Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 23 de dezembro de 2007

No comments!!!

Goleganense - 0
G.D. MARINHAIS - 2

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Comunicado

Caros visitantes deste blog,
Como certamente já se terão apercebido, tem surgido nos últimos tempos uma onda de comentários negativos e com objectivos pouco definidos, mas que parecem pretender humilhar e lançar para o charco, a equipa do Grupo Desportivo de Marinhais, o seu treinador e eu mesmo.
O(s) autor(es) destes comentários escondem-se atrás do anonimato e demonstram toda a cobardia que os caracteriza na vida.
Não conheço as suas identidades e prefiro não conhecer.
O que sei é que estou a ficar cansado de ser criticado por tentar dinamizar um projecto nunca antes feito por alguma instituição da nossa terra.
Estou também a ficar cansado por ver todo um conjunto de acções que só pretendem mandar abaixo todo o trabalho de um conjunto de pessoas que apenas quer levar o nome do GDM mais longe e devolver a prestígio que o nosso clube merece.
Volto a dizer que não percebo o porquê destas atitudes cobarde e mesquinhas.
Este projecto foi pensado por mim e por um amigo meu que começou comigo, e com todo o plantel do GDM da época passada, na aventura de recomeçar a actividade futebolística do GDM após 2 anos de paragem. Por motivos profissionais, esse amigo não pôde continuar a dar o seu contributo, tendo eu ficado a comandar os destinos deste blog.
Penso ter feito alguma coisa de útil e interessante em prol do GDM.
Posso não agradar a todos mas sempre estive disponível para ouvir sugestões para melhorar este espaço.
Como sempre disse, este blog não é meu mas sim de todos os sócios e adeptos do GDM. Apenas o dinamizo para não cair no esquecimento. Exemplo do "sucesso" obtido é o volume de visitas diárias que este blog tem.
Sei que não posso agradar a toda a gente, mas daí até ser acusado de oportunista.......
O que ganho eu com tudo isto?
Vou mais longe, o que ganhei com a minha participação no plantel sénior do GDM na época passada?
Respondo: ganhei dores num joelho, talvez por muito tempo.
Mas sobretudo ganhei amigos.
E ultimamente ganhei o "prazer" de ler comentários patéticos sobre mim mas sobretudo sobre o meu clube e sobre o esforço e empenho dos meus amigos.
O que sei é que tenho perdido muitas horas de volta deste projecto, horas essas que poderia passá-las com os meus filhos e com a minha mulher.
Retorno disto tudo? Financeiro.... zero!
O que tenho ganho tem sido um enorme prazer por fazer algo que considero interessante pelo meu clube, do qual sou sócio há perto de 20 anos e do qual já os meus filhos ainda bem pequenos também são sócios e continuarão a sê-lo por muitos anos.
Assim, depois de pensar bastante nesta questão venho aqui informar que me retiro deste blog.
A todos os que me têm criticado, humilhado e ofendido lanço o desafio e tomarem as rédeas deste projecto.
Façam melhor que eu e serei o 1º a aplaudir e dar os parabéns. Se fizerem pior, também serei o 1º a felicitá-los pela coragem de continuar este projecto.
Agora eu já não me sinto com vontade de alimentar as frustrações de todos o que aqui vêm dizer mal só por dizer.
A paciência tem limites.
Quem quiser continuar com tudo isto que envie mail para gdmarinhais.blog@gmail.com que darei, com todo o gosto, os privilégios de administrador deste blog. Não é necessário identificarem-se.
Muito obrigado a todos e peço-vos, como sócio e adepto do GDM: Apoiem os jovens que constituem o plantel desta equipa. Eles merecem! A nossa terra merece!
Ass: Luis Caseiro (aka Dr. House)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Resultados e Classificação 7ª Jornada




domingo, 16 de dezembro de 2007

7ª Jornada - G.D. Marinhais - 0 x Glória Ribatejo - 1



Realizou-se esta tarde o derby concelhio entre o GDM e a Glória do Ribatejo.

O GDM alinhou com:
Nuno Fernandes
Gígio
Hugo Santos
Pedro Silva
Bruno Mendes
Burgal
Jorge
Possante
Varela (capitão)
Miguel
Éder

No banco ficaram:
Cura
Antunes
Vasco
Quaresma
Wemerson
Morgado
Osvaldo

A partida iniciou-se com o equilíbrio normal destes jogos de derby. O GDM tentava assentar a bola no chão e meter o meio campo a empurrar a equipa mas foi sempre complicado conseguir isso pois o meio campo adversário entrava sempre mais forte na disputa dos lances. Daqui resultava que a Glória conseguia mais posse de bola e tentava sempre meter a bola em profundidade nos avançados.
Diga-se que o jogo ofensivo dos visitantes resumia-se bastante a este tipo de futebol: bola lançada para a frente na tentativa de ganhar as falhas da defesa contrária.
Assim, quase toda a 1ª parte foi de maior domínio da equipa da Glória. Sensivelmente aos 20 minutos de jogo, numa jogada de insistência à entrada a área do GDM, a bola sobrou para um jogador da Glória sem marcação na área. Este não se fez rogado e marcou o golo inaugural.
O GDM tentava reagir mas só num alívio de Gígio e que resultou num contra-ataque de Éder, este foi pouco rápido e permitiu o desarme à entrada da área dos visitantes.
Chegou então o intervalo com a vantagem dos visitantes.

