Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 30 de setembro de 2007

Mais um teste....

Marinhais 3 x Granho 1

Este ano estou aqui como outsider, no entanto como tive a oportunidade de assistir ao jogo foi-me pedido para deixar aqui a minha opinião.

Primeiro teste com o novo treinador, que segundo penso tem 2 ou 3 treinos no máximo, no entanto, e sem pôr em causa o valor de pessoas que respeito bastante, parece-me que este Professor Mário tem uma presença no banco bastante positiva para a equipa, parece-me também uma pessoa muito experiente na posição e acho que será uma mais-valia neste clube.

Quanto ao jogo, começou praticamente com o golo do Marinhais apontado pelo Varela, foi um jogo que nem sempre "tratou" bem a bola, facto que se pode apontar ao inicio de época, ao terreno pesado e ás muitas caras novas que constituem o plantel do GDM. Num jogo, muito disputado a meio-campo a infelicidade caiu sobre o nosso lateral direito, Miguel que ao tentar efectuar um corte introduziu a bola na própria baliza, chegando ao intervalo com a igualdade a um golo.

Na 2ª parte houve muitas experiências, no entanto pareceu-me o melhor período do jogo por parte do GDM, traduzindo-se inclusive em 2 golos, Filipe a responder com sucesso a cruzamento numa bola parada e Edi a fazer um daqueles golos de levantar o estádio ( puto, tens que me pagar bem por este comentário ), num potente remate colocado a 30 mt da baliza.

Como disse estou aqui como outsider, como tal não conheço todo o plantel, gostava de destacar um jogador mas não sei o seu nome, o médio esquerdo na 2ª parte, deixou-me bastante impressionado, também gostei bastante da exibição de outros jogadores ( 43, J Pedro, Varela, Filipe, Edi, Burgal,...), espero que não levem a mal esta opinião, só o fiz com o sentido de passar a mensagem que a equipa ganhou mais-valias.

Espero também que daqui em diante tudo corra da melhor forma possível, que se mantenham unidos dentro do balneário e saibam receber quem agora começa a dar os primeiros passos no clube. Tenho a certeza que não será por vós jogadores que este projecto irá fracassar, assim como também espero que os dirigentes não estejam a fazer asneira.

Boa sorte a todos

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Início de uma nova era

O treino de hoje ficou marcado pelo início de uma nova era na vida do Grupo Desportivo de Marinhais, versão 2007/2008.

Assim, o comando técnico da equipa mudou de mãos e passou para a responsabilidade do Prof. Mário Agreiro (que era já responsável pelo departamento de formação do GDM).

Não se pense que se tratou de uma "chicotada psicológica". Foi antes uma decisão conjunta e de mútuo acordo entre o Mister Caseiro e a Direcção do GDM.

O lugar de treinador adjunto continua entregue ao Mister Rogério que completa assim a equipa técnica liderada agora pelo Prof. Mário.
Mas quem é este Prof. Mário?

Para quem não conhece, Prof. Mário João Colaço Agreiro fez a sua carreira como jogador ao serviço do Grupo Desp. Cultural Trabalhadores Petrogal e Clube Desp. Olivais e Moscavide. Já como treinador, passou por cargos nas camadas jovens e também no futebol sénior ao serviço da Assoc. Desp. Cultural Encarnação Olivais, Atlético Clube Portugal, Clube Desp. Olivais e Moscavide, Centro Escolar Republicano Tenente Valdez, Grupo Desportivo de Marinhais (como adjunto) e, mais recentemente, Grupo Desp. Samora Correia.

Agora começa nova etapa da sua carreira à frente deste projecto com o objectivo de, nesta 1ª fase do campeonato, levar o GDM aos 4 primeiros lugares por forma a ser disputada a fase de acesso à 1ª Divisão Distrital de Santarém.


Neste 1º treino desta nova era, e como cada treinador tem a sua forma particular de trabalhar, verificaram-se novos tipos de exercícios, quer físicos, quer de finalização.

Já na peladinha final, o empenho de todos os jogadores esteve presente em força.

A partir de agora resta continuar a trabalhar sempre em prol do GDM para que as vitórias apareçam com a maior regularidade possível.


Informamos que o 1º jogo em casa deste "novo" GDM é já no domingo pelas 16 horas frente à equipa do Granho.

