Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Resultados e Classificação 16ª Jornada




domingo, 25 de janeiro de 2009

EXIBIÇÃO TRISTE COMO O TEMPO AMIGOS CORUCHE - 7 / GDM - 1

A nossa equipa apresentou-se com a base do último jogo com o Caxarias. Assim:

1- Rui Machado
7- José Varela (cap.) (por Bruno Oliveira, 79 minutos)
9- Osvaldo Bastos
10- Nuno Coisinha (por Vitor Padinha, 45 minutos)
11- Bruno Mendes (por Hugo Santos, 45 minutos)
15- Rafael Morgado
19- Xano
20- Pedro Silva
21- Cláudio Silva
23- João Pedro
24- Pedro Paderneira

No Banco:
12- Fábio Monteiro
3- Vitor Padinha
13- Bruno Oliveira
17- Hugo Santos

Quando aos 8 minutos de jogo ambas as equipas tinham tido um lance de perigo cada um poucos podiam prever o que se iria passar até fim da 1ª parte. 1ª oportunidade para o Coruche com Oliveira a fugir a toda a defesa e ficar na cara do guarda redes, Rui Machado, que fez a 1ª de muitas defesas que tiraram um resultado ainda mais volumoso. o GDM respondeu logo de seguida com uma excelente jogada pela direita que acabou num cruzamento perigoso tirado "in-extremis" por um defesa contrário da possibilidade de um avançado nosso encostar para golo.
O jogo começou dinâmico mas a partir deste momento o Coruche aproveitou a desatenção defensiva da nossa equipa e fez 2 golos em 3 minutos (11 e 14 minutos) deitando por terra as pretensões da nossa equipa. Até ao intervalo foi um acumular de erros defensivos atrás de erros que fez um resultado avolumar até aos 5-0.

Ao intervalo tentou-se rectificar alguma coisa e pedir que se desse outra imagem, quer do clube quer dos elementos da equipa. Na verdade, a equipa não estando bem conseguiu contrariar um pouco mais a equipa adversária que também ia gerindo a vantagem que alcançou na 1ª parte. Mesmo assim marcou 2 golos (61 e 84 minutos) e criou mais alguma situações de perigo que finalizaram mal ou foram ainda negadas por Rui Machado, embora com 7 golos sofridos foi talvez o melhor elemento em campo. Por sua vez, a nossa equipa chegou poucas vezes na frente mas com maior intencionalidade, tendo alcançado o único golo através de Pedro Paderneira, que marcou pelo 2º jogo consecutivo.

Pouco mais fica para acrescentar, num jogo em que, especialmente a 1ª parte, terá que ficar para se recordar como exemplo a não repetir. Mais uma vez ficou demonstrada as fragilidades posicionais da equipa, os maus jogos em piso sintético e o sofrer 7 golos num jogo quando, embora na penúltima posição, era o GDM a 3ª melhor defesa do campeonato.

Próxima jornada, em casa com Atlético Pernes.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Resultados e Classificação 15ª Jornada




domingo, 18 de janeiro de 2009

15ª Jornada - G.D. Marinhais - 1 x Caxarias - 1

Realizou-se hoje mais uma jornada deste campeonato da 2ª divisão distrital em que o G.D. Marinhais recebia o Caxarias.

O G.D. Marinhais iniciou a partida com:
Rui Machado
Xano
Pedro Silva
Varela (capitão)
Quaresma
Hugo Santos
Nuno Coisinha
Bruno Mendes
Morgado
Osvaldo
Pederneira

No banco ficaram:
Fábio Monteiro
Sereno
Nuno Duque
João Pedro
Vasco Domingues
Bruno Oliveira

Num domingo chuvoso e frio a equipa que melhor entrou no jogo foi a equipa visitante, o Caxarias. Começou a impor o seu jogo, mais musculado e pressionante, utilizando a constituição física da maioria dos seus jogadores que ia conseguindo sobrepor-se aos jogadores da casa.
Toda a 1ª parte foi muito disputada a meio-campo com maior domínio dos visitantes, não conseguindo o G.D. Marinhais assentar o seu jogo e sair em ataque.
A equipa da casa ia mesmo assim controlando os ataques do Caxarias, com Varela, adaptado a defesa central, a comandar a sua defesa. Exibiu-se em bom plano, tendo em conta que não estava a actuar no seu lugar habitual.
As ocasiões de golo eram nulas para qualquer das equipas e o G.D. Marinhais só conseguiu sobrepor-se ao seu adversário na parte final do primeiro tempo deste encontro. Mas as oportunidades de golo eram inexistentes em qualquer das balizas.
Chegava-se então ao intervalo com o nulo no marcador.

