Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Regresso à normalidade...

... foi o que aconteceu ontem, depois de 2 semanas em que houve mais jogos do que treinos para esta equipa do G.D.M..
Iniciámos mais uma semana que terá 3 treinos.
O de ontem começou com uma pequena palestra, já habitual, do nosso treinador, fazendo uma breve análise ao último jogo e apresentando o plano de treino. Registei com agrado a informação de que, a partir da próxima semana, vai haver a participação dos jogadores, por sectores (defesa, meio-campo, ataque e ... suplentes), na palestra do 1º treino semanal, dando a opinião sobre o jogo do fim de semana e sobre a actuação da equipa. Concordo com a ideia de que é com as ideias e opiniões de todos que vamos continuar a melhorar o nosso desempenho.
O treino começou com 12 minutos de corrida, aos quais se seguiram exercícios de aquecimento articulado.
Depois veio o trabalho com bola, onde se trabalhou o controlo de bola e qualidade de passe mais ou menos curto. O empenho foi geral.
De seguida, jogando em 3/4 do terreno, e com 3 equipas formadas, disputou-se uma espécie de peladinha, em que objectivo era treinar a posse de bola com a consequente finalização. Não me pareceu que o conceito desta peladinha tivesse sido bem assimilado pelos jogadores, pois as perdas de bola, e de forma rápida, aconteceram várias vezes. Situação a treinar com mais afinco com vista à sua correcção e melhoria da capacidade da equipa, para tranpôr essa capacidade para os jogos.
Para finalizar, uma volta ao campo em ritmo de corrida lenta e respectivos alongamentos.
Próximo treino: Quinta-feira às 20:00.
Abraços a todos e continuação de uma boa semana.
Luis Caseiro