Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 21 de outubro de 2007

1ª Jornada - Atalaiense - 1 x G.D. Marinhais - 0

Começou o campeonato!
Nesta 1ª jornada o GDM defrontou o Atalaiense, no terreno deste.
Ambicionava-se um arranque vitorioso mas infelizmente não foi possível. Mas já lá vamos.



O G.D. Marinhais iniciou esta partida com o seguinte onze:
Nuno Fernandes
Pedro Silva
João Pedro
Possante
Varela
Hugo
Burgal
Jorge
Venâncio
Nuno Coisinha
Filipe

No banco ficaram:
Quaresma
Edi
Carlos Jorge
Miguel
Micael
Morgado
Antunes

Este 1º jogo ditou defrontar uma equipa que vinha da série 1 da 2ª divisão distrital, pelo que, aliando ao facto de jogar em casa, demonstrou que queria mandar no jogo. E conseguiu fazê-lo durante praticamente toda a 1ª parte do encontro.
Apesar do jogo ser muito disputado a meio-campo sem grandes oportunidades para as duas equipas, o Atalaiense esteve sempre mais balanceado no ataque. Assim, o golo dos da casa surgiu logo aos 14 minutos do 1º tempo, numa jogada rápida de ataque pela esquerda, onde o avançado ao entrar na área e mesmo com um defesa a tentar tapar os caminhos da baliza, rematou cruzado fazendo a bola entrar na baliza do guarda-redes Nuno.
O GDM tentou reagir à desvantagem e conseguiu o seu 1º remate à baliza aos 25 minutos da 1ª parte. Fazendo a maior parte do seu jogo ofensivo pelo lado direito, os ataques iam sendo tentativas de colocar a bola rápidamente nas costas da defesa contrária mas raramente obtinham sucesso.
E assim se chegou ao intervalo, com um resultado de 1-0 justo até ao momento, pois o GDM pouco tinha feito para merecer outro resultado.

Mas na segunda parte tudo seria diferente. Ao intervalo entraram Edi e Morgado para render Venâncio e Nuno Coisinha.
A atitude de toda a equipa mudou completamente e viu-se um GDM a encostar literalmente o seu adversário junto à sua área. O Atalaiense passou então a jogar em contra-ataque e o GDM a buscar o tento do empate.
As substituições fizeram ajustamentos posicionais dos jogadores em que Hugo recuou para o eixo da defesa, tendo João Pedro descaído para a esquerda, proporcionando o avançar no terreno a Varela.
As jogadas de ataque organizado ganhavam maior lucidez, com combinações de belo efeito e a criar cada vez mais perigo. Tudo isto fez com que o Atalaiense recorresse mais às faltas o que fez com que , só na 2ª parte, cometesse 14 infracções contra 5 do GDM.
E foi numa destas faltas que, a livre da esquerda marcado por Jorge, para o 2º poste, onde Possante cabeceou para o centro da área e Edi atirou ao poste. Era a melhor oportunidade até ao momento. Mais tarde, e numa jogada de excelente combinãção pelo centro, Varela, a passe de Morgado, apareceu isolado frente ao guarda-redes mas permitiu defesa do mesmo.
Aos 35 minutos entrou Miguel para o lugar de Pedro Silva e o GDM passou praticamente a jogar com 3 defesas, aumentando a pressão ofensiva. O adversário quase não saía do seu meio-campo.
Até que no minuto 90, o caso do jogo apareceu. O árbitro que, até ao momento, vinha fazendo uma exibição praticamente sem erros, quer a nível técnico, quer disciplinar, não viu (???), na marcação de uma falta já no meio campo dos da casa, num centro para a área, as duas mãos de um jogador do Atalaiense a tocarem na bola e a desviar o curso da mesma. Grande penalidade mais do que evidente que ficou por marcar e ainda por cima que ocorreu mesmo em frente ao árbitro.
Até ao final dos descontos nada de relevante aconteceu.

Resumindo, um jogo com 2 partes diferentes, que no seu conjunto merecia claramente um empate como resultado final.
O GDM mostrou que consegue fazer melhor e vai fazê-lo de certeza. A raça e atitude demonstrada na 2ª parte tem de continuar na mente dos jogadores mas terá de aparecer logo de início. Ficou marcado que, nos momentos em que a desorganização queria aparecer, a voz da união falou mais alto, e foi perceptível o puxar pelo grupo nas palavras de vários jogadores como Varela, Burgal, João Pedro, etc. Prova disso é a imagem do grupo no início do jogo, já no campo.