Para a 2ª parte o encontro começou um pouco mais aberto. O G.D. Marinhais conseguia pressionara mais alto e sair mais rapidamente para o ataque, mas o Caxarias também conseguia responder. Exemplo disso foi um lance de ataque dos visitantes que foi cortado por Hugo Santos e que ia traindo o seu guarda-redes, pois a bola ainda raspou na barra da baliza.
Mas depressa o encontro voltou à toada da 1ª parte com muito jogo físico a meio-campo.
Aos 28 minutos o Caxarias adiantou-se no marcador numa abertura para as costas da defesa da casa, em que os jogadores do G.D. Marinhais ficaram, erradamente, à espera que fosse marcado fora de jogo. O avançado do Caxarias isolado frente ao guarda-redes Rui Machado não desperdiçou fazendo o 0-1.
Pouco depois o G.D. Marinhais substituiu Bruno Mendes por Sereno, tentando dar frescura ao lado direito do seu ataque.
Os minutos que se seguiram foram de alguma dificuldade dos da casa em responder à desvantagem mas a pouco e pouco começaram a criar maior supremacia sobre o seu adversário empurrando-o para o seu meio-campo.
Assim, aos 38 minutos e num livre lateral do lado direito do ataque, Varela centrou para o 2º poste onde Pederneira livre de marcação e já na pequena área empurrou de cabeça para o golo do empate.
Ainda se pensou que nos minutos que restavam o G.D. Marinhais pudesse chegar à vantagem, tendo em conta a boa reacção dos homens da frente sempre liderados por Osvaldo mas tal não aconteceu.

Em resumo, um jogo nem sempre bem jogado onde o Caxarias conseguiu impor o seu estilo de jogo (sobretudo físico) e com um G.D. Marinhais uns furos abaixo do que sabe e consegue fazer, talvez fruto das muitas ausências no plantel.
Chegou-se assim a um resultado que se aceita, tendo em conta que as oportunidades de golo criadas foram as que resultaram nos golos das duas equipas.
Uma palavra para a equipa de arbitragem que efectuou um trabalho sem qualquer coisa a apontar. Pena não serem todos os árbitros como estes. Souberam respeitar e fazer-se respeitar pelos jogadores, controlando assim a totalidade do encontro. Muito bem!
Próxima jornada, deslocação do G.D. Marinhais a Coruche para defrontar os Amigos do Coruchense.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Resultados e Classificação 14ª Jornada




domingo, 11 de janeiro de 2009

Comentários cancelados

Vem a administração deste blog informar todos os seus visitantes que, a partir da presente data, os comentários às crónicas publicadas não são permitidos.
Esta decisão advém da falta de participação da generalidade dos visitantes deste blog e, quando existem comentários, estes apenas visarem ofender quem aqui escreve.
Não sei se estas ofensas pretendem alguma coisa em específico mas a paciência tem limites.
Por isso, e para não se acabar de uma vez por todas com o blog, pois este ainda é o único meio de informar aqueles que estão mais longe da nossa terra, deixa de haver a hipótese de algum/alguns darem asas às suas frustrações e ofender quem ainda se preocupa com o Grupo desportivo de Marinhais a troco de ......... nada!
Para aqueles que gostam do GDM, continuem a visitar-nos mas sobretudo a apoiar todas as equipas deste pequeno clube.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

BARROSA 1 / GDM 0

Ao fechar a 1ª volta a nossa equipa deslocou-se à Barrosa e jogou com a seguinte equipa:

1- Rui Machado
7- José Varela
10- Nuno Coisinha
11- Nuno F.
15- Rafael Morgado
17- Hugo Santos
19- Xano
20- Pedro Silva
22- Ricardo Coisinha (45' - Cláudio Silva)
23- João Pedro (78' - Bruno Oliveira)
24- Pedro Pederneira (66' - Nuno Duque)

No Banco:
12- Fábio Monteiro
5- Nuno Duque
13- Bruno Oliveira
21- Cláudio Silva

Como já é do conhecimento de todos, a equipa sénior sofre, neste momento, de um défice de atletas. Para além disso, alguns jogadores com pequenas mazelas, vão tendo que ir dando o corpo ao manifesto e jogarem em condições abaixo do que poderiam realamente fazer. Desta forma não se sabia bem como é que a nossa equipa se iria exibir na Barrosa, ao estar a atravessar tantas dificuldades.

