Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 7 de dezembro de 2008

GD Marinhais - 2 / CDO Meiaviense - 0 VINTE MINUTOS PARA MARCAR 70 PARA SEGURAR

Depois da vitória em Tramagal, ainda sem ganhar em casa e depois de 15 dias de muita dificuldade no seio do plantel, devido à ausência de muitos atletas, havia alguma curiosidade de como iria encarar a equipa este jogo. A equipa entrou com base naquela que venceu em Tramagal, alterando-se apenas os jogadores que estavam indisponíveis. Assim:

Equipa Inicial:
1- Rui Machado
19- Xano
20- Pedro Silva
23- João Pedro (cap.)
7- Varela
17- Hugo Santos
10- Nuno Coisinha
11- "Sereno"
22- Ricardo Coisinha
24- Pedro Paderneira
15- Rafael Morgado

No Banco:
12- Fábio Monteiro
13- Roberto Pinheiro
14- Bruno Oliveira

O jogo começou muito movimentado e aos 3 minutos já tinha havido 2 oportunidades de golo, uma para cada lado. Primeiro a nossa equipa que numa jogada de insistência, Rafael Morgado ganhou em velocidade a toda a gente e isolado, só com o guarda redes pela frente, não teve o discernimento para fugir a um outro adversário, uma poça de água, não conseguindo fazer o golo que se adivinhava. Na resposta o Meia via respondeu com um lance muito perigoso com um remate que levava o selo de golo.

Se aos 3 minutos tinha havido 2 oportunidades aos 5 minutos apareceu o 1º golo, a defesa do Meia via não foi lesta a tirar a bola de perto da sua área e os nossos atletas apercebendo-se da intranquilidade do último reduto do adversário pressionou a bola. O último jogador da defesa contrária foi pressionada por "Sereno" rematando contra ele só que a bola ficou à sua frente e apenas com o guarda redes pela frente, o nosso atleta não se fez rogado e fez o 1-0.

O jogo continuou aberto e os visitantes continuaram a rondar a nossa área atirando uma bola á barra e com um cabeceamento que saiu muito perto da mesma. Contudo a determinação da nossa equipa fazia-se sentir e à passagem dos vinte minutos, Morgado foge pela esquerda e é derrubado sem margem para duvida. Grande penalidade que Varela não desperdiçou e fez o 2-0.

A partir daqui assistiu-se a um pressing da equipa visitante que criou 2 ou 3 situações de golo que não foram aproveitadas, com a nossa equipa a conter outras situações que o adversário ia criando. Por seu turno, e agora mais numa fase de saída em ataques rápidos, Ricardo Coisinha e Morgado tiveram 2 situações de ampliar a vantagem, contudo o guarda redes contrario resolveu muito bem ambos os lances.

Na 2ª parte assistiu-se ao gerir da nossa equipa do resultado tentando jogar em contra-ataque enquanto a equipa de Meia Via jogava no nosso meio campo. Teve sempre o domínio territorial do jogo mas a verdade é que não conseguiu criar situações de verdadeiro perigo para a nossa baliza, situação que permitia gerir com tranquilidade o resultado. A equipa visitante teve alguns cantos e livres e foi num desses livre que criou a situação mais perigosa para a nossa baliza com um remate fortíssimo de um atleta adversário que foi defendido com dificuldade por Rui Machado ficando a bola perdido junto à baliza mas João Pedro foi mais lesto que os adversários e cortou para fora.

Da parte da nossa equipa 2 boas oportunidades de fazer o 3-0 e sempre no contra ataque, uma por Morgado mas mais uma vez o guarda redes defendeu, e outra num lance rápido pela direita Ricardo cruzou e ao 2º poste Paderneira rematou ao lado.

Até final manteve-se a toada o Meia Via a tentar reduzir o GD Marinhais a gerir. Entraram já no fim Roberto para o lugar de Paderneira e Bruno Oliveira para o lugar de "Sereno".

Em conclusão, ao contrário de outros jogos em que dominámos e ao menor descuido sofríamos golo, este aconteceu o contrário marcamos quando devíamos e soubemos sofrer para defender a vantagem. Resultado acaba por ser justo pelo índice de aproveitamento da nossa equipa penalizando o desacerto defensivo do adversário, mas também o ofensivo pelas oportunidade que criaram e não concretizaram, principalmente na primeira parte. Contudo talvez a diferença mínima fosse mais justa.

Quanto à arbitragem sem grandes erros a nível técnico, contudo a nível disciplinar não aplicou a mesma regra para as 2 equipas, saindo a nossa mais penalizada com 4 amarelos. Não teve, no entanto, qualquer interferência no resultado.

Próxima jornada deslocação à vizinha Glória num jogo que promete, não só por ser um derby, mas porque a Glória está moralizada por ser primeiro e ainda sem derrotas, a nossa equipa com 2 vitórias consecutivas e com um excelente campeonato fora de portas, também terá uma palavra a dizer. Esperasse assim um jogo agradável de seguir.

2 Comments:

  • At terça-feira, 09 dezembro, 2008, Blogger Unknown said…

    Grande exemplo que a equipa está a dar. É assim mesmo!
    São estes resultados que conseguem unir mais o grupo de trabalho e dar moral para o que ainda aí vem.
    Só lamento que aqueles que aproveitavam este espaço para denegrir a imagem de quem defende as cores do clube, não esteja aqui agora a deixar tb um comentário de força.
    Na próxima semana vai ser duro. Arrisco um empate.

     
  • At quinta-feira, 11 dezembro, 2008, Blogger chibo said…

    vai ser um jogo agradavel de seguir para os GLORIANOS...
    domingo vai ser a derreter
    jogo contra gdmerda significa 3 pts para o SCD GLORIA do RIBATEJO

    morte aos quadradas

    ARRIBA SCD

     

Enviar um comentário

<< Home