Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

sábado, 22 de março de 2008

Estrela Vence Torneio da Páscoa

A equipa de Juvenis do C.F. Estrela Amadora, foi a grande vencedora do Torneio da Páscoa do Grupo Desportivo de Marinhais, ao vencer na final a nossa equipa por 3-1.

Na verdade, os nossos jovens atletas portaram-se muito bem resistindo ao poderio desta equipa que disputa o campeonato nacional até bem perto do intervalo, sofrendo 2 golos nos últimos cinco minutos da 1ª parte.
No segundo tempo a toada manteve-se, embora a nossa equipa aparecesse mais solta, o Estrela desperdiçou algumas oportunidades de golo que construía muito bem, enquanto a nossa equipa colocava uma postura de "dar o que tinha" com o objectivo de conseguir o melhor resultado. Conseguiria obter o seu golo por intermédio de Édi Fernandes (considerado o melhor jogador do GDM o Torneio) e deixar em suspense a decisão da final até ao período de descontos. Foi então nesta altura de compensação que a final se decidiu, Bruno Madeira falhou o empate quando num cruzamento da direita, sem oposição, não conseguiu desviar para a baliza. No último minuto de jogo o avançado do Estrela Amadora, César Rodrigues, isolou-se e fez com êxito o seu segundo golo no jogo, e terceiro do torneio, consagrando-se assim o melhor marcador do mesmo e decidindo a final.
Vitória que assenta muito bem à equipa que mostrou mais argumentos ao longo do torneio, sendo a presença na final, e o segundo lugar, um prémio merecido para uma equipa combativa, determinada e que mostrou ao longo do torneio e da época uma evolução considerável.

No apuramento para o 3º e 4º lugar entre o GD Samora Correia e o UA Povoense, o jogo foi equilibrado tendo o Zero a Zero final penalizado os ataques, por desperdiçarem as oportunidades criadas. Principalmente, para a equipa do GD Samora Correia que falhou uma grande penalidade e uma oportunidade em que a bola foi tirada de cima da linha sendo enviada ao poste posteriormente e, por fim, enviada por cima por um jogador de Samora. A equipa da Póvoa de Santa Iria não teve oportunidades tão claras, exceptuando um atleta isolado que adiantou em demasia a bola e não conseguiu fazer o golo, embora tenha estado mais vezes junto à área do GD Samora Correia.
Assim, o desfecho por penaltis acabou por ditar o vencedor tendo o Povoense convertido todas as grandes penalidades enquanto o Samora Correia falhou uma.

Deste modo, os prémios ficaram distribuídos da seguinte forma:
1.º Classificado (Taça C. Municipal Salvaterra Magos) - C.F. Estrela Amadora
2.º Classificado (Taça Junta Freguesia Marinhais) - G.D. Marinhais
3.º Classificado (Taça Flor da Vila) - U.A. Povoense
4.º Classificado (Taça Rosário e Filhas, lda) - G.D. Samora Correia
Melhor Ataque (Taça Paulo André Construções, Lda.) - C.F. Estrela Amadora
Melhor Defesa (Taça LARNEP construções) - C.F. Estrela Amadora
Taça Disciplina (Taça Carpim Glória) - U.A. Povoense
Equipa Mais Jovem (Taça Oficina Joaquim Luís Simões) - U.A. Povoense
Melhor Marcador (Taça Casa de Desporto Gold Champions) - César Rodrigues (C.F.E. Amadora)
Melhor Jogador (Taça Sondagens da Lezíria, Lda.) - Ricardo Nunes (C.F. Estrela Amadora)
Melhor Guarda Redes (Taça Casa Agrícola do Porto Seixo) - António Silva (G.D. Sam. Correia)
Melhor Jogador GDM (Taça Pinheiro e Nunes Construções, Lda.) - Édi Fernandes


(COMISSÃO TÉCNICA - José Pedro Marques, José Nunes, Rogério Caneira)

Para além dos patrocinadores constantes nos troféus, ajudaram também à organização do torneio o Écomarché de Marinhais e o Café Valada, tendo oferecido os prémios aos árbitros do Torneio.

Para concluir salienta-se a excelente postura de todos os intervenientes e o fair-play das equipas, jogadores, dirigentes e público, que contribuíram de forma decisiva para o sucesso do torneio.

A todos que colaboraram e trabalharam para o torneio um grande bem hajam e que para o ano mantenham a vontade para, já nas novas instalações, se realizar um novo torneio. Até para o Ano.