Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 10 de dezembro de 2006

9ª Jornada - G.D. Marinhais x AREPA (Porto Alto)





A equipa do G.D.M. iniciou esta partida frente à AREPA com o seguinte onze:

Garcia
Veríssimo
Hugo
João Pedro
Varela
Edi
Tiago Simões
Ricardo Coisinha
Pedro Quitério
Pelixo
Esquerdinha

Ficaram no banco:
André Morgado
Guedes
Duque
Antunes
Burgal
Nuno Coisinha
Filipe

A partida iniciou-se após ter sido respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao Sr. Reis Santos, antigo árbitro que foi o 1º árbitro internacional do distrito de Santarém.

Com o início da partida presenciou-se a um jogo disputado essencialmente a meio-campo praticamente sem oportunidades de golo para qualquer das equipas. Até aos 20 minutos de jogo, o único remate de registo pertenceu à equipa visitante, que atirou à figura do guarda-redes da casa.
O G.D.M. entrou razoávelmente no jogo, controlando as acções do adversário e tentando sair em jogadas de ataque organizado, pelos dois flancos.
Sensívelmente a meio da 1ª parte, a AREPA começou a pressionar mais a defesa da equipa da casa, beneficiando de alguma intranquilidade do guarda-redes Garcia. Mas mesmo assim só houve uma grande oportunidade de golo, em que após um centro rasteiro da lado direito, o avançado da AREPA não conseguiu chegar à bola por centímetros.
O G.D.M. ia respondendo e à passagem dos 40 minutos, numa jogada pela direita do ataque dos visitados, a bola sobrou para Esquerdinha à entrada da área que, com um remate enrolado, atirou para o fundo das redes, entrando a bola mesmo no canto direito da baliza adversária.
Golo que deu vantagem à equipa da casa à entrada para o intervalo.

Na segunda parte, e ao contrário dos jogos anteriores, o G.D.M. entrou bem no jogo, controlando o adversário e tentando sair em contra-ataque.
A AREPA, naturalmente caiu em cima da defesa da casa buscando o empate, e só não o consguiu mais cedo graças a duas boas defesas do Garcia. Num lance ainda se reclamou golo pelos visitantes, mas nem árbitro nem árbitro assistente tiveram dúvidas e o jogo continuou.
Por volta da meia hora da 2ª parte, na sequência de um livre directo à entrada da área do G.D.M., a AREPA chegou ao empate.
Podia-se pensar que este golo iria afectar a equipa de Marinhais, mas isso não aconteceu. Com uma equipa unida e com as alas refrescadas, com as saídas simultâneas de Pedro Quitério e Ricardo Coisinha, entrando Filipe e Nuno Coisinha, e com os dois jogadores da frente, Pelixo e Esquerdinha muito lutadores, o G.D.M. buscou o golo da vitória. Um pouco depois entrou Burgal para o lugar de Tiago Simões.
A 10 minutos do final, num livre directo de Pelixo, este atirou à barra, lance que daria um gande golo. Pareceu tónico para a equipa e para o Pelixo em particular pois 5 minutos mais tarde, o mesmo Pelixo, numa insistência pela esquerda, fez um centro-remate que bateu o guarda-redes contrário com um grande chapéu. Foi a explosão de alegria na equipa e nos adeptos.
A AREPA ainda tentou reagir mas já seria tarde, não obstante os 8 (!!!) minutos de compensação dados pelo árbitro.

Com o final do jogo, veio o prémio merecido para esta equipa, não só pelo jogo de hoje mas por toda a carreira que tem vindo a desenvolver esta época. Realmente, esta equipa já merecia alguma sorte.

Uma palavra para os adeptos que compareceram em número razoável, parecendo siginificar que começam a acreditar nestes jovens de Marinhais. Não deixem de apoiar esta equipa!

Nas bancadas houve claque dos dois lados, formadas por jovens afectos aos dois emblemas e que se fartaram de cantar e gritar pelos seus jogadores.

Próxima paragem: Golegã! Em busca de mais uma vitória!

Luis Caseiro

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home