Para a 2ª parte entraram, no GDM, Osvaldo e Antunes para os lugares de Bruno Mendes e Pedro Silva. O GDM passava então a arriscar mais na frente jogando com 3 defesas e meio campo mais povoado.
Nos primeiros minutos desta 2ª parte, parecia que o GDM iria conseguir marcar, pois o domínio acentuava-se e a Glória pouco mais fazia que aliviar bolas para a frente.
Mas esse domínio foi se reduzindo de intensidade e o jogo foi ficando mais equilibrado mas sempre com mais ascendente dos da casa.
No GDM ainda entrou Morgado rendendo Éder.
E pouco mais houve para contar.

Num jogo de poucas oportunidades, praticamente nenhuma flagrante, ganhou quem conseguiu marcar numa falha de marcação. Poderei ser acusado de parcialidade se disser que o empate seria mais justo mas o que se assistiu foi a um fraco jogo de futebol onde a Glória foi mais feliz e soube usar o relógio na 2ª parte.

No próximo fim de semana o campeonato pára mas o GDM desloca-se à Golegã para realizar jogo em atraso referente à 3ª jornada.
A 8ª jornada só realizará já em Janeiro de 2008.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Passatempo 7ª jornada

Lançamos hoje o passatempo referente à 7ª jornada. Desta vez o GDM defronta os vizinhos da Glória do Ribatejo, sendo assim um derby concelhio.
Qual acha que será o resultado deste jogo?
Como sempre, deixe o seu prognóstico nos comentários deste post, juntamente com a sua identificação.
Aproveito para relembrar que o vosso apoio é imprescindível neste importante jogo para o GDM.
Compareça e apoie o Grupo Desportivo de Marinhais!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O derby de Domingo

Este fim de semana realiza se mais um jogo importante para o GDM, um derby com a Glória do Ribatejo.

Mas antes de falar desse jogo quero aqui deixar uma palavra a um jogador que infelizmente não irá poder dar o seu contributo à equipa no próximo encontro. Jogador esse que serve de exemplo a muita gente pela sua dedicação ao GDM, por tudo o que dá dentro do campo e é por isso Edi que todos nós desejamos as tuas rápidas melhoras e que regresses o mais rápido possível à equipa para poderes como sempre dar o teu contributo com a garra e determinação a que nos habituaste!!!

Falando do próximo jogo do GDM é importante que todos, mas quando digo todos, é mesmo todos, estejamos no próximo domingo a apoiar esta equipa. Amigos, familiares, namoradas, ex-namoradas, mulheres, ex-mulheres, adeptos, sócios, população de marinhais.....todos!! É importante que no próximo domingo exista um grande apoio à equipa do Marinhais! Nós sabemos que os resultados não têm aparecido, mas vão aparecer, e é já neste domingo que teremos de mostrar o nosso valor, a nossa determinação, o nosso querer, a nossa vontade de ganhar!
Estamos no GDM de ALMA E CORAÇÃO, sem ganhar nada, por isso apelo a todos, que nos apoiem, façam também vocês parte deste grupo de trabalho, e ao fazerem parte deste grupo de trabalho é nas horas mais difíceis que precisamos de TODOS VOCÊS!

Domingo lá estamos, não vos prometemos a vitória, porque do outro lado também está uma boa equipa que merece todo o nosso respeito, mas uma coisa prometo a todos aqueles que nos vão ver, vamos dar tudo o que temos, vamos entrar com raça, querer e vontade de ganhar e dar tudo por tudo para que a vitoria seja nossa, para que no fim todos juntos possamos sair de lá de cabeça erguida e que sintam o orgulho nesta equipa do GDM.

Ass: Ricardo Burgal, nº24 do GDM

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Resultados e classificação - 6ª Jornada




domingo, 9 de dezembro de 2007

6ª Jornada - Atl Pernes - 4 x G.D. Marinhais - 2




Nesta 6ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão série 2 da A.F. Santarém o GDM deslocava-se a Pernes para defrontar o Atlético local em busca de melhores resultados do que os anteriores.


