Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 17 de dezembro de 2006

10ª Jornada - Goleganense x G.D. Marinhais


A equipa do G.D. Marinhais alinhou com o seguinte onze:
Garcia
Veríssimo
Hugo Santos
João Pedro
Pedro Silva
Edi
Tiago Simões
Nuno Coisinha
Pedro Quitério
Esquerdinha
Pelixo
No banco ficaram:
Nuno Fernandes
Duque
Ricardo Burgal
Luis Caseiro
Luis Pimentel
Filipe
Neste encontro defrontávamos o último classificado que ainda não tinha pontuado neste campeonato. Pensava-se que a vitória seria atingida, com maior ou menor dificuldade. Mas isso não aconteceu.
O treinador pediu seriedade, empenho desde o início pois não acreditava em facilidades. E tinha razão.
Praticamente todo o encontro se pautou por disputas a meio campo, optando a equipa da casa por tentar saídas em contra-ataques rápidos e bolas lançadas para as costas da nossa defesa.
Nesta primeira parte, não houve ocasiões de golo dignas desse nome.
O futebol praticado pelo GDM era muito desligado entre os vários sectores e não produzia resultados visíveis.
O que era bem visível era a violência utilizada pelos jogadores da casa nas várias disputas de bola. Se técnicamente o árbitro esteve razoável, ao nível disciplinar esteve muito passivo e permissivo, deixando que os jogadores do Goleganense "obrigassem" o massagista do GDM a entrar muitas vezes em acção.
Com o início da segunda parte parecia que íamos assistir a uma exibição mais colorida por parte dos visitantes, visto a entrada em jogo ter sido mais agressiva com dois remates bem perigosos. Mas foi sol de pouca dura, pois o jogo voltou ao mesmo ritmo: disputas a meio-campo sem resultados positivos no ataque.
Surgiram então as substituições. Primeiro entrou o Filipe para o lugar do Nuno Coisinha, depois o Burgal para o lugar do Pedro Silva (lesionado e que originou a passagem do Tiago Simões para defesa esquerdo) e, à entrada para os 5 minutos de descontos, entrou o Duque para o lugar do Pedro Quitério.
Mas estas substituições não trouxeram nada de novo.
O que ficou registado foi um ascendente da equipa da casa na 2ª metade desta parte e que por algumas vezes poderia ter inaugurado o marcador.
Resumindo, foi um mau jogo de futebol mas sobretudo a pior exibição da equipa do G.D. Marinhais. Perdemos uma boa oportunidade de somar a 2ª vitória consecutiva. Mas já foi importante manter a invencibilidade que dura há 4 jogos consecutivos.
Vamos agora para um período de paragem que se extenderá até ao dia 7 de Janeiro de 2007, para o derby concelhio frente à Glória do Ribatejo.