Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Para jogadores e ... adeptos (???)

Normalmente deixo que as palavras que o nosso treinador, Prof. Mário, escreve no seu blog sejam lidas no site do mesmo.
Mas após o jogo de ontem, e aproveitando o que o mesmo Prof. Mário escreveu, tomo a liberdade de transcrever o texto produzido:
"
Inspiração!!!!
Desta vez estou um maluco, para aqueles que dizem que só escrevo mesmo na vespera do jogo!
É verdade, depois do que aconteceu hoje no nosso jogo, não só termos perdido, da maneira como sofremos o golo, mas especialmente pelo que se passou no final com alguns adeptos e jogadores.

Então, vim ao youtube ver a minha playlist e aqui está "Heart of Still" (coração de ferro)!!!!

Por vezes, o ritmo musical elevado, para quem não gosta principalmente, não deixa ouvir aquilo que pode ser inpirador! É isso que vos quero transmitir, muitas das letras destes grupos veem de sentimentos, de algo que sentimos, como o ódio, a revolta, o desespero ou em contraste o amor, a honra ou a esperança!!!

Pois bem, nesta letra, eu assim me revejo, encontramos coisas que podem ser importantes, coisas "lutar contra terceiros", "contra tudo e todos", enfrentar o mundo e aproveitar o que ele nos dá ("I fith the world, and take all they can give")!

Se temos dentro do nosso espaço de trabalho, entenda-se dentro dos muros do nosso campo, pessoas que se levantam para nos derrotar moralmente, ou se são elas próprias ventos que se levantam contra nós, temos ainda mais que nos manter unidos e tb contra estes fazê-los calar e isso só se consegue obtendo bons resultados... ganhando!!!!

"Born to walk against the wind, born to hear my name, no matter where I stand, I'm ... Alone"

Meus amigos Sózinho estamos nós, nós somos um só e é isso que temos que fazer, caminhar contra estes ventos, não interessa onde estaremos estaremos de pé e unidos, Combataremos o mundo, se necessário for, porque o nosso coração é um só e grande! É um só e de Ferro.. é um Coração de Ferro é a "Heart of Steel to hard to break!"

Assim, temos que "cantar" o refrão desta musica ... oiçam e façam... Estar sempre de pé, viver com um coração que transmite coisas boas e que nos faz mover com honra e gosto em busca de algo que acreditamos, estar de pé e lutar... lutar... lutar... sem medo do que possa acontecer... vamos ser felizes concerteza!

Stand and Fith...

P.S.- Talvez ainda volte esta semana...
sinto-me: Lutador, Determinado
"
Estas palavras, dedico-as aos jogadores para que continuem a trabalhar com a seriedade que tem marcado as suas prestações, sem excepções, mas dedico-as também a esses supostos adeptos que "apoiam" o GDM. Estes podem ter a certeza que as suas críticas negativas apenas servem para dar ainda mais força ao plantel. Este grupo tem força mental suficiente para lutar contra adversários, árbitros e (imagine-se) adeptos do GDM!!!

14 Comments:

  • At segunda-feira, 26 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    voçes são uma vergonha dentro de campo e ainda vem criticar os adeptos que pagam as cotas e o bilhete pra vos ver???
    eu sou dos que não critico, mas ao ler o que se passa aqui fico indignado..
    ass: ex-jogador do gdm (dos velhos tempos em que se jogava á bola)

     
  • At segunda-feira, 26 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Possivelmente será melhor acabar com o futebol sénior em Marinhais. Esta População Não o Merece. Talvez seja melhor estes jogadores da Terra voltarem a jogar na Glória, Salvaterra, Almeirim, Ulme ou Granho onde realmente são bem tratados!
    Onde as pessoas não têm vergonha de terem a equipa que têm, com as dificuldades que têm. Por isso é que alguns assim que podem preferem ir embora daqui, só este ano 3 ou 4 elementos.
    ass: Quem tem 25 anos de Futebol, entre Lx e Santarém e quando conheceu GDM do antigamente a jogar à bola, jogadores da terra eram 2 ou 3 e aqueciam o banco (às vezes).