A verdade é que tudo correu como habitualmente...
Começou o jogo com o GDM um pouco melhor, mais perto da área da Barrosa, alguns livres colocados na área, no qual um deles poderia ter causado mais perigo do que realmente criou. No entanto o Barrosa sacudiu e, a jogar em casa, começou a ter mais bola, mais livres, mais cantos com o GDM a tentar responder em contra-ataque. Esta fase do jogo durou até perto dos 40 minutos de jogo, onde a Barrosa teve, na transformação de um canto, apenas uma única oportunidade de golo na 1ª parte. Canto lado direito, Nuno F. antecipou-se a Rui Machado desviando a bola das mãos do guarda redes para os pés do jogador da Barrosa fazer o golo, mas o inesperado da situação e a agressividade defensiva da nossa equipa acabou por anular o lance.
Últimos 5 minutos com 2 oportunidades soberanas de golo para a nossa equipa, que até lá só Nuno Coisinha num remate forte mas por cima da baliza tinha dado algum sinal. Desta forma numa jogada de envolvimento a bola transita da direita para a esquerda e já dentro da área e em boa posição Remate forte que iria para a baliza e de certeza para o 1º golo do encontro é desviada com a mão por um defesa. Perdeu-se a oportunidade, que foi anulada por uma mão não marcada pelo árbitro que no entanto viu o toque, porque marcou canto. Do canto, chegado à baliza Ricardo Coisinha salta à frente do guarda redes mas não chega à bola, este afasta mal a mesma e João Pedro, de costa para a baliza, remata mas não acerta na mesma. Oportunidades flagrantes falhadas que levariam 0-0 para intervalo, que pela que se disputou poderia-se considerar justo.

Na 2ª parte entrou melhor o Barrosense, mas rapidamente voltou o jogo ao que foi uma grande parte da etapa inicial, Barrosa com mais bola mas sem criar qualquer perigo à nossa baliza. Aos 78 minutos o golo que desequilibrou o jogo, 3º pontapé de baliza batido quase consecutivamente por Rui Machado, sempre ganhos pelos jogadores da Barrosa, mais altos que nós, colocaram a bola no médio esquerdo que desmarcou rapidamente o avançado que aproveitou alguma apatia dos nossos centrais para se isolar e fazer o golo.

A partir daqui, e com pouco tempo para jogar, o jogo partiu. A nossa equipa arriscou mais, abriu mais, mas fisicamente estava debilitada e queria chegar à frente mas nem sempre da melhor maneira. A Barrosa aproveitava o espaço agora dado para em sucessivos lances ter as oportunidades que nunca conseguiu ao longo do jogo. Foi já nos descontos que a Barrosa falhou 2 ou 3 hipóteses flagrantes de matar o jogo, por outro lado o GDM mesmo sem oportunidades flagrantes em 2 lances podia também ter chegado ao empate.

O resultado acaba por se aceitar, embora a nossa equipa até ao golo, e com as limitações que apresentava, tenha estado quase sempre bem e certa espreitando sempre um deslize para marcar. Foi a Barrosa que aproveitou esse deslize e por isso o resultado terá que se aceitar.

Para a semana arranque da 2ª Volta às Mouriscas que depois de tantos jogos sempre a perder, à 3 jornadas que não perde e em casa marca sempre muitos golos, algo que a nossa equipa tem dificuldade em fazer. Contudo espera-se que a nossa equipa volte às vitórias fora, até porque como diz o ditado "não há 2 sem 3", duas vitórias fora já temos, falta a terceira.

Espera-se o regresso de Bruno Mendes, Osvaldo, Vasco Domingues e João Leitão. A recuperação de João Pedro, mantendo-se neste momento a duvida relativamente a Ricardo Coisinha, Rafael Morgado e Pedro Paderneira, estando excluídos Édi Reis, João Baranda, Nuno Fernandes, Vitor Padinha e Roberto Pinheiro

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Resultados e Classificação 13ª Jornada