Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Desabafo!!!

Hoje, talvez por alguma influência do tempo que se faz sentir lá fora, estou com o pensamento um pouco …… cinzento. E esta forma de estar, espero que momentânea, faz sobressair o meu lado mais crítico.

Então aqui vai:
Estamos a poucos dias do início do nosso campeonato.
Como é possível ainda não sabermos, mesmo que sem todas as certezas, quem será titular, quem vamos ter ao nosso lado no terreno de jogo, etc?
Na minha modesta opinião, deveríamos treinar situações específicas de um jogo: pontapés de canto, livres directos e indirectos, jogar com o fora de jogo, etc, etc.

Posso alimentar umas “teorias” que dizem que este ano serve única e exclusivamente para convencer em definitivo a Câmara Municipal a fazer o complexo desportivo em Marinhais, usando para isso a boa vontade e ingenuidade deste grupo de jovens.

Como referi, tudo isto pode muito bem ser a realidade. Eu, pessoalmente, não quero acreditar piamente nesta hipótese, mas depois do que tenho visto e ouvido vejo-me tentado a pelo menos pensar nessa possibilidade.

Assim, faço um apelo a todos os que lêem estas crónicas e, em especial, aos meus colegas de grupo de trabalho no GDM: vamos mostrar que temos o nosso valor e que podemos fazer umas coisas engraçadas. Vamos marcar a história do clube da nossa terra! Lutemos contra esses comentários insistentes de que os jogadores das outras equipas são grandes jogadores e que são os maiores e que “só corrompendo o sistema de arbitragens é que conseguimos fazer alguma coisa com esta equipa”!!!

Podemos ser jovens e inexperientes mas temos vontade, temos equipa (passo a publicidade!).

Que temos um bom ambiente no balneário já todos vimos. É certo que com algumas arestas a limar, mas estamos muito perto da perfeição. Por isso, toca a reunir esforços e toca a remar todos em conjunto e para o mesmo lado. Já percebi que, nós jogadores, é que temos de fazer o trabalho quase todo.

Voltamos a relembrar que, se quiserem participar neste espaço, mandem-nos um e-mail para gdmarinhais@gmail.com informando essa vontade. Serão de imediato convidados a fazer parte desta “equipa virtual”. De qualquer forma não se abstenham e toca a comentar o que aqui se escreve.

Abraços a todos.