     
  • At segunda-feira, 26 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Caro Senhor,
    ex-atleta do GDM, nós seres humanos temos sempre a tendência de dizer: "no nosso tempo é que era bom", porque foi aquilo que vivemos e que nos parece sempre diferente e melhor por termos intervido nessa situação. Agora dizer que os atletas são uma "vergonha dentro do campo", quando bem ou mal são os que temos e os que quiserão jogar no nosso clube, não me parece nem muito correcto nem a melhor forma de os apoiar. Se não tivessem lá estes, não haveria outros. Sabia que muitos outros foram contactados e preferiram jogar na Glória, Salvaterra ou simplesmente não jogar do que treinar 3 vezes por semana e jogar ao Domingo? Não sabia?! Vá se lá saber porque é que não quiserão? Se calhar porque não estavam para passar noites longe da familia ou a fazer outras coisas, Domingos ocupados sem poderem ir para lado nenhum, para receberem como prémio de jogo agressões verbais dos próprios adeptos. Realmente nunca tinha visto isto em lado nenhum. Os treinadores ainda compreendo as insatisfações, agora aos jogadores, ainda por cima a este nível e sendo jogadores da terra.
    É, isso sim, Vergonhoso.
    Ass: Eu não me escondo. Mário Agreiro, Treinador da equipa Sénior do GDM, COM MUITO ORGULHO DESTES MIUDOS DESTA TERRA, QUE NÂO É A MINHA, mas a qual escolhi para viver!!!!!!!!!

    Abraço!

     
  • At segunda-feira, 26 novembro, 2007, Blogger Luis Caseiro said…

    Nem mais!!!
    Mas digo-vos mais, eu chamo-me Luis Caseiro. Fui jogador do GDM na época passada. Esta não o sou por impossibilidade física. Mas penso ainda fazer um pouco parte da equipa. Compreendo a mágoa deles por verificar, ou melhor voltar a comprovar que as pessoas de Marinhais são uns insatisfeitos por natureza. Quando não há é porque ninguém faz nada (incluindo os que falam mas enfim!), quando há é porque não prestam,...
    É tudo uma questão de .... educação. Perdoem se o termo fôr duro mas na minha opinião, com melhor formação ao nível psicológico e mais amor pela nossa terra conseguíamos todos ser mais felizes e realizados.
    Mesmo sendo um puto ao pé de muitos dos críticos do GDM penso que sinto mais esta terra do que eles. E não nasci cá, mas aprendi a ser de Marinhais. E adoro sê-lo. Tenho orgulho nisso. Não me importo de ver o meu clube perder. O importante para mim é ele existir!
    Abraços a todos.
    Ass: Luis Caseiro

     
  • At segunda-feira, 26 novembro, 2007, Blogger Zezito Cardoso said…

    Como director do GDM e como adepto ferrenho, que sempre o fui, fiquei desagradado ao ver certos adeptos no jogo de ontem. Apesar de pagarem cotas e bilhete para o jogo não precisam de fazer a palhaçada que fizeram, até podiam ter 50 anos de futebol ou ter sido craques da terra, se fossem mais que isso estariam no benfica ou no sporting. Não é a mandar bocas que se evolui. foi com desagrado que vi um pequeno grupo a criticar o Varela, um jogador que desde que o conheço veste a camisola azul e branca, só por aí merece o apoio de todos, e quem diz o Varela diz outros jogadores. Se me perguntarem o k axei do golo digo k nao gostei, como é claro, mas se houver alguem que faça melhor pode sempre aparecer nos treinos, pode ser que o Prof. Mário os meta a jogar. O tempo da 3ª divisão e de gastar o dinheiro k nao há ja la vai. Não podemos ter mentalidades retrógadas, temos que pensar no presente, e o presente é este mesmo, jogar com a prata da casa, joguem bem ou joguem mal são eles k suam as camisolas e levam o nome da equipa a outras terras. da minha parte, e sem medo de meter aqui o meu nome, apoiarei o GDM, teja em 1º ou teja em ultimo. FORÇA PROF. MÁRIO, FORÇA EQUIPA, FORÇA GDM!!! Zézito Cardoso

