Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 19 de novembro de 2006

7ª Jornada - G.D. Marinhais x Santanense


Terceiro jogo em casa e continuamos sem perder no nosso reduto. Apesar do resultado desta jornada saber a pouco.
O adversário era o Santanense, equipa que já defrontámos para a Taça do Ribatejo, e que se encontrava atrás do GDM na tabela classificativa a um ponto de distância.
O G.D. Marinhais alinhou da seguinte forma:
Garcia
Pedro Quitério
Hugo
Pedro
Varela
Edi
Tiago Simões (Espanhol)
Nuno Coisinha
Ricardo Coisinha
Pelixo
Esquerdinha
No banco ficaram:
Nuno
Luis Caseiro
João Pedro
Luis Pimentel
Luis Guedes
Duque
Filipe
O jogo iniciou com a equipa do G.D. Marinhais a mostrar que, em Marinhais, manda a equipa da casa. Pressão alta a facilitar a recuperação da bola rapidamente e consequentes saídas em busca do golo inaugural. O Santanense tentou sacudir a pressão, mas pareceu que foi um pouco difícil a habituação ao terreno (pelado e bem diferente do sintético onde normalemente actuam).
As tentativas de concretização seguiam-se por parte do GDM tendo conseguido chegar À vantagem, a meio da 1ª parte, por intermédio de Pelixo, dando sequência a um passe de Esquerdinha que deixou o colega isolado frente ao guarda-redes adverário e não teve dificuldades em marcar. Era o prémio para uma exibição bem conseguida até ao momento da equipa da casa. A partir deste lance e até ao intervalo, o cariz do jogo não se alterou, tendo o mesmo Pelixo tido uma boa ocasião para marcar, desta vez de cabeça, à qual o guarda-redes correspondeu com uma excelente defesa junto ao poste.
O intervalo chegou com a equipa da casa em vantagem. Se esta vantagem fosse maior não escandalizaria ninguém.
Para a segunda parte não foi feita nehnuma mexida na equipa do GDM. Mas a atitude da equipa mudou radicalmente. A apatia pareceu tomar conta dos jogadores e disso se aproveitou o adversário para tentar o golo da igualdade. Esse golo apareceu por volta do quarto de hora da 2ª parte, por intermédio de uma grande penalidade, a castigar falta de Edi que, ao ser batido por um adversário, puxou a camisola do mesmo já dentro da área. Na marcação do castigo, bola para um lado, guarda-redes para o outro e o empate estava consumado. O treinador Caseiro do GDM mexeu na equipa, saindo o Pelixo e entrando o João Pedro. Mais tarde sairam o Nuno Coisinha e o Edi (este já perto do final do jogo) entrando o Filipe e o Luis Guedes.
O jogo à medida que se caminhava para o final entrou numa toada de "jogo partido" em que o GDM tinha alguma supremacia em virtude de, mais ou menos a meio desta 2ª parte, ter ficado com mais um jogador em campo, fruto da expulsão de um adversário por acumulação de amarelos. Ficam para registo uma grande oportunidade do Esquerdinha que, depois de trabalhar bem e tirar vários defesas do caminho atirou forte para mais uma grande defesa do guarda-redes (que fez uma grande exibição) e um desentendimento defensivo entre o Pedro e o Garcia que, num atraso do primeiro para o guarda-redes quase que fazia auto-golo, tendo ainda um atacante do Santanense corrido para fazer o golo, mas que não o conseguiu por muito pouco (ainda bateu violentamente no poste sem se ter no entanto lesionado).
Mas o resultado estava feito e selado.
Resumindo, mais um empate em casa que poderia ter sido uma vitória se a equipa tivesse concretizado as oportunidades que teve, sobretudo, na 1ª parte e se tivesse encarado a 2ª parte de outra forma, sem a apatia que se viu em campo.
No próximo fim de semana haverá Taça do Ribatejo, prova da qual já fomos eliminados (precisamente frente ao adversário de hoje), sendo por isso fim de semana de descanso para o GDM. O Campeonato regressará na semana seguinte com a nossa visita ao terreno do Pernes.