Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008


O blog do GRUPO DESPORTIVO DE MARINHAIS deseja a todos os seus visitantes um feliz Natal.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Resultados e Classificação 12ª Jornada




domingo, 21 de dezembro de 2008

12ª Jornada - G.D. Marinhais - 0 x Goleganense - 2

Realizou-se hoje o último jogo deste ano civil. O G.D. Marinhais defrontava o Goleganense.



O onze inicial foi o seguinte:
Rui Machado
Varela
João Pedro
Pedro Silva
Quaresma
Hugo Santos
Sereno
Nuno Coisinha
Ricardo Coisinha
Osvaldo
Morgado

No banco estavam:
Fábio Monteiro
Nuno Duque
Bruno Oliveira

O encontro iniciou-se com os visitantes a pressionar bastante e a tentar marcar cedo. O G.D. Marinhais ia tentado responder mas não se livrou de apanhar 2 ou 3 sustos em boas ocasiões de golo por parte do Goleganense.
À medida que o relógio ia andando, o G.D. Marinhais ia fortalecendo a sua reacção e a perceber que o guarda-redes contrário demonstrava algumas fraquezas ao nível de centros e remates à distância. Assim a equipa da casa ia reagindo e causando calafrios à defensiva contrária e equilibrando o jogo meio-campo. Mas foi então que, à passagem da meia hora, o Goleganense ganhou uma falta do lado direito do seu ataque. Do centro para a área resultou a atrapalhação dos defesas e do guarda-redes do G.D. Marinhais. No ressalto, um jogador contrário só teve de empurrar para o fundo da baliza, inaugurando o marcador.
Até ao intervalo pouco mais houve a registar para além do equilíbrio do jogo a meio-campo.

Com o início do segundo tempo, apareceu um G.D. Marinhais muito mais pressionante do meio-campo para a frente. Lá atrás jogou-se no risco de defesa de um para um, mas os centro-campistas e os avançados davam uma grande ajuda não deixando os adversários progredirem.
Chegou-se a pensar que o empate chegaria a qualquer momento mas nunca houve lances de verdadeiro perigo para as redes do Goleganense.
A pressão e o domínio existia mas as oportunidades flagrantes não apareciam.
Diga-se mesmo, que os dois guarda-redes tiveram pouco trabalho esta tarde.
O Goleganense ia resistindo e ia tentando sacudir a pressão. Pressão esta que ia diminuindo de intensidade apesar dos constantes apelos do Prof. Mário, treinador do G.D. Marinhais para que tal não acontecesse.
Duque entrou para substituir Quaresma e mais tarde Bruno Oliveira para o lugar de Sereno.
Mas foi a 8 minutos do final que o Goleganense voltou a marcar e a matar definitivamente o jogo. Foi um lance idêntico ao do 1º golo mas desta vez sem ressaltos e com o jogador visitante a aproveitar uma falha do guarda-redes Rui Machado. Diga-se também que o atacante do Goleganense estava sem marcação ao segundo poste...
A partir daqui os jogadores da casa ficaram completamente derrotados mesmo que um ou outro tentasse motivar os seus colegas. Exemplo disso foi Osvaldo que nunca desistiu de puxar pela equipa. Jogando à frente, indo buscar a bola atrás.... Mas já era tarde e as forças tinham-se esgotado.

Em resumo, uma derrota um pouco injusta, tendo em conta a boa reacção da segunda parte por parte do G.D Marinhais. O Goleganense teve a capacidade de aproveitar da melhor forma os poucos lances deste jogo que poderiam ter resultado em golo.
Na próxima jornada, deslocação à Barrosa para defrontar a equipa local. Este jogo já se realizará em 2009.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Resultados e classificação 11ª jornada




domingo, 14 de dezembro de 2008

GLÓRIA - 2 / GDM - 0 PRIMEIRO FALTOU A SORTE, DEPOIS FALTOU CABEÇA

Na 11ª jornada do campeonato, Glória e GDM aparecia como o jogo da jornada, não só por ser um derby mas porque também as 2 equipas passavam uma fase boa no campeonato.
A nossa equipa entrou com o 11 que venceu o Meia Via, a saber:

