Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 2 de novembro de 2008

6ª Jornada - G.D. Marinhais - 1 x G.D. Bemposta - 1

Após a paragem no campeonato devido à folga da equipa do G.D. Marinhais, regressou hoje a actividade do futebol sénior da nossa equipa recebendo a equipa do G.D. Bemposta. Era um adversário que ocupava o lugar imediatamente acima do G.D. Marinhais com os mesmos pontos.

O G.D. Marinhais iniciou a partida com:
João Baranda
Xano
João Pedro
Padinha
Varela (capitão)
Possante
Hugo Santos
Jorge Azevedo
Nuno Coisinha
Ricardo Faria
Morgado
No banco ficaram:
Rui Machado
Edi
Duque
Pedro Silva
Ricardo Coisinha
Pederneira
Quaresma
Sendo o Bemposta um adversário directo do G.D. Marinhais esperava-se hoje uma prestação aguerrida e com sentido de vitória por parte da equipa da casa.
O início da partida mostrou uma defesa do G.D. Marinhais um pouco desorientada e a precisar de minutos para acertar posições. O problema era que o Bemposta possuía do meio campo para a frente jogadores "bons de bola" e que dificultaram as tarefas defensivas aos defesas da casa.
Mas a resposta do G.D Marinhais foi muito positiva pois logo ao minuto 8, Morgado apareceu isolado, após passe de Jorge Azevedo, e não desperdicou colocando o G.D. Marinhais em vantagem.
A equipa da casa pareceu descobrir o ponto fraco do seu adversário, a defesa. Pois quer em remates de longe, quer em passes a rasgar a defesa contrária, o perigo rondava a baliza visitante.
Havia muita disputa a meio campo, mas os lances de perigo pertenciam ao G.D. Marinhais.
Com o aproximar do intervalo, o Bemposta começou a reagir e empurrava os jogadores da casa para perto da sua área.
Chegava-se assim ao intervalo com a vantagem da equipa da casa.
Para a segunda parte esperava-se uma postura, por parte do G.D. Marinhais, de manutenção da vantagem nunca deixando de tentar o golo da tranquilidade utilizando a mobilidade dos dois homens da frente, Morgado e Ricardo Faria.
A pressão dos visitantes que se verificava no final da primeira parte era agora mais fraca, mas ao longo desta etapa complementar foi aumentando de intensidade. O meio campo dos da casa já não era tão eficaz e os lances de ataque contrários começavam a ganhar força.
Começaram as substituições no G.D. Marinhais, entrando Edi para o lugar do esgotado Jorge Azevedo, depois Ricardo Coisinha para o lugar de Morgado e Pederneira substituindo Xano.
Mas estas substituições não alteraram o rumo dos acontecimentos e o que se parecia adivinhar veio mesmo a suceder.
Num lance de ataque pela esquerda por parte do Bemposta, num remate forte no bico da grande área, João Baranda não conseguiu defender, deixando a bola entrar ao primeiro poste, num lance em que poderia ter feito melhor.
A reacção do G.D. Marinhais não se fez esperar, empurrando o seu adversário para a sua área, mas faltavam poucos minutos para o final.
Ainda se reclamou uma grande penalidade do guarda redes do Bemposta sobre Ricardo Faria, mas o árbitro, penso que erradamente, nada assinalou. Mesmo a finalizar, uma oportunidade para cada lado: Edi apareceu isolado frente ao guarda redes adversário mas, à sua saída dos postes, não conseguiu empurrar para o fundo das redes, atirando ao lado. Do lado contrário, João Baranda segurou a igualdade, ao sair dos postes e a defender com as pernas um remate de um avançado contrário que se preparava para marcar.

Em resumo, um jogo agradável de se seguir, com duas equipas de valor semelhante e que praticaram um futebol bastante conseguido. As duas equipas privilegiaram a boa circulação de bola em deterimento do pontapé para a frente, característico do futebol distrital.
O resultado acaba por se aceitar e ajustar ao que foi produzido pelas duas equipas. Seria difícil escolher um vencedor para este encontro.
A arbitragem esteve em bom plano, apenas com uma pequena nota naquele lance já no final do encontro na área do Bemposta. Mas não se pode dizer que o G.D. Marinhais empatou pelo árbitro. Olhando ao seu adversário directo poderia e deveria ter feito mais, pois jogava em casa e o factor casa deveria ter pesado no seu lado da balança.
No próximo fim de semana, deslocação ao campo do Cercal Vale e Ninho, equipa do topo da tabela classificativa.

10 Comments:

  • At domingo, 02 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    O factor casa vê-se quando o Morgado foi substituído e ninguém o aplaudiu, ele que fez o golo do GDM...
    Acho que só lá estavam pessoas de Bemposta, mas com cachecóis do GDM.

