Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Nem que fossem 14....

"Há uma história (que para mim merece o título de lenda) de um rapaz que depois dos 7 em Vigo levou uma camisola a dizer "Nem que fossem 14..." para o jogo seguinte na Luz.Se ele um dia ler isto: estou contigo. Nem que fossem 14. Nem que fossem 1000.
É nestas alturas que o cachecol tem que ir à rua, bem levantado, junto do nosso orgulho.É nas alturas depois do 9-1, depois de vermos as nossas cores cairem no relvado á medida que o resultado ía engordando, que temos de cantar mais e mostrar que somos orgulhosamente MARINHAIS.
Acho que é nestes dias que gosto mais disto e dos que ficam ao lado do emblema. Sem vergonhas, sem pesares, sem derrotismos inúteis.Pelo meu orgulho próprio, pelo Marinhais... Sei que amanhã vou ser gozado, sei que me vou irritar com os supostos adeptos que só aparecem na altura de criticar,os mesmos que criticavam o facto de não haver futebol, os mesmos que criticavam os "chorudos" ordenados que se pagavam no passado a atletas que só conheciam Marinhais por causa do dinheiro, sei que vou receber mensagens de todos os meus amigos a perguntar afinal que modalidade é que pratico, será andebol(?), que vou receber olhares de complacência de tudo e todos e até vou ver alguns evergonhados em pronunciar o resultado. Mas eu não quero estar envergonhado. Eu nunca me hei-de envergonhar do meu clube, nem dos meus colegas.Sou do GDM e isso me envaidece, nem que leve 14.

"adaptado do original em http://diariodeumultra.blogspot.com/2004/12/belenenses-benfica-nem-que-fossem-14.html
e da adaptação feita em http://oforumglorioso.blogspot.com/2006/07/nem-que-fossem-14.html

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home