Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 9 de novembro de 2008

CERCAL - 2 / GDM - 0 "PEQUENA TRAIÇÃO" TRAÍU A EQUIPA

Com uma semana complicada depois de abandonos de Venâncio e Possante por razões pessoais, as indisponibilidades profissionais de Gigio, Osvaldo e Leitão e das lesões de Nuno Fernandes, Quaresma e Ricardo Faria, havia a curiosidade de como a equipa se iria portar em casa do líder Cercal (melhor ataque da prova).

Assim, os 17 elementos disponíveis do plantel ficou alinhado da seguinte forma para este jogo:

Onze inicial
1- João Baranda
19- Xano
3- Vítor Padinha
23- João Pedro
20 - Pedro Silva
17 - Hugo Santos
14- Jorge Azevedo
24- Pedro Pederneira
7- José Varela
10- Nuno Coisinha
15- Rafael Morgado

No banco
12- Rui Machado
5- Nuno Duque
6- Vasco Domingues
8- Édi Reis
11- Bruno Mendes
22- Ricardo Coisinha

O jogo começou com a nossa equipa um pouco apática demorando um quarto de hora para entrar e se adaptar ao campo, quer às suas dimensões quer ao piso que tinha areia em excesso e dificultava o domínio e o controlo de bola. No entanto, e passado esses primeiros 15 minutos, a equipa equilibrou o jogo passando o mesmo a ser repartido pelos dois meios campos e, embora a bola andasse sempre muito perto das áreas não havia muitos lances que pudessem por em perigo as balizas. Chegava ao intervalo com o 0-0 que premiava as defesas pela sua concentração e penalizava os atacantes por não conseguir, nas poucas oportunidades que tiveram acertar com êxito na Baliza.

Para a 2ª parte pediasse que a nossa defesa se mantivesse certa como tinha estado até então, uma vez que era a 2ª defesa menos batida do campeonato e a equipa ainda não tinha perdido fora e que os avançados conseguissem desequilibrar na frente para se fazer um golo que desse a vantagem desejada.

Mas a verdade é que ao terceiro minuto da etapa complementar um lance infeliz de João Pedro viria a ser determinante para o que faltava jogar. Num alivio da defensiva do Cercal o nosso defesa cortou mal uma primeira vez possibilitando a fuga de um adversário pela esquerda em situação previligiada, a defesa conseguiu recuperar mas quando João Pedro voltou a ganhar vantagem relativamente ao lance, e já dentro da área, ao querer cortar para canto colocava a bola dentro da nossa baliza. Lance infeliz para o nosso sub-capitão que estava a ser dos jogadores mais regulares esta época.

Se é verdade que havia muito tempo para jogar, também é verdade que a coisa se tornou mais complicada para a nossa equipa, as dimensões e o campo não possibilitavam a troca de bola pelo chão e o adversário mais habituado ao campo, fisicamente mais forte e com adaptações tácticas não deu grande espaço para se ganhar ascendente no jogo.

A nossa equipa ficou um pouco perdida e começou as substituições, saíram Pedro Silva, Pedro Pederneira e Nuno Coisinha e entraram Bruno Mendes, Vasco e Ricardo Coisinha passando a equipa a jogaram em 4-3-3 contra o encolhimento do adversário para 4-5-1 com os alas a saírem rápidos detrás para a frente. Conseguiu-se chegar mais perto da área adversária mas sempre de forma inconsequente.

A 8 minutos do fim o tudo por tudo, adiantou-se mais um jogador para a frente passando a equipa a jogar 1 para1 no ultimo terço do campo, logo de seguida o 2-0. Um adversário ganhou a bola ainda no seu meio campo sobre o lado esquerdo correu com a bola, convergiu para dentro do terreno e deixou a bola para a direita onde um adversário conseguiu ganhar vantagem à nossa defesa e finalizar perante o desamparado guarda redes, João Baranda, que entretanto já tinha evitado por 2 vezes o golo adversário.

A equipa continuou a tentar chegar ao golo e o adversário a explorar o espaço dado mas o resultado não se alterou mais.

Em conclusão, primeira parte equilibrada em que as defesas se superiorizaram. O intervalo foi mau conselheiro para a nossa equipa que embora com todas as situações alertadas acabaria por ser "traída" pela infelicidade do nosso defesa, lance que viria a ser determinante para o resto do jogo. Resultado acaba por ser justo, ganhou quem conseguiu marcar.

A equipa de arbitragem não teve muito bem mas já a vimos a fazer pior, como foi o ano transacto em Meia Via, contudo soube levar o jogo e não teve qualquer influência no resultado final.

Próximo jogo em casa com o Minde, para ver se se consegue "matar o borrego" e levar os primeiros 3 pontos em casa.

11 Comments:

  • At domingo, 09 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    mais uma derrota......

     
  • At domingo, 09 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    só jogaram com 10??????

     
  • At domingo, 09 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    mais uma derrota, mas os amiguinhos jogam sempre. Comecem a por quem trabalha e nao quem convem. Vejo a equipa da semana passada, e vejo que os jogadores que "enterraram" a equipq
    a com o bemposta continuam la. A coisas que teem de mudar se querem ganhar e dar alegrias a esta terra.
    Forxa, pr a semana a primeira vitoria em casa

     
  • At domingo, 09 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    O jogador q falta no onze inicial é o Varela...assim q possível efectuar correcção ;)

     
  • At domingo, 09 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Alteração feita!

     
  • At domingo, 09 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Viu o jogo? Então não sabes quem jogou bem ou mal, certo? Esteve nos treinos? Viste quem trabalhou durante a semana? Então cala-te!!!!

    Epá o mister até quer bazar propõe-te para o lugar dele! Não sei é se vais ter jogadores para treinares

     
  • At segunda-feira, 10 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Será que chegam a Dezembro? vejo tudo a querer desistir
    2 ja foram
    o treinador tb quer-se pirar

     
  • At segunda-feira, 10 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Muita coisa tem que mudar neste clube,partindo logo pelo comportamento de muitos jogadores!!!Abram os olhos começando por quem os mete a jogar.

     
  • At segunda-feira, 10 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    OS MEDIADORES DESTE BLOG DEVIAM E REPITO DEVIAM ACABAR COM A POSSIBILIDADE DE COMENTAR SEJA O QUE FOR,POIS NÃO É MAIS QUE UM FOCO DE INSTABILIDADE,MANTEM-SE A INFORMAÇÃO SOBRE AS ACTIVIDADES DO CLUBE MAS QUEM QUISER COMENTAR VÁ BATER Á PORTA DO JORNAL 24H OU DA REVISTA MARIA AI SIM ATÉ LHES PAGAM PARA DIZER MAL DA PROPRIA MÃE...
    ASS: MAIS UM ANONIMO

     
  • At segunda-feira, 10 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Força MARINHAIS!
    www.scdgloriadoribatejo.blogspot.com

     
  • At segunda-feira, 10 novembro, 2008, Anonymous Anónimo said…

    miseria....mais uma temporada nos ultimos tres lugares....nao valemos mesmo nada....!!!acabem mas é com o futebol senior.....so dá despesas......

     

Enviar um comentário

<< Home