     
  • At terça-feira, 27 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    boa noite antes de mais. gostava de agradecer a todos os dirigentes socios (aqueles que nos apoiam)jogadores treinadores de todos os escaloes conseguirem que o gdm continue vivo para que centenas de jovens tenham todas as condiçoes para a pratica do futebol a todos eles o muito obrigado. respondendo ao senhor que diz ex jogador do marinhais do tempo de jogar a bola tenho poucas e curtas palavras aqui vai nos jogadores do futebol senior de do gdm estamos la por amor ao clube nada mais pois nao recebemos nada a nao ser uma boa bifana um sumo. e mesmo sendo so para a bifana e necessario trabalhar e muito ter brio e orgulho por vestir esta camisola. porque infelizmente a uns anos houve quem brincasse com o dinheiro do clube. dinheiro esse para pagar grandes ordenados a jogdores de fora sendo os da terra vindo das camadas jovens sendo dispensados vindo o dinheiro da terra dos socios por isso o gdm ficou com uma divida. divida essa que impossibilitou o gdm de ter plntel senior durante 2 anos ate teve para fexar as portas. Mas felizmente eziste pessoas na terra que gostam do gdm e falaram connosco (jogadores dispenssados na altura que se jogava a bola ou nao ) para formar um plantel de jogadores da terra. jogadores que muito deles parados a anos e outros nao ter jogado futebol este nivel.o senhor deve saber nao e a mesma coisa jogar sempre e parar anos visto entender tanto de bola. e nos aceitamos e ca estamos a lutar pela nossa terra com muito orgulho jogando domingo a domingo para manter um clube vivo um clube que um dia teve para morrer por erros de querem dar um paso maior que as pernas .tenho imensso orgulho de fazer parte deste plantel pois nos sim jogamos por amor a camisola (podemos nao jogar bem como o senhor diz pensso o contrario mas sou eu)e nao por amor ao dinheiro como no seu tempo porque com mentalidades como a sua nao havia futebol em marinhais e nao e tanto por mim mas pensso nas centenas de jovens sem terem desporto que praticar se o gdm encerra-se. que n e por opinioes de baixo nivel e de quem nao sabe o que diz e nao conhece de todo a realidade do clube. que vamos deixar pelos nossos objectivos pois isso so nos da mais vontade de lutar e mostrar que um dia deviam ter apostado em nos.como o treinador que tb e novo e ainda está a tentar implementar a sua filosfia de trabalhoo que nao leva de todo uma semana nem duas
    e sim meses de de trabalho.mas todos juntos com dedicaçao amor a camisola vamos dar muitas alegrias a quem confia em nos e nos apoia e muitas tristezas pelos vistos a senhores como voce . ate uma proxima

     
  • At terça-feira, 27 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    concordo com o que li, e assino
    por baixo.

