Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

terça-feira, 3 de março de 2009

MINDENSE - 2 / GDM - 0

INÍCIOS DESCONCENTRADOS PAGAM-SE COM GOLOS

Nesta 21ª jornada do campeonato, a nossa equipa continuava o seu trajecto com a deslocação a casa do 3º classificado, a fazer um campeonato regular e ainda a espreitar o 1º lugar, depois da escorregadela da Glória na semana passada. Com 2 lesões (Pedro Silva e Vasco Domingues) e com a ausência, por razões profissionais, de Osvaldo, o onze da semana passada teria que ser revisto. Contudo, havia o regresso de Ricardo Coisinha (de lesão) e Vítor Padinha (de castigo). Assim, o onze foi:

1- Rui Machado
3- Vítor Padinha
4- Roberto Pinheiro (Nuno Duque - 75')
7- José Varela
10- Nuno Coisinha
11- Bruno Mendes
14- Jorge Azevedo
15- Rafael Morgado (Cláudio Silva - 61')
19- Alexandre Silva (Bruno Oliveira - 82')
22- Ricardo Coisinha
23- João Pedro

No Banco de suplentes:
12 - Fábio Monteiro
5- Nuno Duque
13- Bruno Oliveira
21- Cláudio Silva


O jogo teve inicio logo com o 1º golo do Minde, estavam decorridos 2 minutos e pouco e, na transformação de um pontapé de canto, um adversário foge à marcação e solto no meio da área, subiu e encostou para o 1-0. Pensou-se o pior, a perder muito cedo, a jogar em sintético e com tantos resultados negativos consecutivamente, pensou-se o pior. No entanto o Mindense não teve o dom de concretizar com êxito até aos vinte minutos as oportunidades que teve deixando assim a nossa equipa dentro de discutir o resultado.

Aos poucos a nossa equipa ia tomando conta do meio-campo e tentava chegar ao golo, por sua vez o Minde aproveitava para "endurecer" o jogo, um pouco com a conivência do árbitro, que demorou a amarelar os jogadores contrários pelas entradas mais duras sobre os nossos atletas. O jogo até ao intervalo decorreu desta forma com a nossa equipa a equilibrar mais as coisas, mas a verdade sem criar grande perigo para a baliza contrária, o adversário, em contra-ataque tinha sempre hipótese de a qualquer momento poder fazer o 2º golo mas não o conseguiu.
Ao intervalo, valia o golo madrugador como vantagem sobre a nossa equipa.

A equipa técnica tentou, ao intervalo, fazer acreditar a equipa que este resultado nos mantinha em condições de o disputar e sairmos com algo positivo, alertando contudo para a concentração necessária para os inícios dos jogos. Este tinha começado exactamente com um golo adversário exactamente como a 2ª parte do jogo anterior, quando o resultado estava 1-1, e que o inicio da 2ª parte seria importante para o objectivo de disputar o resultado.

Ora, se na 1ª parte estava decorrido 2minutos e pouco a aparecer o golo adversário, neste reatamento o relógio ainda nem ao 2º minuto tinha chegado e já o Mindense fazia aquele que seria o resultado final. Com vários erros por parte da nossa equipa a bola chegou mesmo ao adversário no lado direito que encostou depois de um lance pela lado esquerdo da equipa do Minde.
Mais uma vez um golo madrugador, deixou a equipa descrente e até ao 25 minutos da 2ª parte, o Minde podia ter ampliado o resultado, uma bola no poste, outra tirada sobre a linha de golo, mais um ou outro lance que podia ter sido finalizado com êxito, foram situações que o Minde não aproveitou.
A partir daqui a equipa da casa, começou a gerir o resultado e o esforço, dava agora mais espaços e a nossa equipa, com as alterações tácticas introduzidas e com as substituições realizadas, mostrava-se mais desinibida mostrando uma melhor circulação de bola chegando mais vezes à área contrária. Assim foi decorrendo o jogo até final sem alteração no marcador.

O resultado acabou por ser justo, pelas oportunidades criadas pelo adversário. A nossa equipa, a exemplo do jogo passado, mostrou-se melhor e mais confiante com a bola sem contudo criar grande perigo para o adversário, continuando os erros defensivos a serem o calcanhar de Aquiles desta equipa, embora quem tenha o pior ataque do campeonato, não se pode queixar só dos erros na defesa.

Espera-se que alguma melhoria no desenvolvimento do futebol praticado, motive a nossa equipa para o próximo jogo, em casa, com o Tramagal.