Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Inferno Azul e Branco



Já foram mencionados anteriormente aqui no Blog, mas achei por bem criar um post apenas dedicado a eles.

São jovens, barulhentos, dão nas vistas á distancia, alguns deles serão tambem o futuro deste clube, aos domingos sabemos que podemos sempre contar com eles.

E quem gosta de futebol e de todo o espéctaculo que rodeia este fenómeno desportivo só pode aplaudir esta iniciativa e dizer apareçam sempre.

Em nome dos jogadores do GDM fica aqui o nosso agradecimento oficial, temos gostado da vossa presença e da forma como apoiam a equipa do principio ao fim, independentemente do resultado.

Para nós dispensam apresentações, mas para quem não os conhece, aos domingos num estádio perto de si os:


Domingo contamos com a vossa presença, convoquem TODOS os vossos elementos, o vosso apoio é importante.

Passatempo 15ª Jornada

Pergunta:
Qual acha que vai ser o resultado do próximo jogo do Grupo Desportivo de Marinhais frente aos Tigres do Cartaxo?


As respostas deverão ser dadas nos comentários deste post e estão abertas a todos os visitantes do blog (incluindo jogadores).

Não perca tempo! Participe!

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

O treino das 4 balizas!!!

Após o desaire do último domingo na Barrosa (totalmente injusto, diga-se de passagem), iniciámos, esta terça-feira, mais uma semana de treinos com vista à preparação para o jogo frente ao 2º classificado deste campeonato.
Apesar de poucos, os jogadores presentes tiveram um início de treino virado para a resistência. E nada melhor para isso do que um campo bem pesado devido à chuva que se fez sentir todo o dia e que marcou também o início da noite.
Depois da parte física passou-se para o jogo jogado, mas desta vez como bastantes condicionantes.
Jogado em meio campo, haviam 4 balizas pequenas onde era possível marcar golo. Mas para o golo ser validado teria de haver toque na bola do outro lado da baliza por algum jogador da equipa que marcava.
Diga-se que a equipa que equipou de vermelho levou um autêntico "banho de bola" (como se não bastasse a humidade que se fazia sentir!!!).
9-0 foi o resultado para os de azul.
Para além de servir para treinar a circulação de bola, serviu também para reforçar o excelente espírito de grupo já existente. A boa disposição foi enorme.
Quinta-feira nova ronda de treinos.

domingo, 28 de janeiro de 2007

14ª Jornada - Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 1ª FASE - SÉRIE B

Barrosense 2 - G D Marinhais 1




A equipa do G.D. Marinhais alinhou com o seguinte onze:
Nuno Fernandes
Veríssimo
Luis Caseiro
João Pedro
Varela
Hugo Santos
Tiago Simões
Nuno Coisinha
Ricardo Burgal
Filipe
Pelixo

No banco ficaram:
Garcia
Duque
Luis Pimentel
Edi
Tiago Silva
Tiago Antunes
Pedro Silva



Ainda mal o jogo tinha começado e já o Barrosa se adiantava no marcador fruto de um desentendimento na zona defensiva, houve no entanto uma boa reação da equipa com o meio campo em bom plano, a lutar bastante e a ganhar muitos lances, no entanto no ultimo terço as coisas não saíam da melhor forma.

Sensivelmente á passagem da meia hora, uma grande penalidade visivel aos olhos de toda gente favorável ao GDM passou incólume ao arbitro da partida que se limitou a encolher os ombros, para 5 minutos mais tarde mais uma falta nitida na área do Barrosense ter sido transformado em livre no exterior da área, no entanto no futebol por vezes a justiça vem ao de cima e na sequência deste lance Varela faz a igualdade que já se justificava á muito.

Na segunda parte a equipa teve uma quebra de rendimento, o jogo passou a ser mais directo, e com bastante quebras provocadas pela equipa adversária, muito anti-jogo e muita arrogância para quem nunca apresentou um futebol para sequer merecer o empate.

Mas mais uma vez num lance de bola parada o Barrosa chega á vantagem, e se até aí havia muito pouco tempo util de jogo, as coisas pioraram com o adversário mais preocupado com outras "questões" do que propriamente jogar á bola. Nesta 2ª parte apenas uma substituição foi feita com a saída de Ricardo Burgal para a entrada do Duque, que acabou por ter a melhor ocasião de golo, acabando no entanto por enviar á bola ao poste na sequência de um canto.

