Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

BARROSA 1 / GDM 0

Ao fechar a 1ª volta a nossa equipa deslocou-se à Barrosa e jogou com a seguinte equipa:

1- Rui Machado
7- José Varela
10- Nuno Coisinha
11- Nuno F.
15- Rafael Morgado
17- Hugo Santos
19- Xano
20- Pedro Silva
22- Ricardo Coisinha (45' - Cláudio Silva)
23- João Pedro (78' - Bruno Oliveira)
24- Pedro Pederneira (66' - Nuno Duque)

No Banco:
12- Fábio Monteiro
5- Nuno Duque
13- Bruno Oliveira
21- Cláudio Silva

Como já é do conhecimento de todos, a equipa sénior sofre, neste momento, de um défice de atletas. Para além disso, alguns jogadores com pequenas mazelas, vão tendo que ir dando o corpo ao manifesto e jogarem em condições abaixo do que poderiam realamente fazer. Desta forma não se sabia bem como é que a nossa equipa se iria exibir na Barrosa, ao estar a atravessar tantas dificuldades.

A verdade é que tudo correu como habitualmente...
Começou o jogo com o GDM um pouco melhor, mais perto da área da Barrosa, alguns livres colocados na área, no qual um deles poderia ter causado mais perigo do que realmente criou. No entanto o Barrosa sacudiu e, a jogar em casa, começou a ter mais bola, mais livres, mais cantos com o GDM a tentar responder em contra-ataque. Esta fase do jogo durou até perto dos 40 minutos de jogo, onde a Barrosa teve, na transformação de um canto, apenas uma única oportunidade de golo na 1ª parte. Canto lado direito, Nuno F. antecipou-se a Rui Machado desviando a bola das mãos do guarda redes para os pés do jogador da Barrosa fazer o golo, mas o inesperado da situação e a agressividade defensiva da nossa equipa acabou por anular o lance.
Últimos 5 minutos com 2 oportunidades soberanas de golo para a nossa equipa, que até lá só Nuno Coisinha num remate forte mas por cima da baliza tinha dado algum sinal. Desta forma numa jogada de envolvimento a bola transita da direita para a esquerda e já dentro da área e em boa posição Remate forte que iria para a baliza e de certeza para o 1º golo do encontro é desviada com a mão por um defesa. Perdeu-se a oportunidade, que foi anulada por uma mão não marcada pelo árbitro que no entanto viu o toque, porque marcou canto. Do canto, chegado à baliza Ricardo Coisinha salta à frente do guarda redes mas não chega à bola, este afasta mal a mesma e João Pedro, de costa para a baliza, remata mas não acerta na mesma. Oportunidades flagrantes falhadas que levariam 0-0 para intervalo, que pela que se disputou poderia-se considerar justo.

Na 2ª parte entrou melhor o Barrosense, mas rapidamente voltou o jogo ao que foi uma grande parte da etapa inicial, Barrosa com mais bola mas sem criar qualquer perigo à nossa baliza. Aos 78 minutos o golo que desequilibrou o jogo, 3º pontapé de baliza batido quase consecutivamente por Rui Machado, sempre ganhos pelos jogadores da Barrosa, mais altos que nós, colocaram a bola no médio esquerdo que desmarcou rapidamente o avançado que aproveitou alguma apatia dos nossos centrais para se isolar e fazer o golo.

A partir daqui, e com pouco tempo para jogar, o jogo partiu. A nossa equipa arriscou mais, abriu mais, mas fisicamente estava debilitada e queria chegar à frente mas nem sempre da melhor maneira. A Barrosa aproveitava o espaço agora dado para em sucessivos lances ter as oportunidades que nunca conseguiu ao longo do jogo. Foi já nos descontos que a Barrosa falhou 2 ou 3 hipóteses flagrantes de matar o jogo, por outro lado o GDM mesmo sem oportunidades flagrantes em 2 lances podia também ter chegado ao empate.

O resultado acaba por se aceitar, embora a nossa equipa até ao golo, e com as limitações que apresentava, tenha estado quase sempre bem e certa espreitando sempre um deslize para marcar. Foi a Barrosa que aproveitou esse deslize e por isso o resultado terá que se aceitar.

Para a semana arranque da 2ª Volta às Mouriscas que depois de tantos jogos sempre a perder, à 3 jornadas que não perde e em casa marca sempre muitos golos, algo que a nossa equipa tem dificuldade em fazer. Contudo espera-se que a nossa equipa volte às vitórias fora, até porque como diz o ditado "não há 2 sem 3", duas vitórias fora já temos, falta a terceira.

Espera-se o regresso de Bruno Mendes, Osvaldo, Vasco Domingues e João Leitão. A recuperação de João Pedro, mantendo-se neste momento a duvida relativamente a Ricardo Coisinha, Rafael Morgado e Pedro Paderneira, estando excluídos Édi Reis, João Baranda, Nuno Fernandes, Vitor Padinha e Roberto Pinheiro

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home