Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Taça do Ribatejo - 1ª Jorn. - Jogo em atraso - G.D. Marinhais - 2 x Amigos Coruchense - 1

Realizou-se esta quarta-feira à noite o jogo em atraso referente à 1ª jornada da Taça do Ribatejo, onde o Marinhais defrontava a equipa Amigos do Coruchense, equipa do mesmo campoenato que o Marinhais.

O Marinhais iniciou a partida com o seguinte onze:
Rui Machado
Xano
João Leitão
Vítor Padinha
Quaresma
Possante
Vasco Domingues
Pederneira
Varela (capitão)
Nuno Coisinha
Osvaldo

No banco ficaram:
João Baranda
Pedro Silva
Nuno Duque
Venâncio
Bruno Mendes
Morgado
Petro

O Marinhais iniciou a partida demonstrando vontade de vencer esta partida, por forma a ganhar uma moralização extra para o início do campeonato, já no próximo domingo.
E para isso contribuiu, e de que maneira, o excelente início de jogo de Quaresma, fazendo praticamente todo o flanco esquerdo do Marinhais. Assim, à passagem dos 5 minutos de jogo, numa excelente arrancada de Quaresma, este chegou à linha de fundo e centrou com muita intenção, encontrando no coração da área Osvaldo que apenas precisou de encostar o pé à bola para marcar e inaugurar o marcador. Era um excelente início de jogo pela equipa da casa.
O Coruchense, começou a arregaçar as mangas e foi tentando pressionar a defesa da casa e começou a incomodar a baliza de Rui Machado.
Registou-se pouco depois uma boa oportunidade para os visitantes, num remate à entrada da área, fruto de desatenção da defesa do Marinhais, que poderia ter dado o empate.
Mas o Marinhais voltava à carga e aos 25 minutos, após boa jogada de Possante no meio campo, descobriu Quaresma a subir no flanco esquerdo num passe a rasgar. Este novamente na linha de fundo e com mais um centro venenoso encontrou desta vez Nuno coisinha que também não teve dificuldades em aumentar a vantagem.
Era um excelente aproveitar do bom arranque de jogo.
O Coruchense ia tentando responder, mas o Marinhais ia jogando na expectativa e tentando controlar o jogo mais longe da sua baliza, chegando-se então ao intervalo com a vantagem de 2 golos.

Para a 2ª parte, esperava-se um jogo tranquilo do Marinhais, controlando o seu adversário e mantendo ou até aumentando a vantagem.
Porém, esse controlar de jogo estava a ser bastante dificultado pelo Coruchense que estava determinado em reduzir o resultado. Assim à passagem do quarto de hora da 2ª parte, na sequência de um canto, e fruto de falaha de marcação, o Coruchense reduziu num cabeceamento sem oposição. Rui Machado nada podia fazer.
As substituições começaram entrando Morgado para o lugar de Vasco Domingues, Venâncio para o lugar de Osvaldo (com problemas físicos) e mais tarde Duque para o lugar de Pederneira.
Mas o jogo continuava com uma tendência de ataque continuado por parte do Coruchense. O Marinhais ia tentando sacudir a pressão com contra-ataques mas que não obtinham sucesso.
O Marinhais jogava agora com mais coração do que com a cabeça. havia algumas falhas de marcação a meio campo que proporcionavam lances de ataque e perigo aos visitantes. Resultado disto foram situações complicadas tais como um centro perigoso que Rui Machadoteve de desviar para a barra e um remate do Coruchense, já dentro da área, que testou os reflexos do guarda redes da casa. Este respondeu com uma grande defesa mesmo ao canto inferior da sua baliza.
O Marinhais conseguiu responder perto do final da partida numa excelente jogada de insitência e raça pelo capitão Varela, que ganhou a bola a um defesa junto à linha lateral. Conseguiu entrar na área e ganhar uma falta que deu origem a uma grande penalidade.
Na cobrança desta penalidade, o mesmo Varela não conseguiu contudo aumentar a vantagem no marcador permitindo a defesa do guarda-redes contrário.
Pouco depois a partida chegava ao final.

Resumindo, foi um jogo interessante que mostou uma equipa dos Amigos do Coruchense com valor. Será um adversário interessante neste campeonato que se inicia no domingo.
O resultado, apesar de não interessar para o desfecho deste grupo da Taça do Ribatejo (as duas equipas já terminaram então a sua participação nesta prova), serviu para testar jogadores que ainda não tinha tido oportunidade de mostrar serviço. Esta vitória dará certamente um ânimo suplementar para a 1ª jornada do campeonato. Prova que se prevê bastante complicada devido ao valor das equipas em prova.
Uma palvra para o trio de arbitragem que fez, na generalidade, um trabalho bastante bom. Eram árbitros já dos nacionais, com qualidade nada habitual nos campos distritais.
No próximo domingo, o futebol continua em Marinhais para o jogo frente às Mouriscas, já a contar para o campeonato.

11 Comments:

  • At quarta-feira, 24 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Venho so dizer uma coisa!
    Eu como jogador do marinhais que joguei contra o coruchense, queria dar os parabens ao treinador dessa mesma equipa pela substituiçao que fez na 1º parte porque senao podiam ter sofrido muito mais. E que modestia a parte o Baltazar e mesmo muito muito frako, e tava a dar tudo pelo clube do coraçao que e o GDM, deixando o quaresma fazer o que queria!! Mlata domingo e para ganhar!!!!!!