Abraços a todos!

9 Comments:

  • At domingo, 21 outubro, 2007, Blogger lagrub said…

    À coisas que me deixam tristes!hoje um "suposto" adpeto e residente de marinhais ,perguntou me como ficou o jogo,e eu respondi que tinhamos perdido 1-0, a resposta que essa pessoa me deu foi que já sabia que ia ser assim e que nós nao vamos a lado nenhum!eu calei me para nao dizer nada!mas agora que estou a escrever isto e que ja reflecti sobre essas palavras apenas quero dizer uma coisa:
    1-o jogo de hoje apesar de ter mos perdido deixou me garantias de que temos um grande grupo com capacidade de fazer mais e melhor!
    2-que venha esta semana de treinos para teinar mos mais e melhor
    3-que venha o proximo jogo para mostrar mos quem somos!de que massa somos feitos!
    E só depende de nós todos juntos mostrar mos o nosso valor ,e que sabemos jogar!Por isso sei que nós como equipa que somos fortes como somos vamos mostrar já no proximo domingo que estamos a trabalhar de uma forma seria, forte e com vontade de vencer todos os jogos!porque dignificamos sempre a camisola do marinhais!
    Por isso colegas amigos companheiros no próximo domingo só pode haver um resultado possivel!A NOSSA VITÓRIA!Porque este ano vamos verdadeiramente mostrar quem somos!

     
  • At domingo, 21 outubro, 2007, Blogger Pedro Monserrate said…

    Boas...
    Quero apenas referir que o Atalaiense não veio da 1ª Distrital, mas sim da serie 1 da 2ª Distrital, tal como o Meiaviense

     
  • At domingo, 21 outubro, 2007, Blogger Luis Caseiro said…

    Agrade�o o reparo! vou corrigir!

     
  • At domingo, 21 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Eu so queria dzr a esses adeptos q em fez de criticarem puxarem pelo clube cm se faz noutras terras esses q puxam ate a exaustao sao verdadeiros adeptos e gostam, tanto do clube cm todos nos q vestimos aquela camisola.
    agr os outros nm vale a pena dar importancia!!!tenho confiança em mim e em todos os meus colegas pelo trabalho q nos tamos a fzr!
    ass: Varela

     
  • At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Caros Colegas,
    Um abraço a todos e dizer que foi o "nosso" primeiro jogo, naturalmente que com o continuar dos treinos, o melhoramento a eficacia e o proprio rendimento vai aparecer.
    Eu acredito(como já o disse)neste grupo, não vale apena estarem já com este tipo de comentarios, haverá sempre gente a não acreditar, a não confiar, a serem eternamente uns MAL DIZER.
    Apliquem-se nos treinos e queiram fazer aquilo que gostam e sabem.
    Não costumo dar importancia a este "se", mas pensem:
    "Se" ganharmos todos os proximos jogos, seremos os Primeiros.
    Objectivo?
    Ganhar o proximo!!!

    Abraços
    MAGOBA
    J.B.

     
  • At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Blogger João Caniço said…

    Grande Morgado na estreia, é isso 'puto' assim vais lá :)
    Pessoal, nada de desânimos na derrota, foi só o 1º jogo, ainda há muito tempo para recuperar... quando voltar o 'Lesionecki' então é q vai ser ;)
    1 abraço e uma óptima continuação

     
  • At terça-feira, 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    grada caniço k é feito de ti?
    kuando é k vais dar uma perninha ao treino? ai é k podes estar perto das grandes estrelas do clube tais como o "puto" morgado,o burgal ou até o grande noélius lesioneski k ta a subir de rendimento de treino para treino... abraço f. oceano 19.

     
  • At terça-feira, 23 outubro, 2007, Blogger Unknown said…

    que é feito de ti rapaz?ve la se vais dar um corridinha com o pessoal e mostrar que ainda sabes mandar bolas pra vinha!!!ehehehehehe
    Grande abraço
    Burgal

     
  • At quinta-feira, 25 outubro, 2007, Blogger João Caniço said…

    Oceano e Burgal, tenho os 'pelados' em stand-by neste momento mas, quando tiver por Marinhais de semana concerteza que irei aí dar uns chutos com a malta... também já tenho saudades das nossas jogatanas dos velhos tempos :)
    Boa continuação para vocês e para todo o grupo e que as vitórias não tardem em surgir =)
    1 grande abraço, JP Caniço

     

Enviar um comentário

<< Home