O GDM iniciou a partida com:
Nuno
Gígio
Possante
João Pedro (capitão)
Bruno Mendes
Burgal
Jorge
Vasco
Ricardo Coisinha
Carlos Jorge
Éder


No banco ficaram:
Cura
Quaresma
Pedro Silva
Hugo Santos
Nuno Coisinha
Morgado
Miguel


Esta partida seria para o GDM tentar um bom resultado, visto o Pernes ser uma equipa "do seu campeonato". Apesar do jogo ser em Pernes esperava-se que o GDM explanasse um futebol mais ligado e concretizador. Isso aconteceu a espaços mas não foi sempre assim.
O Pernes praticava um jogo mais virado para lançamentos em profundidade e em velocidade para os avançados. E hoje tiveram pela frente uma defesa do GDM num dia não.
O 1º golo dos locais surgiu num lançamento para a área onde a atrapalhação foi mais ou menos geral e no meio da confusão um avançado atirou para a baliza onde Nuno ainda tentou defender mas não chegou a tempo de defender fora da baliza.
O GDM tentava reagir mas o Pernes usava bem o facto de ter o vento pelas costas e sempre que podia rematava e tentava isolar os seus avançados.
O meio campo de Marinhais tentava jogar mais pelo chão mas tornava-se difícil quando o Pernes jogava mais duro e a equipa de arbitragem, hoje liderada por uma senhora, permitia esse jogo bem mais duro e por vezes violento.
Mais ou menos a meio da 1ª parte, o Pernes dilatava a vantagem em mais um lançamento comprido que beneficiou da falha do centro da defesa. O avançado do Pernes foi rápido a isolar-se e antes de entrar na área rematou forte batendo novamente o guarda-redes Nuno.
Começava a ser um resultado pesado e injusto para o jogo que se assistia. Duas oportunidades, dois golos.
Pouco antes do intervalo numa lance em que Éder se conseguiu isolar, já na área e quando se preparava para rematar, foi travado em falta por trás. Grande penalidade assinalada mas a senhora árbitro (que vinha até ao momento a fazer uma exibição.... estranha, pois, quer ao nível técnico como disciplinar, deixava muito a desejar, preocupando-se sobretudo a amarelar os 2 centrais do GDM) deixou o cartão vermelho no bolso, transformando-o num pálido amarelo, penalizando assim o GDM para o resto do encontro.
Desta grande penalidade resultou a redução da desvantagem no marcador, por intermédio de Jorge.
Voltamos a dizer que ficou por mostrar cartão vermelho ao jogador do Pernes, facto que marcou a partida pois a equipa local ficaria condicionada para toda a 2ª parte.
E assim se chegou ao intervalo.


Para a segunda metade do encontro, esperava-se forte reacção do GDM. E isso começou a acontecer. O meio-campo azul e branco, bem liderado por Burgal, tentava delinear jogadas rápidas pelo chão mas a defesa voltou a não ajudar.
Mais duas falhas logo no reatar do encontro deitaram tudo a perder com mais dois golos do Pernes. 4-1 ficava já uma desvantagem quase impossível de recuperar.
O GDM operou as suas 3 substituições durante a segunda parte saindo Carlos Jorge, João Pedro e Vasco entrando Morgado, Nuno Coisinha e Miguel.
Este último demonstrou estar bastante inconformado com a desvantagem e a sensivelmente 10 minutos do final ganhou a bola no lado esquerdo, flectiu para o centro e bastante longe rematou forte efectuando um grande golo e reduzindo para 4-2.
Seria esta uma boa fórmula para combater a desvantagem pois o guarda redes do Pernes demonstrava não ser muito seguro nestes lances.
Até final pouco a registar exceptuando duas entradas duríssimas de mais um jogador local que provocou uma reacção de cabeça quente de Nuno Coisinha que tentou tirar de esforço após falta sofrida por um seu colega, agredindo o adversário. Deste lance, amarelo para Nuno Coisinha, o que mais uma vez provou a falta de qualidade da senhora árbitro.


Resumindo, uma derrota que tem tanto de pesada como de injusta. O Pernes soube aproveitar o mau dia da defesa do GDM e venceu por números exagerados.
Uma palavra para alguns dos adeptos do Pernes que demonstraram muito pouco desportivismo. Aqueles que tiverem a coragem de visitar Marinhais no jogo da 2ª volta terão certamente um tratamento muito mais adequado.

Dos adeptos do GDM espera-se todo o apoio para o próximo fim de semana pois trata-se do derby concelhio frente à Glória.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Passatempo 6ª Jornada

Nesta 6ª jornada do campeonato, o GDM desloca-se a Pernes para defrontar a equipa local.
Qual acha que vai ser o resultado deste encontro do GDM frente ao Atlético Pernes?
Deixe o seu prognóstico nos comentários deste post.
Não se esqueça de se identificar para, no caso de ser vencedor, o seu nome constar no quadro de honra destes passatempos.
Participe!!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Resultados e classificação - 5ª Jornada




domingo, 2 de dezembro de 2007

5ª Jornada - G.D. Marinhais - 0 x AREPA - 3

Realizou-se hoje mais uma jornada, a quinta, do campeonato distrital da 2ª divisão , série 2 da A.F. Santarém. O GDM defrontou, em Marinhais, a AREPA (Porto Alto).
O resultou sorriu aos visitantes por 0-3.
A crónica deste jogo surgirá nos próximos dias.