     
  • At quinta-feira, 25 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Desta vez que ganhámos n apareceu nng a falar mal da equipa...se tem algo a apontar façam-no tb qd ganhamos é q qd se perde é mt fácil virem aqui mandar postas de pescada dizer q a equipa joga mal e mais n sei o q!!!
    A primeira de muitas vitórias já foi conquistada agr é spr a somar!!!

     
  • At quinta-feira, 25 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    facil?
    quando perdem o arbitro teve mal!
    quando ganham o arbitro teve bem!

    só ganharam porque o hugo santos não jogou..

     
  • At quinta-feira, 25 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    chama-se a isso uma coerencia incoerente!

     
  • At quinta-feira, 25 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    não pude ir ver este jogo por motivos profissionais , mas ainda assim por aquilo que acabo de ler , parece que a malta de coruche não fez má figura , ao contrario do que infelizmente aconteceu no passado domingo frente á gloria , em que fomos copiosamente derrotados , mas também sejamos sinceros a gloria tem melhor equipa que nós , e aproveitaram e de que maneira os enumeros erros cometidos pelos nossos jogadores, até porque tem uma linha de ataque bastante rapida .
    mas enfim .. está é uma equipa nova , muito jovem , com o seu valor , apesar de faltar experiencia há que dar tempo á rapaziada, que melhores resultados vão aparecer .
    parabens ao gdm pela vitoria , e força AMIGOS GDC .

     
  • At quinta-feira, 25 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Tenho a certeza que o PALHAÇO das incoerências nem sequer teve coragem de assistir ao jogo todo ou a parte dele.
    Mas uma coisa é certa, tá visto que estas críticas de anormais acéfalos servem para motivar a equipa para os bons resultados!

     
  • At quinta-feira, 25 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Sou Simpatizante do GDM

    e tenho pena que este blog seja mais para troca de galhardetes, por vezes de baixo nível, e para criticas despropositadas e desmoralizantes para a equipa do que um espaço para troca de opiniões desportivas e criticas construtivas a favor da colectividade.

    Este elemento do Coruchense, tal como o ano transacto um elemento do Meiaviense, vem dar essa faceta de fair-play a este blog que, isso sim, devia ser alimentado por todos que se servem deste.

    Saudações desportivas,
    Pelo GDM

     
  • At quinta-feira, 25 setembro, 2008, Blogger Luis Caseiro said…

    Caro Simpatizante,

    concordo plenamente consigo. Mas por vezes compreenderá que é difícil ler todas as barbaridades que aqui são ditas e não responder.
    Por exemplo, na época passada fui "vítima" de ataques pessoais continuados. Muitos a roçar a estupidez, malvadez e falta de educação e respeito. Todos os comentários desse tipo visavam única e exclusivamente a minha pessoa e por vezes a minha família. Nenhuns desses comentários foram publicados mas tenho-os todos guardados em e-mail's para um dia, se fôr questão disso, mostrá-los.
    Daí eu dizer que por vezes é difícil conter as respostas e as trocas de galhardetes acontecerem.
    Esta época decidi deixar os comentários livres de serem publicados sem terem que passar pela minha aprovação.
    Mas digo-lhe que se este ritmo de estupidez de algum/alguns visitantes deste blog continuar.... voltarei a activar a moderação de comentários.
    Pois tudo isto normalmente não é nada bom para o desempenho da nossa equipa.
    Mas tem razão quando diz que os nossos adversários é que aqui vêm demonstrar fair play e desportivismo. Exceptuando um ou outro comentário há 2 épocas atrás aquando dos nossos encontros frente à equipa da Glória, todos os visitantes deste blog de adeptos de outras equipas pautaram os seus comentários pela correcção, educação e desportivismo.
    Mas nesta terra é normal dizer-se mal do que é nosso. enquanto não houver mudanças de mentalidades....
    Por incrível que pareça até membros do próprio GDM (dirigentes e colaboradores) estão na linha da frente das críticas mais estúpidas. Basta acompanhar os jogos do GDM para ver isso.
    Até os sócios são os primeiros a mandar as primeiras pedras.....
    Mas é o que temos e resta-nos ter esperança na consciencialização dos nosso adeptos.

     
  • At sexta-feira, 26 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Por incrível que pareça até membros do próprio GDM (dirigentes e colaboradores) estão na linha da frente das críticas mais estúpidas. Basta acompanhar os jogos do GDM para ver isso.
    Até os sócios são os primeiros a mandar as primeiras pedras.....


    só tu é que és bom?
    acho tas a levar a net muit a peito, orienta-te pa, olha q ficas maluquinho...

     
  • At sexta-feira, 26 setembro, 2008, Blogger Luis Caseiro said…

    INFORMO TODOS OS INTERESSADOS QUE TODOS OS COMENTÁRIOS PUBLICADOS NESTE BLOG VOLTAM A SER ALVO DE ACEITAÇÃO PRÉVIA PELA ADMINISTRAÇÃO DO BLOG DO GDM.

     
  • At sexta-feira, 26 setembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Eu proponho que deixem falar quem quer mas ninguem responde a provocações ou a esses comentários menos próprios. Talvez ignorando o senhor se canse. Até porque não se sabe quem é, pode ou não ser de Marinhais, pode ou não ser um adversário, de perto ou de longe. Portanto proponho ignorá-lo. NINGUEM RESPONDE!!!

    Pense nisso!!

    Saudações Desportivas

     

Enviar um comentário

<< Home