Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 18 de novembro de 2007

4ª Jornada - G.D.Marinhais - 3 x Barrosense - 2


Realizou-se esta tarde a 4ª jornada deste campeonato distrital, 2ª divisão, série 2.
O GDM defrontou o Barrosense, num jogo em que era particularmente importante vencer.

O GDM iniciou a partida com:
Nuno Fernandes
Possante
Hugo Santos
João Pedro
Bruno Mendes
Varela
Jorge Azevedo
Edi
Burgal
Filipe
Morgado

No banco ficaram:
Osvaldo
Wemerson
Quaresma
Nuno Coisinha
Ricardo Coisinha
Venâncio
Pedro Silva

A partida iniciou-se num ritmo muito equilibrado mas com ligeiro ascendente dos visitantes, talvez pela pressão de ter de vencer por parte do GDM.
As oportunidades de golo não surgiam para qualquer dos lados mas o GDM tentava sacudir a pressão e assentar o seu jogo. Numa táctica que contava com uma defesa de 3 jogadores e com um meio campo muito povoado, pretendia-se empurrar o adversário para a sua área e assumir o jogo.
Isso nem sempre aconteceu mas a persistência dos jogadores do GDM fez com que o golo inaugural aparecesse relativamente cedo (mais ou menos 10 minutos) por Filipe, a aproveitar o desentendimento entre um defesa e o guarda-redes e metendo o pé antecipando-se aos dois para marcar.
Julgava-se que o adversário ia acusar o golo mas não foi propriamente assim. O Barrosense não baixou os braços e continuou a procurar o golo. Golo esse que apareceu pouco depois num contra-ataque pela direita do seu ataque e, já na área, num remate cruzado conseguiu bater o guarda-redes Nuno.
A resposta do GDM não se fez esperar e logo de seguida beneficiou de uma grande penalidade, bastante duvidosa, a castigar suposta falta sobre Morgado que, num lance confuso, estava rodeado de adversários. Varela não perdoou e devolveu a vantagem aos da casa.
Quase em cima do intervalo, o Barrosense beneficiou de um livre perto da área, descaído sobre a esquerda do seu ataque, e num remate directo restabeleceu o empate.
Ao intervalo, o resultado era então 2-2 pode-se dizer que justo. O GDM tinha muita vontade mas as coisas não saíam totalmente certas. Beneficiou do tal penalty estranho mas como conta o que é assinalado (e por vezes o que não é)...



Para a segunda parte pedia-se mais querer ainda aos jogadores de Marinhais.
O Barrosense entrou melhor e teve a sua grande oportunidade numa grande penalidade cometida por Burgal (que fez um bom jogo, muito lutador no meio-campo) após bola perdida por Hugo. Mas na marcação deste penalty, Nuno efectuou grande defesa mantendo assim o empate no marcador.
Esta defesa parece ter impulsionado o resto da equipa pois, pouco depois, num lançamento lateral na esquerda do ataque azul e branco, Varela centrou para a área e, ao segundo poste, Morgado num excelente lance de cabeça fez o 3-2.
A partir deste momento, a táctica do GDM mudou, passando a jogar com 4 defesas em linha, tendo recuado Bruno Mendes, em virtude da saída de Jorge e entrada de Ricardo Coisinha. Já antes tinha entrado Osvaldo para o lugar de Filipe.
O Barrosense voltou à carga mas os poucos lances que criou foram fruto de desatenções da defesa da casa, mas que nunca levaram grande perigo.
Nos contra-ataques do GDM conta-se um lance de Varela que recuperou a bola junto à sua área, passou por vários adversários, entregou a Oswaldo que passou a Ricardo Coisinha. Este ainda passou pelo guarda-redes mas, já sem ângulo, não conseguiu marcar.
Também Osvaldo (que demonstrou excelentes pormenores) num lance no coração da área, tirando 2 adversários da frente, rematou em arco mas não conseguiu acertar na baliza. Seria um grande golo!
Antes do final da partida entrou ainda o Nuno Coisinha para o lugar de Morgado.
Ficou a nota para a expulsão de um jogador do Barrosense, quase no final do encontro, por acumulação de amarelos
E a partida finalizou então com o 3-2 no marcador.