     
  • At sexta-feira, 30 novembro, 2007, Blogger Pedro Monserrate said…

    Ola a todos!
    Eu sou jogador do Meiaviense e quero aqui deixar o meu sincero apoio a todos os jogadores e dirigentes do GDM, uma vez que estão a ser injuriados por alguns adptos e ex-atletas menos contentes e a essas pessoas eu dirijo algumas palavras.
    Meus amigos, no futebol, sem dinheiro é dificil haver a qualidade que se pretende e nos dias que correm os clubes das aldeias e vilas e de muitas cidades também estão a atravessar serias dificuldades em manter equipas activas a participar nos varios campeonatos porque cada vez esta tudo mais caro e cada vez o apoio das pessoas das tais aldeias e vilas é menor porque a sociedade e a cultura evoluiram de tal forma, que não é possível as pessoas viverem só para o Futebol. Actualmente existem mil e uma actividades e entretenimentos e mesmo uma grande variedade de desportos que retira muita gente do futebol, principalmente do amador.
    Com isto, quero eu dizer que actualmente só anda no futebol amador quem gosta mesmo de jogar por divertimento/lazer, amizade pelos colegas de equipa e camaradagem pela equipa tecnica e corpos directivos porque o que se recebe, alem da bela bifana e do sumo/mini é isto mesmo.
    Antigamente o dinheiro era todo canalizado para o futebol e agora tambem vai para as outra modalidades, por isso, caro ex-atleta do GDM, se quer qualidade, pague entre 30 e 80€ por bilhete e vá ao estádio dos grandes do futebol ver uns desconhecidos seus, que ganham milhares de €, a jogar e não se chateie se vier de lá decepcionado por~muitos deles não terem amor à camisola.
    Vá antes ao campo do GDM, pague as suas cotas, beba umas minis e apoie os miudos da sua terra que só andam nisto por carolice sua e dos directores que mantêm o clube erguido e bem vivo.
    Só para "rematar" quero apenas referir, que das equipas que ja defrontei este ano, foi a equipa que melhor se bateu contra o Meiaviense.
    Continuem assim que os resultados positivos irão aparecer.
    Bem hajam GDM.
    Abraço

    Pedro Monserrate #8

     
  • At sexta-feira, 30 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Simplesmente... OBRIGADO

     
  • At sexta-feira, 30 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    meiaviense???
    andas aqui a dar graxa, para depois nos ganhar não é?
    eu só disse que os jogadores não jogam nada (o que para mim infelizmente é verdade), e que não sabem ouvir criticas o que ainda é mais verdade! dar tanta conversa a um simples comentario...
    se jogassem como escrevem tavamos melhor

     
  • At domingo, 02 dezembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    É por haver pessoas como voçe "ex-jogador do gdm (dos velhos tempos em que se jogava á bola)", que nada muda, nada evolui, nada vence...
    Pois em vez de ajudar, colaborar e dar força, às pessoas que jogam pela terra, andam lá ao friu, chuva e afins, TUDO POR AMOR À TERRA.. Esses sim, teem amor à terra..
    Podem não ser os melhores jogadores do mundo, mas andam lá, LEVAM O NOME da nossa terra a outros pontos do país... Enquanto que voçe que faz? Critica corrosiva, e sem fundamento...
    Não é com isso que se consegue algo..
    Se já jogou no MARINHAIS deve saber as dificuldades que se passam, mas sabe... Quem joga por amor, essas dificuldades passam ao lado, para que domingo a domingo tentem mais uma vitória... Mas se nem sequer diz quem é, é porque a falta de caracter fala mais alto...

    Abraço e força para os próximos jogos...
    E criticas não nos rebaixam, só nos deixam mais fortes...

    Ass: Nuno Guilherme

     
  • At segunda-feira, 03 dezembro, 2007, Anonymous Anónimo said…

    bla bla bla bla bla
    0-3

     
  • At sábado, 08 dezembro, 2007, Blogger SEGURO said…

    O Dr HOUSE FOI JOGADOR DO G.DM COMO APANHA BOLAS E MESMO PARA ISSO NÃO SEI. POR ISSO É QUE O G.D.M ESTA COMO ESTA.ESSE TAL Dr NEM NO BANCO TINHA LUGAR ERA SEMPRE O 17º


    HAJA DEUS

     
  • At sábado, 08 dezembro, 2007, Blogger SEGURO said…

    JOGADOR DE FUTEBOL DO G.D.M ?ELE NEM SABE PARA SUPLENTE SERVIA,NEM PARA JOGADOR DE MATRAQUILHOS.CONCLUSAO(PASSOU AO LADO DE UMA GRANDE CARREIRA)

     

Enviar um comentário

<< Home