Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Apelo aos jogadores

Amigos,
Este texto destina-se exclusivamente aos jogadores do plantel sénior do GDM.

Fizemos esta quinta-feira mais um treino de conjunto, treino este que nos dá uma ideia de como vai ser a equipa para o jogo de domingo.
Constatei durante o treino, mas sobretudo no final, uma insatisfação generalizada com algumas situações dos treinos e das escolhas feitas.

Exponho aqui a minha opinião:
Sou dos jogadores mais velhos do plantel. Tenho por isso uma forma diferente da vossa de encarar esta aventura. Não é com 30 anos que vou começar uma carreira desportiva no futebol. Não tenho capacidade para isso, nem quero. A minha intenção ao ter aceite o convite para me juntar a vocês é puramente no sentido de ajudar o clube a voltar a ter futebol sénior. Se, por exemplo, não for escolha para jogar, mesmo que possa achar que mereço uma oportunidade, não vai beliscar a minha vontade. Continuarei a trabalhar com a mesma vontade, pois, pelo menos, fisicamente faz-me sentir muito melhor. Até porque talvez muitos não saibam mas esta é a minha primeira experiência no futebol de 11. Tudo o que eu possa melhorar será fruto de aprendizagem com vocês.
Assim, o facto de também não concordar com várias coisas que temos presenciado neste mês e meio de treinos, não altera a minha vontade de ajudar o clube mas sobretudo de ajudar-vos a vocês, mais jovens, que são o futuro próximo do GDM.
Mas mesmo pensando assim, consigo compreender-vos e percebo a vossa frustração.
Mas faço-vos um apelo: não pensem em abandonar o barco! Continuemos a aventura! Continuemos a dar o nosso melhor em prol do clube e da nossa terra. Melhores dias virão.
É sabido que em qualquer organização há sempre descontentamentos e opiniões contrárias. Temos é que saber conviver com estes choques de visões e continuar a trabalhar para o objectivo comum.
Uma coisa que me ajuda a continuar com esta vontade é sentir o espírito de grupo extremamente salutar que se vive neste plantel. Não deixemos este ambiente morrer!

Por isso mais uma vez vos peço: continuemos juntos a lutar pela nossa camisola.

Abraços a todos
Luis Caseiro


P.S. 1: Talvez nem todos tenham conhecimento ou acesso a este blog. Peço-vos que transmitem pelo grupo este meu apelo.

P.S. 2: Varela, agradeço as tuas palavras no final do treino em relação a mim. Dão-me força para continuar a trabalhar.

2 Comments:

  • At sexta-feira, 20 outubro, 2006, Blogger João Pedro said…

    Q'esta MERDA! desistir??? Quem? e a UNIÃO de que tanto falo? onde está? Vamos lá cambada! Não desanimem! Não deêm razões a outros para saírem vitoriosos! Vamos a isso! O melhor para isto tudo, em minha opinião, é juntar o grupo e falar honestamente do que se passa. Não exteriorizar, mas sim interiorizar. O ambiente está a ficar pesado e teremos de ser francos uns para os outros. Estamos todos no mesmo barco. Os marinhaeiros precisam do capitão bem com o capitão precisa dos marinheiros para levar o barco a bom porto! Understand. The problem presists in both sides. Ok. Abraço deste Vosso sempre atento amigo João Pedro

     
  • At quarta-feira, 25 outubro, 2006, Blogger João Caniço said…

    Aqui escreve tb 1 ex atleta do clube q viveu grandes momentos e grandes emoções com a camisola do GDM vestida, há q saber respeitar e aceitar todas as decisões dentro de 1 grupo de trabalho, existe uma hierarquia q tem q ser respeitada e portanto deve-se continuar a trabalhar com todo o empenho e dedicação em prol de ñ deixar q o futebol morra na nossa terra! Boa continuação pra todos e boa sorte 1abraço, JP Caniço

     

Enviar um comentário

<< Home