1- Rui Machado
7- José Varela (cap.)
10- Nuno Coisinha
11- "Sereno"
15- Rafael Morgado
17- Hugo Santos
19- Xano
20- Pedro Silva
22- Ricardo Coisinha
23- João Pedro
24- Pedro Paderneira

No Banco:
12- Fábio Monteiro
5- Nuno Duque
6- Vasco Domingues
9- Osvaldo Bastos
13- Roberto Pinheiro
14- Bruno Oliveira
21- Cláudio Silva "Quaresma"

Depois das 2 vitórias consecutivas e sem sofrer golos, a deslocação à Glória revestia-se com alguma ambição de poder fazer cair pela primeira vez o líder isolado do campeonato. Além desse aspecto o nosso GDM tinha apenas uma derrota fora, em casa do líder no momento, o Cercal. Outro pormenor importante era que estava em confronto a 1ª e 3ª melhor defesa do campeonato, embora a diferença classificativa a isso pudesse não indiciar.

O jogo começou mexido e com a nossa equipa a ser a mais expedita, logo aos 2 minutos numa jogada de envolvimento pela direita a bola circulou até à entrada da área sobre o lado esquerdo onde Morgado disparou forte para golo, mas o guarda redes adversário fez uma boa defesa evitando o golo.
O líder do campeonato começou a equilibrar e até aos 12 minutos fez também 2 remates um deles com algum perigo para a nossa baliza.

A partir deste momento o jogo ficou equilibrado a meio campo, embora a Glória jogasse mais com a posse de bola e a nossa equipa em ataques mais rápidos e objectivos. Foi com este mote que veio um dos momentos do jogo, Varela arrancou pela esquerda e fez um passe rasgado para o centro direita onde isolou "Sereno", este na cara do guarda redes não conseguiu fazer o mesmo que a jornada passada, sendo o guarda redes da glória outra vez determinante na oportunidade mais soberana de todo o jogo. Este foi um momento (21 minutos) importante porque daria a vantagem à nossa equipa, que, concerteza, ganharia uma tranquilidade diferente.
Quem não marca sofre, e o desequlibrio aconteceu do lado esquerdo do ataque da Glória, a nossa equipa facilitou na entrada pela esquerda e depois dentro da área, a bola sobrou para um adversário que fez o golo sem hipótese para Rui Machado, que até então pouco trabalho tinha tido. Estavam decorridos 32 minutos, até ao intervalo a nossa equipa, mais uma vez sentiu o golo e não foi a mesma, por seu turno a Glória aproveitou para jogar mais perto da nossa baliza causando alguma dificuldade ao nosso último reduto. Nós o mais que conseguimos foram 2 livres descaídos pela direita batidos ao 2º poste onde faltou escassos centímetros aos nossos atletas para realizar o cabeceamento.

Ao intervalo o resultado era penalizador para as nossas cores, mas marcava a diferença na concretização das duas equipas.
A nossa equipa técnica mexeu, retirou "Sereno" e Paderneira e lançou "Quaresma" e Osvaldo, fazendo avançar Varela, passando Morgado a jogar mais na frente.

Assim a 2ª parte começou melhor para a nossa equipa mas pouco incomodou o guarda redes contrário. O adversário geriu os primeiros 15 minutos e equilibrou as operações começando a rondar novamente com insistência a nossa área.
62 Minutos, 2º momento importante para a nossa equipa, livre ainda longe da baliza da Glória, Varela disparou com força levando a bola à barra da equipa da Glória, na confusão Osvaldo não consegue o remate acabando o lance com a bola nas mãos do guarda redes contrário. Não se conseguiu empatar o jogo e chegou o momento final do jogo aos 67 minutos, lance de ataque pela esquerda da equipa da Glória que acaba em cruzamento, Rui Machado sacudiu com uma palmada e, Cláudio Silva, tenta jogar de frente com um colega mas a bola ressalta para o tronco, o árbitro, pressionado pelos pedidos no campo, assinala grande penalidade. Ricardinho (talvez, o melhor em campo) aproveitou e fez o 2º golo. Este acabou por ser um momento determinante, o penalti mal assinalado fez a nossa equipa perder o discernimento e a cabeça nunca mais se encontrando, facilitando o ataque adversário que deste momento até ao final teve então várias hipóteses de aumentar a vantagem valendo nessa altura o nosso guarda redes, Rui Machado.

