Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

BEMPOSTA - 1 / GDM - 0

TUDO COMO SEMPRE!!!

Na 19ª jornada do campeonato a nossa equipa tinha uma deslocação até à Bemposta, jogo entre últimos que tinha como curiosidade ver se a nossa equipa conseguia sair da última posição ou, ao contrário, ficar ainda mais em último.

Onze inicial:
1- Rui Machado
4- Roberto Catarro
9- Osvaldo Bastos
10- Nuno Coisinha
11- Bruno Mendes (65' - José Varela)
15- Rafael Morgado
17- Hugo Santos
19- Alexandre Silva (78' - Jorge Azevedo)
20- Pedro Silva
21- Cláudio Silva "Quaresma" (78' - Nuno Duque)
24- Pedro Pederneira

No Banco:
12- Fábio Monteiro
5- Nuno Duque
7- José Varela
13- Bruno Oliveira
14- Jorge Azevedo
O jogo começou repartido e confuso, aliás, grande parte dos 90 minutos, foi sempre assim. A equipa da casa tinha mais posse de bola e com as linhas mais perto uma das outras mostrava a fragilidade tática da nossa equipa que não conseguia anular este facto.

Contudo, defensivamente a equipa ia dando conta do recado, com Roberto Catarro (junior 1º ano), a estrear-se como titular, a comandar a defesa e a sair-se muito bem. Assim, não havendo perigo para a nossa baliza, era a nossa equipa que criava a 1ª grande oportunidade de jogo, Bruno Mendes isolado e descaido pela direita não conseguiu rematar com êxito e perdia-se uma oportunidade de serenar a nossa equipa.

Até perto da meia hora foi o que de mais importante se passou, depois 2 boas ocasiões para a equipa da casa. A 1ª através de um livre inexistente, a bola foi batida para a área onde um adversário se conseguiu soltar e rematar para a baliza, Rui já estava batido mas Osvaldo, em acção defensiva conseguiu sacudir a bola e evitar que esta chegasse ao fundo da baliza. A 2ª oportunidade não tão soberana foi num ataque rápido pela direita com o remate a ser defendido por Rui MAchado.

Até ao intervalo nota de registo de um pontapé do central Pedro Silva que fez a bola tirar tinta da barra da baliza adversária, mas a bola acabou por bater na rede superior da baliza mas pelo lado errado.

Ao Intervalo 0-0, era um resultado justo.

Na 2ª parte nada mudou até aos 22, 23 minutos, contudo ao maior dominio de posse de bola da equipa da casa respondia a nossa equipa com alguns ataques mais perigosos mas que foram inconsequentes. Deram apenas em 4, 5 cantos e com um deles com Osvaldo a rematar à barra num pontapé em "moinho" que fez a bola, após bater na barra, embater no chão mas dentro de campo.
Mais uma vez, a nossa equipa tinha a melhor oportunidade de golo até ali, tal como aconteceu na 1ª parte e não aproveitou.

Assim, a Bemposta sentiu o perigo e respondeu num minuto com 2 jogadas de muito perigo com Rui Machado 1º e o poste depois a evitar o golo adversário. Mas nem os avisos fez com que a nossa equipa ficasse mais alerta continuou a dar muito espaço às linhas contrárias e minutos depois (aos 28 da 2ª parte) chegava o golo que daria a vitória à equipa da casa com muitas responsabilidades, devido à passividade, de toda a nossa equipa.

Até final, foi o GDM a querer responder, mais com coração do que com cabeça, e a Bemposta a aprovietar o adiatamento da nossa equipa para em contra ataque tentar "matar" o jogo, não conseguindo quer por demérito quer pelas intervenções dos nossos defesas e de Rui Machado.

Assim, mais uma derrota e o afundar na tabela classificativa, esperando-se que se consiga nos jogos que falta dar outra resposta pelo menos ao nivel da aplicação e determinação em campo.

Equipa de árbitragem esteve quase sempre bem, tendo um outro erro no campo técnico mas sem qualquer intervenção no resultado. A nivel disciplinar nada houve a registar, quer pelo bom comportamento dos jogadores quer pela postura da equipa de arbitragem. Este facto permite assim o reforço da liderança da nossa equipa no troféu de Disciplina da AFS.

Próximo jogo, 22 Fevereiro (domingo), 15 horas com o actual 2º classificado Cercal.