Em resumo, foi uma vitória com tanto de difícil como de justa, não só pelo jogo de hoje, mas sobretudo pelo trabalho desempenhado por este grupo até ao momento.
Esperamos que ajude a impulsionar a equipa para mais e melhores resultados e que faça com que os adeptos apoiem ainda mais a equipa. Depois de hoje, todos ficaram com a certeza que este grupo de atletas tem vontade e garra para ganhar. Com confiança e serenidade, e também apoio do lado de fora do rectângulo de jogo, os bons resultados aparecerão mais facilmente.
Uma palavra para o trio de arbitragem que não esteve mal, apesar de na segunda parte o árbitro auxiliar do lado dos bancos parecia que querer estragar o trabalho da sua equipa.
Próxima "paragem" de hoje a oito dias, também em Marinhais, mas para a Taça do Ribatejo frente à AREPA (Porto Alto). O apoio de todos é imprescindível.

7 Comments:

  • At domingo, 18 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Muitos Parabens pessoal, continuem...

    Um Abraço a todos

     
  • At domingo, 18 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Parabens a todos p´la 1ª das muitas Vitórias que virão!

    MAGOBA
    J.B.

     
  • At segunda-feira, 19 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Boas pessoal,esta vitória é um prémio pelo esforso e garra que a equipa demonstrou em campo,nem sempre a jogar bem,mas tambem é um prémio para aqueles que derante a semana comparecem nos treinos e não são comvocados/não jogam.
    A equipas não são só aqueles que jogam mas sim os que trabalham...
    abraços F. OCEANO 19
    P.S.:um agradecimento especial para o shor Manuel Roupeiro aka MRM
    por reencontrar a minha camisolinha nº 19 azul e branca.

     
  • At terça-feira, 20 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Sou um adepto do marinhais ,que assisto frequentemente aos jogos do clube, e tenho-me deparado com um jogador cujo nao sei o nome mas sei que o nº24 lhe pertence, vejo-o no campo a falar muito e a protestar demasiado com os colegas e restantes elementos, tais como o árbitro, e jogar?!
    sera tao dificil para um jogador que sabe tanto na teorica? e na pratica, onde estao os pés? estou bastante desiludido com esta situação!!

     
  • At quarta-feira, 21 novembro, 2007, Blogger lagrub said…

    caro senhor anonimo, o meu nome é Ricardo Burgal, tenho o numero 24!Sei tanto de teorica como o senhor,tenho os pés que tenho, se calhar nem jogo nada, tem razao!mas se quiser ir treinar hoje ,o treino é ás 20h, terei todo o prazer em que o senhor me ensine alguma coisa!
    tenha coragem ,dê a cara e apareça por la!
    Abraço

     
  • At quarta-feira, 21 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    niguem esta adizer que jogas mal mas foi um simples comentario um jogador tem que saber aceitar criticas para evoluir e ja agora eu tenho idade para ser teu pai,e acho que nao te faltei ao respeito,desejo a ti e ao clube um bom campeonato!!!!

     
  • At quinta-feira, 22 novembro, 2007, Blogger Unknown said…

    senhor anonimo!conversa grande faz quem quer!nao lhe faltei ao respeito!mas sabe que naquele grupo de trabalho todos da mos a cara!e eu aceito todas as criticas!todas!agora nao aceito criticas de alguem que se esconde atras do anonimato!
    De qualquer forma agradeço a sua atençao á minha pessoa!
    Muito obrigado!
    Cordialmente
    Ricardo Burgal nº24 do Grupo Desportivo de Marinhais

     

Enviar um comentário

<< Home