Assim sendo a vitória acaba por ser justa para o líder do campeonato que marcou nos momentos certos e soube gerir e comandar quase sempre o jogo a meio campo, impondo os ritmos certos consoante as necessidades. A nossa equipa acaba por sair penalizada por não marcar quando teve oportunidade o que daria vantagem no marcador ou o empate nesses mesmos momentos, nem teve a cabeça necessária para após o 2º golo se manter no jogo por mais tempo, podendo nessa altura ser o resultado mais penalizador.

A equipa de arbitragem teve uma prestação razoável. Cometeu os erros normais de qualquer jogo, contudo a marcação da grande penalidade acabou por ter sido influente já que nos tirou a hipótese de, na altura, continuar a lutar por outro desfecho no jogo. Em termos disciplinares geriu muito bem o jogo mostrando apenas 2 amarelos, um para cada equipa. É verdade que os jogadores não complicaram e tiveram quase sempre uma postura disciplinada dentro das 4 linhas, mas a equipa de arbitragem também não quis complicar e soube controlar todas as situações de jogo, coisas que por vezes não acontece.

Próxima jornada, última do ano civil, jogo complicado em casa com o Goleganense esperando que esta derrota com o líder não afecte o bom momento que a equipa atravessava e que, depois da 1ª vitória em casa na jornada anterior ao fim de 5 jogos, a nossa equipa consiga continuar a ganhar no nosso campo.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Resultados e Classificação 10ª Jornada




domingo, 7 de dezembro de 2008

GD Marinhais - 2 / CDO Meiaviense - 0 VINTE MINUTOS PARA MARCAR 70 PARA SEGURAR

Depois da vitória em Tramagal, ainda sem ganhar em casa e depois de 15 dias de muita dificuldade no seio do plantel, devido à ausência de muitos atletas, havia alguma curiosidade de como iria encarar a equipa este jogo. A equipa entrou com base naquela que venceu em Tramagal, alterando-se apenas os jogadores que estavam indisponíveis. Assim:

Equipa Inicial:
1- Rui Machado
19- Xano
20- Pedro Silva
23- João Pedro (cap.)
7- Varela
17- Hugo Santos
10- Nuno Coisinha
11- "Sereno"
22- Ricardo Coisinha
24- Pedro Paderneira
15- Rafael Morgado

No Banco:
12- Fábio Monteiro
13- Roberto Pinheiro
14- Bruno Oliveira

O jogo começou muito movimentado e aos 3 minutos já tinha havido 2 oportunidades de golo, uma para cada lado. Primeiro a nossa equipa que numa jogada de insistência, Rafael Morgado ganhou em velocidade a toda a gente e isolado, só com o guarda redes pela frente, não teve o discernimento para fugir a um outro adversário, uma poça de água, não conseguindo fazer o golo que se adivinhava. Na resposta o Meia via respondeu com um lance muito perigoso com um remate que levava o selo de golo.

Se aos 3 minutos tinha havido 2 oportunidades aos 5 minutos apareceu o 1º golo, a defesa do Meia via não foi lesta a tirar a bola de perto da sua área e os nossos atletas apercebendo-se da intranquilidade do último reduto do adversário pressionou a bola. O último jogador da defesa contrária foi pressionada por "Sereno" rematando contra ele só que a bola ficou à sua frente e apenas com o guarda redes pela frente, o nosso atleta não se fez rogado e fez o 1-0.

