Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 25 de janeiro de 2009

EXIBIÇÃO TRISTE COMO O TEMPO AMIGOS CORUCHE - 7 / GDM - 1

A nossa equipa apresentou-se com a base do último jogo com o Caxarias. Assim:

1- Rui Machado
7- José Varela (cap.) (por Bruno Oliveira, 79 minutos)
9- Osvaldo Bastos
10- Nuno Coisinha (por Vitor Padinha, 45 minutos)
11- Bruno Mendes (por Hugo Santos, 45 minutos)
15- Rafael Morgado
19- Xano
20- Pedro Silva
21- Cláudio Silva
23- João Pedro
24- Pedro Paderneira

No Banco:
12- Fábio Monteiro
3- Vitor Padinha
13- Bruno Oliveira
17- Hugo Santos

Quando aos 8 minutos de jogo ambas as equipas tinham tido um lance de perigo cada um poucos podiam prever o que se iria passar até fim da 1ª parte. 1ª oportunidade para o Coruche com Oliveira a fugir a toda a defesa e ficar na cara do guarda redes, Rui Machado, que fez a 1ª de muitas defesas que tiraram um resultado ainda mais volumoso. o GDM respondeu logo de seguida com uma excelente jogada pela direita que acabou num cruzamento perigoso tirado "in-extremis" por um defesa contrário da possibilidade de um avançado nosso encostar para golo.
O jogo começou dinâmico mas a partir deste momento o Coruche aproveitou a desatenção defensiva da nossa equipa e fez 2 golos em 3 minutos (11 e 14 minutos) deitando por terra as pretensões da nossa equipa. Até ao intervalo foi um acumular de erros defensivos atrás de erros que fez um resultado avolumar até aos 5-0.

Ao intervalo tentou-se rectificar alguma coisa e pedir que se desse outra imagem, quer do clube quer dos elementos da equipa. Na verdade, a equipa não estando bem conseguiu contrariar um pouco mais a equipa adversária que também ia gerindo a vantagem que alcançou na 1ª parte. Mesmo assim marcou 2 golos (61 e 84 minutos) e criou mais alguma situações de perigo que finalizaram mal ou foram ainda negadas por Rui Machado, embora com 7 golos sofridos foi talvez o melhor elemento em campo. Por sua vez, a nossa equipa chegou poucas vezes na frente mas com maior intencionalidade, tendo alcançado o único golo através de Pedro Paderneira, que marcou pelo 2º jogo consecutivo.

Pouco mais fica para acrescentar, num jogo em que, especialmente a 1ª parte, terá que ficar para se recordar como exemplo a não repetir. Mais uma vez ficou demonstrada as fragilidades posicionais da equipa, os maus jogos em piso sintético e o sofrer 7 golos num jogo quando, embora na penúltima posição, era o GDM a 3ª melhor defesa do campeonato.

Próxima jornada, em casa com Atlético Pernes.