    Se calhar quem lá esteve não lê o blog, mas os que lêem, puxem lá pelos velhos, que se tava frio, aqueciam um pouco e davam ânimo a quem estava a jogar...

     
  • At segunda-feira, 03 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Mas será q os treinadores até hje n cnsgram ver q o grande problma da equipa é o facto de, do meio campo pra frente n haver trabalho nnhum????Os médios n sabem fzr outra coisa q n seja pôr bolas a rasgar( c demasiada força) p os coitados dos extremos e avançados correrem?????Mais uma vez repito q os médios defensivos trabalham to mais do q os ofensivos pq lutam p gnhar as bolas e dps ainda têm q ser eles a tentar construir as jogada, ta errado srs treinadores, eles têm q gnhar as bolas e dps entrega-las a aos medios ofnsivos e estes é q DEVIAM TER A OBRIGAÇÃO d fzr a equipa jgar.
    Volto a bater na msma tecla, é prcso esse meio campo ser obrigado a trabalhar d maneira dfrente. p terminar dxo um ex negativo : Ontem o médio ofnsivo Jorge passou mais tempo a defender do q a atacar,Só corria atrás deles, nem qdo o gdm tnha a bola acntecia o cntrario, a jgar assim n admira q por volta dos 60 min ja estvesse esgotado. n cnstruiu nada ofensivamente a n sr o psse p o golo e ainda deu o berro prmro q os dois médios defnsivos!!!Corrijam-me se estver enganado, mas acho q isso n é normal, e olhem q vejo mtos jogos d ftbol...
    Cumprmntos e bom jgo p domingo.

     
  • At segunda-feira, 03 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Já que és tão conhecedor do futebol vai lá ajudar a equipa técnica. Pelo que sei o Prof. Mário não se vai importar de lá ter uma ajudazinha ou mesmo de ficares lá tu no lugar dele.

     
  • At segunda-feira, 03 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    desta vez..va la empataram..mas não se joga nada

     
  • At segunda-feira, 03 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    A parvoíce tá a começar...

     
  • At segunda-feira, 03 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    O que vale são os adversários que nos vão dando moral!

     
  • At segunda-feira, 03 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    ta pior que no Inatel...

     
  • At segunda-feira, 03 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Este Guarda-Redes que foram buscar ja nos tirou alguns pontos, ontem foram mais dois, com o coruche no primeiro golo tambem nao teve muito bem, eu so pergunto se não ha mais nenhum no plantel, ou se os outros ainda sao piores? E só uma questao, ja que eu não tenho nada contra esse senhor.
    Boa sorte para domingo na casa do 1º classificado, e que facam um bom jogo.

     
  • At terça-feira, 04 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Pelo que vi este domingo a equipa não jogou mal mas o meio-campo quebrou mt cedo e os defesas a partir aí dos 50 ou 60 minutos tiveram trabalho a dobrar e para quem estava de fora a ver o jogo era óbvio que um golo iria surgir com o passar dos minutos. Gostei de ver a defesa jogar quase sempre muito certinha, o guarda redes não estando isento de culpas no golo merece uma palavra de apoio pa n desmotivar e seguir trabalhando, o meio-campo está muito partido n sei se por falta de jogadores ou falta de forma fisica e no ataque tem q se facturar mais senão não há GDM q resista. Mais trabalho e motivação e os resultados vão aparecer, boa sorte para o próximo jogo rapaziada e vamos buscar os 3pts ao primeiro classificado.

     
  • At quarta-feira, 05 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Ora bem, pra n dizerem que n falamos e n vamos ver o clube da nossa terra.. fui ver o jogo... e... gostei... n de tudo, mas gostei... entrega, vontade de ganhar, dar tudo... gostei da atitude, fizeram tudo pra ganhar o jogo, as vezes n da melhor maneira..mas isso nem os profissionais... penso q podiam ter aproveitado melhor o Varela, o meio campo n o colocou mto em jogo, pouco explorado.. é um facto que houve quebra fisica.. e poderia.se dizer q o jogo foi empate por isso, mas as substituiçoes foram feitas antes do golo por isso... nd a dizer das opçoes tecnicas... eu faria algumas coisas diferentes mas... a meu ver precisam de um medio organizador de jogo. defesa bem, principalmente na direita. e os 3 avançados tb, mto lutadores... so n percebo pk é q o ricardo coisinha n jogo de inicio, mas pronto.... malta.. foi um bom jogo... pena o golo do empate.. continuem... vontade de ganhar existiu e isso ja é meio caminho andado.. boa sorte

    b.pelixo

     

Enviar um comentário

<< Home