Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 21 de dezembro de 2008

12ª Jornada - G.D. Marinhais - 0 x Goleganense - 2

Realizou-se hoje o último jogo deste ano civil. O G.D. Marinhais defrontava o Goleganense.



O onze inicial foi o seguinte:
Rui Machado
Varela
João Pedro
Pedro Silva
Quaresma
Hugo Santos
Sereno
Nuno Coisinha
Ricardo Coisinha
Osvaldo
Morgado

No banco estavam:
Fábio Monteiro
Nuno Duque
Bruno Oliveira

O encontro iniciou-se com os visitantes a pressionar bastante e a tentar marcar cedo. O G.D. Marinhais ia tentado responder mas não se livrou de apanhar 2 ou 3 sustos em boas ocasiões de golo por parte do Goleganense.
À medida que o relógio ia andando, o G.D. Marinhais ia fortalecendo a sua reacção e a perceber que o guarda-redes contrário demonstrava algumas fraquezas ao nível de centros e remates à distância. Assim a equipa da casa ia reagindo e causando calafrios à defensiva contrária e equilibrando o jogo meio-campo. Mas foi então que, à passagem da meia hora, o Goleganense ganhou uma falta do lado direito do seu ataque. Do centro para a área resultou a atrapalhação dos defesas e do guarda-redes do G.D. Marinhais. No ressalto, um jogador contrário só teve de empurrar para o fundo da baliza, inaugurando o marcador.
Até ao intervalo pouco mais houve a registar para além do equilíbrio do jogo a meio-campo.

Com o início do segundo tempo, apareceu um G.D. Marinhais muito mais pressionante do meio-campo para a frente. Lá atrás jogou-se no risco de defesa de um para um, mas os centro-campistas e os avançados davam uma grande ajuda não deixando os adversários progredirem.
Chegou-se a pensar que o empate chegaria a qualquer momento mas nunca houve lances de verdadeiro perigo para as redes do Goleganense.
A pressão e o domínio existia mas as oportunidades flagrantes não apareciam.
Diga-se mesmo, que os dois guarda-redes tiveram pouco trabalho esta tarde.
O Goleganense ia resistindo e ia tentando sacudir a pressão. Pressão esta que ia diminuindo de intensidade apesar dos constantes apelos do Prof. Mário, treinador do G.D. Marinhais para que tal não acontecesse.
Duque entrou para substituir Quaresma e mais tarde Bruno Oliveira para o lugar de Sereno.
Mas foi a 8 minutos do final que o Goleganense voltou a marcar e a matar definitivamente o jogo. Foi um lance idêntico ao do 1º golo mas desta vez sem ressaltos e com o jogador visitante a aproveitar uma falha do guarda-redes Rui Machado. Diga-se também que o atacante do Goleganense estava sem marcação ao segundo poste...
A partir daqui os jogadores da casa ficaram completamente derrotados mesmo que um ou outro tentasse motivar os seus colegas. Exemplo disso foi Osvaldo que nunca desistiu de puxar pela equipa. Jogando à frente, indo buscar a bola atrás.... Mas já era tarde e as forças tinham-se esgotado.

Em resumo, uma derrota um pouco injusta, tendo em conta a boa reacção da segunda parte por parte do G.D Marinhais. O Goleganense teve a capacidade de aproveitar da melhor forma os poucos lances deste jogo que poderiam ter resultado em golo.
Na próxima jornada, deslocação à Barrosa para defrontar a equipa local. Este jogo já se realizará em 2009.

4 Comments:

  • At quinta-feira, 08 janeiro, 2009, Blogger Unknown said…

    PALERMA.... NÃO ARRANJES PALERMICES PARA TANTA ESTUPIDEZ.GANHA VERGONHA,JÁ TENS IDADE PARA ISSO.E QUALQUER DIA VAIS SABER COMO É.

     
  • At sábado, 10 janeiro, 2009, Blogger Darth Vader said…

    Meu caro, não sei a quem se quer dirigir, por isso agradeço que identifique o "Palerma" e de quem é a "estupidez", porque fiquei na dúvida a quem se estava a referir. Se ao editor do texto, se ao editor do blog se assim próprio. Até lá aconselho-o a arranjar uma consulta num psicologo (preferêncialmente com sabdoria freudiana, sexólogo ou uma boneca insuflável.
    Atenciosamente.

     
  • At sábado, 10 janeiro, 2009, Blogger Unknown said…

    ESTAVA E ESTOU A REFERIRME A TI E AO FOLGA NA DIREÇÂO(COXO).MAS DOU UM CONSELHO (PALERMA) .APRENDE A ESCREVER. XULO. IMBERBE.
    VAI GANHAR A VIDA PARA OUTRA TERRA

     
  • At domingo, 11 janeiro, 2009, Blogger Darth Vader said…

    Sou humildemente ignorante. Continuo sem saber a quem se quer referir. Se é à pessoa que escreve as crónicas se ao editor do blog, se a ambos. Contudo se é a mim (cronista da crónica) não me pareça que me conheça porque não sem quem é e a sua má formação seria facilmente detectavel. Por isso para SI, os meus salutares cumprimentos e já agora UM BOM ANO, QUE ENCONTRE A FELICIDADE DENTRO DE SI.

     

Enviar um comentário

<< Home