrir os olhos e inclusive deixou um onze ideal,o que n m pareceu nda bem e qual a mlhr resposta para isso vencendo a equipa onde o próprio joga e levantando a questão "agora que ganhamos nng critica" pois parece-me q ele é o critico maioritário.
    Nao era mnha intenção ofendê-lo com os meus comentários tenho pena q tal tenha acontecido, se axa q n tnh razão tudo bem são opiniões cada um tem a sua e aí nng pode levar a mal...mas em relação ao GDM axo q aí a opinião tem que ser uniforme para remarmos todos para o msm lado e conseguirmos fazer algo de bom.

    Cumprimentos a todos e desculpem lá o texto estar longo e aborrecido mas tinha que me explicar para não haver cá mal-entendidos!!!

     
  • At terça-feira, 30 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    n sei quem é o RB, mas nem sp a formaçao academia é sinonimo de saber de ler o jogo e o futebol, mas sim de saber como preparar a equipa fisicamente. tivemos bem um exemplo á uns anos atras em que tinhamos um treinador doutorado em desporto que dava aulas em rio maior na universidade e tudo e descemos de divisão...

    n digo que a equipa se encontre mal fisicamente ou que n treine bem e de boa forma.. agora é um facto é q esse vosso treinador n coloca os jogadores a jogar nas suas posiçoes inventa.. e n me venham dizer q os resultados irao aparecer pk passaram a epoca passada a dizer o mm, e n se viu nd... espero sinceramente estar enganado e que os resultados comecem a aparacer.. tb n digo que ele é que vos treina e sabe qem trabalha melhor e que merece jogar, agora meta é os jogadores onde melhor jogam e sp jogarem, n invente.. n qero de forma nenhuma prejudicar a equipa ou o clube e se faço comentarios é como o Caseiro diz é pk qeremos o melhor para o clube. qeria por ex que me dissessem pk é o possante n joga a libero? ou pk é q inventam de colocar o gigio a defesa esqe?? qal é a logica??? digam?

    abraço.. comentem isto é um forum é para discutir bola de forma saudavel. b.pelixo

     
  • At terça-feira, 30 setembro, 2008, Blogger lagrub said…

    nao sabes quem é o RB, mas devias saber!eheheh!Abraço Burgal

     
  • At terça-feira, 30 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Ok! Bruno vamos lá!
    O Possante foi, talvez, tenho um dos melhores centrais do distrito à 8 anos atrás, entetanto muita coisas se alterou até alguns aspectos do futebol distrital. O Possante na última época em que o GDM teve seniores já não se impunha como titular aos 20 anos e sempre que jogou o treinador da altura (José Nunes) mostrava-se sempre descontente com a sua actuação (ex: jogo fora em Samora Correia). Saiu de Marinhais e foi para a INATEL, sem desprimou até porque existem boas equipas na INATEL, mas um dos melhores centrais do distrito que não jogava a titular na sua equipa que não jogava arranjaria facilmente clube, não?
    Quando saiu jogou por onde passou, incluindo nos Tigres do CArtaxo, ultimo clube antes de vir para Marinhais, jogava exactamente onde está a jogar, e muito bem (este fim de semana, no meio de tanta coisa má foi dos melhores em campo). Reforço dizendo que no único jogo que jogou a lóbero o ano passado foi o jogo em que sofremos mais golos (4), em Pernes, uma equipa ao nosso nível. A culpa foi de todos mas a zona central não teve particularmente bem nesse jogo.

    Quanto ao Gigio, como tu disseste é um dos melhores laterais do distrito, com a capacidade que tem jogar na direita ou na esquerda na nossa equipa não é assim tão determinante. Vê a selecção e o Chelsea que, mesmo a outro nível, o P. Ferreira joga em qualquer dos lados. Quem sabe jogar, joga e o Gigio joga em qualquer lado onde for preciso. EX: o ano passado jogava mais avançado porque era dos poucos senão o único que conseguia entender-se com o Osvaldo. Aliás o próprio Gigio já jogou a avançado centro na Glória. Sabias???

    Meu caro, exceptuando aqueles que não tiveram formação desportiva, a maior parte os jogadores da nossa terra, todos os outros conseguem fazer mais do que um lugar, não existem especialidades posicionais. Mas mesmo os nosso conterraneos são capazes de fazer 2 ou 3 lugares com eficiência se quiserem e se trabalharem para isso.

    Atentamente,
    Graxa ao Técnico (desculpa esta piada)

    Abraço

     
  • At quarta-feira, 01 outubro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    é pá pelo menos deviam assinar os comentarios n é. em relação ao possante achas mm q ele joga bem a trinco?? n me parece.. á e qdo jogamos contra os tigres á 2 anos ele jogou a libro e mto bem por sinal. é natural que se n joga n se joga na posiçao se perca ritmo de jopo ou n.. o gigio cumpre o papel mto bem sim, mas se temos outro bom jogador para la pk adaptar? se n tivessemos nn era uma coisa, agora assim... as recultados n teem aparecido, ja n epoca passada n apareceram. isso é um facto...

    b.pelixo

    assinem os comentarios sfv

     
  • At quarta-feira, 01 outubro, 2008, Blogger Luis Caseiro said…

    Confesso que não vi o jogo no domingo, mas vi quase todos da pré-época e vi todos da taça.
    E o que posso dizer é que, a este nível de distrital, concordo com o que já aqui foi dito: existem poucos jogadores que só sirvam para um lugar.
    Na minha opinião, o futebol distrital vive da raça, do querer e do empenho dos atletas. O jogo bem jogado, pelo chão, com técnica e táctica, não é coisa que seja muito normal. Ainda por cima se se jogar contra uma equipa que só jogeu no pontapé para a frente e toca a correr para surpreender a defesa contrária, é mais difícil assentar a bola e tentar jogar bem. Sobretudo porque o meio campo contrário joga na base da pressão e a não dar o mínimo espaço e tempo para pensar.
    Olhando para tudo isto, acho que o importante é todo e qualquer jogador da equipa auto-mentalizar-se que tem de dar 200% quando está lá dentro. Seja defesa, médio, avançado ou mesmo guarda-redes.
    Todos têm de se esforçar ao máximo pelo grupo. Se um falha o outro tem de correr ainda mais para corrigir o erro do colega.
    Se já nas equipas a sério é assim..... aqui ainda é mais verdade.
    Passa tudo por uma questão de mentalidade e empenho dos atletas.
    E passa sobretudo por amor ao clube e ao grupo de amigos que ali está.
    Tudo o que o treinador possa dizer em relação a isto só terá efeito se os próprios jogadores interiorizarem que tem mesmo de ser assim.
    Pois estrelas não existem. São todos jogadores de distrital.
    Os craques moram noutras paragens.
    Por isso, deixo aqui o apelo aos atletas: Motivem-se, pensem que são capazes e lutem por cada bola como se fosse a última.
    Se os outros clubes conseguem por que raio é que não conseguimos?
    Os comentários que aqui foram sendo deixados batem sempre na mesma tecla: o adversário do passado domingo era bem fraco. Mas ganharam! Porque lutaram!
    Façam o mesmo pelo clube, pelos adeptos mas sobretudo por vocês!!!

    Ah, já me ia esquecendo!
    Ass: Luis Caseiro

    (Bruno, foi uma brincadeira)

     
  • At quarta-feira, 01 outubro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    OLha lah o bruno ou Dr. House ou lah qem es CUIDADO com as tuas bricadeirinhas!!!

    Nao gostei nda mas mesmO nda do meu nome no teu comentariO!

     

Enviar um comentário

<< Home