Compareçam!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Actualização de informação

Com a quarta semana de treinos já a meio, realizou-se ontem mais um treino da equipa sénior do GDM, versão 2007/2008.
Se bem que ainda existe alguma indefinição em relação à constituição final do plantel, devido à incerteza na inscrição dos jogadores de nacionalidade brasileira para além de ainda estarem a chegar novos elementos à equipa (ainda ontem tivemos a chegada de um jovem jogador oriundo dos já extintos Tigres do Cartaxo), nota-se já algum trabalho realizado neste grupo.
O que ficou mais patente no treino de ontem foi que a união do grupo ficou reforçada depois do jogo de treino da semana passada. Parece que as "críticas internas", explanadas neste blog, estão a produzir efeitos positivos no grupo e se começa a caminhar para um conjunto a trabalhar em prol do objectivo comum.
Assim o treino de ontem contou com uma componente de treino de resistência, seguida de treino de finalização com jogadas de centros, ora da direita ora da esquerda, finalizando-se o treino com a peladinha a campo inteiro. Nesta peladinha já se começa a visualizar o esqueleto do que será a 1ª equipa do GDM esta época.
Domingo está previsto jogo de treino frente à equipa do Granho, jogoa a realizar-se em Marinhais.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Primeiro teste da temporada

Realizou-se ontem à noite, no Campo de Jogos Eng. Tavares de Almeida em Marinhais, o 1º teste da temporada 2007/2008 do GDM.
O adversário foi a equipa júnior do C.D. Salvaterrense e o resultado foi.... negativo. Derrota por 0-2.

Os visitantes adiantaram-se no marcador muito cedo, praticamente na 1ª jogada do encontro, após um atraso complicado do meio campo para a defesa/guarda-redes, que foi aproveitado para o primeiro golo do encontro.
A partir daí houve bastante equilíbrio, com jogadas divididas a meio-campo mas sem a finalização necessária.
Na segunda parte, e após mudança quase total da equipa (o normal nestes jogos de preparação, pois servem para isso mesmo), nos primeiros minutos o GDM pareceu querer tomar conta do jogo mas esse ímpeto foi-se desvanecendo e, sensívelmente a meio da segunda parte, apareceu o golo dos visitantes, numa bola "enrrolada" à entrada da área, um jogador do Salvaterrense a rematar para o fundo da baliza dos da casa.

Resumindo, verificou-se que falta bastante entrosamento dos jogadores. Existe matéria prima para ser trabalhada e aproveitada mas esse trabalho ainda está por fazer.
A um mês do início da campeonato, ainda vamos a tempo de o conseguir.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Balanço da 1ª semana

A pré-época de trabalho do Grupo Desportivo de Marinhais já leva uma semana de treinos.
A carga física imposta aos jogadores tem sido forte com vista a se poder encarar com optimismo o campeonato que se avizinha.
A resposta a estes treinos, essencialmente de apuramento da capacidade de resistência dos jogadores, tem sido boa. As pernas pesam, os músculos doem mas a boa disposição e vontade de trabalhar continua a reinar.
O departamento médico ainda pouco trabalhou, e ainda bem!
Apesar de ainda não haver total definição na constituição final do plantel para esta época, já dá para ver um grupo unido e que conta este ano com jogadores de nacionalidade brasileira, que se espera serem uma mais valia para o GDM. Mas a juventude continua a imperar. É sinal que os jovens de Marinhais estão ao lado do clube da sua terra.
Que continue a boa disposição e vontade de trabalhar com seriedade, pois só assim chegarão os bons resultados que deixarão este grupo orgulhoso de vestir a camisola do GDM!

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Primeiro treino da época 2007/2008

O Grupo Desportivo de Marinhais iniciou esta Segunda Feira mais uma época de futebol sénior.
Contou com a participação de 25 atletas, sendo que desses, 7 são caras novas no plantel. É certo que o plantel não está fechado mas já deu para ver que a espinha dorsal da equipa se manteve havendo alguns reforços com vista à nova época.
A sessão iniciou-se com uma palestra de boas vindas dada pelo presidente do clube e da equipa técnica traçando os principais objectivos para este ano de futebol, que passam por manter o bom espírito de equipa que se formou na época passada, com disciplina em campo mas com a melhoria natural que se espera na tabela classificativa. A fasquia foi até colocada, se bem que internamente, bem alta e ambiciosa: ficar nos 4 primeiros lugares da tabela com vista a disputar a poule final com os 4 primeiros da série A desta 2ª divisão distrital.
Pode-se consderar uma meta ambiciosa mas sem essa ambição na mente os resultados não chegarão.
Passou-se então ao trabalho propriamente dito.
Como é natural e esperado, o aspecto físico vai tomar conta do grosso dos trabalhos neste início de temporada. Foi efectuada corrida durante mais ou menos meia hora pelas ruas envolventes ao campo de jogos.
Já no campo, passou-se a usar bola treinando a condução da mesma.
De seguida, e com o grupo já dividido em 2 equipas, passou-se a uma peladinha mas em que se usavam as mãos num misto de futebol, andebol e basquetebol.
Para finalizar, lá veio a peladinha em campo inteiro, terminando este mini-jogo empatado a zero.
Amanhã continuam os trabalhos!

domingo, 2 de setembro de 2007

E a nova época vai começar...

É isso mesmo!
Esta Segunda Feira, o GDM volta ao trabalho com vista a preparar a época 2007/2008 do Campeonato da 2ª Divisão Distrital da A.F. Santarém.
Este primeiro treino tem início marcado para as 19h30 no Campo de Jogos Eng. Tavares de Almeida em Marinhais.
A todos aqueles que queiram começar desde já a apoiar esta jovem equipa, fica aqui o "convite".