O jogo continuou aberto e os visitantes continuaram a rondar a nossa área atirando uma bola á barra e com um cabeceamento que saiu muito perto da mesma. Contudo a determinação da nossa equipa fazia-se sentir e à passagem dos vinte minutos, Morgado foge pela esquerda e é derrubado sem margem para duvida. Grande penalidade que Varela não desperdiçou e fez o 2-0.

A partir daqui assistiu-se a um pressing da equipa visitante que criou 2 ou 3 situações de golo que não foram aproveitadas, com a nossa equipa a conter outras situações que o adversário ia criando. Por seu turno, e agora mais numa fase de saída em ataques rápidos, Ricardo Coisinha e Morgado tiveram 2 situações de ampliar a vantagem, contudo o guarda redes contrario resolveu muito bem ambos os lances.

Na 2ª parte assistiu-se ao gerir da nossa equipa do resultado tentando jogar em contra-ataque enquanto a equipa de Meia Via jogava no nosso meio campo. Teve sempre o domínio territorial do jogo mas a verdade é que não conseguiu criar situações de verdadeiro perigo para a nossa baliza, situação que permitia gerir com tranquilidade o resultado. A equipa visitante teve alguns cantos e livres e foi num desses livre que criou a situação mais perigosa para a nossa baliza com um remate fortíssimo de um atleta adversário que foi defendido com dificuldade por Rui Machado ficando a bola perdido junto à baliza mas João Pedro foi mais lesto que os adversários e cortou para fora.

Da parte da nossa equipa 2 boas oportunidades de fazer o 3-0 e sempre no contra ataque, uma por Morgado mas mais uma vez o guarda redes defendeu, e outra num lance rápido pela direita Ricardo cruzou e ao 2º poste Paderneira rematou ao lado.

Até final manteve-se a toada o Meia Via a tentar reduzir o GD Marinhais a gerir. Entraram já no fim Roberto para o lugar de Paderneira e Bruno Oliveira para o lugar de "Sereno".

Em conclusão, ao contrário de outros jogos em que dominámos e ao menor descuido sofríamos golo, este aconteceu o contrário marcamos quando devíamos e soubemos sofrer para defender a vantagem. Resultado acaba por ser justo pelo índice de aproveitamento da nossa equipa penalizando o desacerto defensivo do adversário, mas também o ofensivo pelas oportunidade que criaram e não concretizaram, principalmente na primeira parte. Contudo talvez a diferença mínima fosse mais justa.

Quanto à arbitragem sem grandes erros a nível técnico, contudo a nível disciplinar não aplicou a mesma regra para as 2 equipas, saindo a nossa mais penalizada com 4 amarelos. Não teve, no entanto, qualquer interferência no resultado.

Próxima jornada deslocação à vizinha Glória num jogo que promete, não só por ser um derby, mas porque a Glória está moralizada por ser primeiro e ainda sem derrotas, a nossa equipa com 2 vitórias consecutivas e com um excelente campeonato fora de portas, também terá uma palavra a dizer. Esperasse assim um jogo agradável de seguir.

Futebol Juvenil - resultados de hoje

Hoje as nossas equipas não tiveram tanta sorte como as de ontem. Ambas perderam ficando a coisa mais complicada na classificação para todas elas. Aqui ficam os resultados:

Iniciados - U. Almeirim - 7 / GD Marinhais - 0
Juvenis - GD Marinhais -1 / Am. Coruche - 2

sábado, 6 de dezembro de 2008

FUTEBOL JUVENIL

Aqui ficam os resultados de hoje de manhã dos nossos jovens atletas.

Sub-10 - Fazendense - 4 / GD Marinhais - 1
Escolas - Am. Coruche - 2 / GD Marinhais - 3
Infantis - GD Samora Correia - 4 / GD Marinhais - 5

Amanhã os nosso Iniciados deslocam-se a Almeirim enquanto os Juvenis jogam em casa com os Amigos de Coruche.