Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

4ª Jornada - Tigres Cartaxo x G.D. Marinhais

Realizou-se neste feriado mais uma jornada deste Campeonato Distrital da 2ª Divisão Distrital, Série B.
A nossa equipa visitou a equipa dos Tigres do Cartaxo, equipa recém criada.
Este adversário é uma das equipas mais fortes deste campeonato, exemplo disso é a sua classificação até ao momento: 2º lugar atrás do Alcanenense.
É uma equipa com a grande maioria do plantel constituído por jogadores de origem africana, bem dotados física e ténicamente.
A nossa equipa alinhou da seguinte forma:
Garcia
Veríssimo
Hugo
Pedro
Varela
Nuno Coisinha
Eddie
Duque
Pedro Quitério
Esquerdinha
Ricardo Coisinha
Todos os atributos do adversário não amedrontaram a nossa equipa que desde o início da partida jogou de igual para igual. Tanto assim foi que inaugurámos o marcador aos 14 minutos da 1ª parte, pelo Ricardo Coisinha, dando seguimento a um centro da esquerda do Varela.
O adversário reagiu de imediato caindo em cima do nosso meio campo. Chegou ao empate por volta dos 35 minutos.
O intervalo chegou sem mais alterações.
Para a segunda parte, procedeu-se à substituição do Duque pelo Espanhol.
A meio da 2ª parte os Tigres do Cartaxo adiantaram-se no marcador numa insistência do seu ponta de lança, forte físicamente, que não desistiu de um lance na nossa área quando o Hugo tentava proteger a saída da bola.
Logo de seguida, num lance de ataque dos visitados, o Veríssimo lesionou-se sozinho, lesão ao nível muscular, talvez resultado do grande desgaste a que a equipa tem sido sujeita pela carga de jogos.
O mesmo Veríssimo foi substituído pelo Filipe. Pouco depois, nova substituição, saindo o Nuno Coisinha entrando o Pelixo.
Foi então que no seguimento de um lançamento lateral no lado esquerdo do nosso ataque, o Ricardo Coisinha bisou, chegando assim o G.D.M. ao empate.
Faltavam 10 minutos para o final do encontro. Era necessária muita calma e serenidade.
Infelizmente essa serenidade não apareceu.
Em mais uma falha defensiva, os Tigres do Cartaxo chegaram ao 3-2 com que se chegou ao final da partida, não obstante o G.D.M. nunca ter baixado os braços.
Resumindo, derrota "amarga" para o G.D. Marinhais tendo em conta a entrega e raça da nossa equipa que, perante um adversário muito complicado e que jogava no seu reduto, não se deixou intimidar e demonstrou que a capacidade de fazer uma boa campanha neste campeonato é cada vez maior.
Fica o registo para os jogadores que não foram utilizados neste jogo: Nuno, Antunes, Pimenta e Caseiro.
Abraços, e não se esqueçam de apoiar o G.D.M. na próxima jornada, desta vez em casa frente ao Pontével.
Luis Caseiro

1 Comments:

  • At quinta-feira, 02 novembro, 2006, Blogger Pimenta said…

    é o que se chama morrer na praia, tivemos a escassos minutos de surpreender tudo e todos, ainda assim, acho que não desiludimos ninguem e provamos que estamos no bom caminho.

     

Enviar um comentário

<< Home