Os animos estiveram exaltados na parte final do jogo perlongando-se após o apito final, mas não vale a pena fazer muitos mais comentários porque os atletas do GDM estão aqui para jogar futebol e estar a relatar certos factos é dar importância a que não a merece.


P.S.: Fica o nosso agradecimento ao Sr. Álvaro Veríssimo pela fotografia que serve de ilustração a esta crónica do jogo.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Convocatoria para a 14ª Jornada

Aqui fica a convocatória para o jogo de Domingo frente ao Barrosense:

Garcia
Nuno Fernandes
Veríssimo
Pelixo
Luis Pimentel
Duque
Tiago Silva
Varela
Edi
Antunes
Hugo Santos
Tiago Simões
Filipe
Pedro Silva
Luis Caseiro
Nuno Coisinha
Joaõ Pedro
Ricardo Burgal

Acompanhem o GDM em mais uma jornada deste Campeonato!

A nossa 1ª Volta!!!

Passatempo

Apresentamos mais uma novidade deste blog de apoio e acompanhamento da carreira do GDM.
Pergunta:
Qual acha que vai ser o resultado do próximo jogo do Grupo Desportivo de Marinhais frente ao Barrosense?
As respostas poderão ser dadas nos comentários deste post e estão abertas a todos os visitantes do blog (incluindo jogadores).
Esta jornada "experimental" ao nível de "passatempo de adivinhação" terá apenas um vencedor virtual sem prémio. Para a próxima jornada tentaremos compensar o vencedor da jornada.
Para além disso, na barra lateral do blog constará um quadro de honra com os vencedores por jornada.
Por isso, não perca tempo e participe!

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Taça de Disciplina - 2ª Divisão A.F. Santarém - ACTUALIZAÇÃO

Nova actualização da classificação da Taça de Disciplina referente aos campeonatos da 2ª Divisão Distrital:

Continuamos a subir na tabela!!!

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Repitam, por favor!!!

É o pedido que se faz esta semana a toda a equipa do GDM. Que se repita a vitória da 1ª volta do campeonato sobre o Barrosense.
Para isso começou esta terça-feira mais uma semana de treinos.
Foi um treino não muito concorrido por parte do plantel mas que contou com o empenho dos presentes.
Foi um bocado puxado ao nível físico visto ainda faltar muito campeonato pela frente e só com boa capacidade física é que se conseguirão bons resultados.
O Mister alertou que daqui para a frente, praticamente todos os jogos fora serão em campos com piso sintético (exceptuando a última jornada desta fase, frente à Glória). Logo, será necessário ainda mais empenho e esforço por parte de todos, pois é um piso a que a equipa não está habituada.
De referir que houve sessão de banhos e massagens para alguns jogadores (à semelhança da última quinta-feira), para que estejam preparados para o resto do campeonato.
Quinta-feira voltamos à carga!

domingo, 21 de janeiro de 2007

13ª Jornada - Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 1ª FASE - SÉRIE B

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

"Inquérito de Satisfação"

Foi introduzida uma nova funcionalidade no nosso blog: Um inquérito aos nossos sócios e adeptos sobre o que acham da nossa campanha futebolística até ao momento.
Este inquérito situa-se na barra lateral do lado direito.
Para além de se destinar aos sócios e adeptos do GDM, também podem e devem participar todos os visitantes deste blog, independentemente de serem ou não adeptos ou simpatizantes do GDM.
Os jogadores do GDM, por razões lógicas, devem abster-se de votar.
Participem!

Taça de Disciplina - 2ª Divisão A.F. Santarém - ACTUALIZAÇÃO

Aqui fica a tabela classificativa referente à taça que premeia a disciplina da 2ª Divisão Distrital da A.F. Santarém.:

Como podem verificar, esta classificação contém TODAS as equipas da nossa série. O G.D. Marinhais lidera a tabela, se tivermos em conta apenas essas mesmas equipas. De referir que esta informação é retirada directamente do site oficial da Associação de Futebol de Santarém.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Ainda o Derby

Pela primeira vez esta época, um jogo do GDM teve cobertura jornalística. Foi o Jornal Terra Viva. Aqui fica o recorte do jornal com a crónica do jogo:


O nosso obrigado ao Marco Domingos por esta informação.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

2ª Volta

Iniciou-se ontem a 2ª fase do campeonato, aproxima-se a fase final do campeonato e é cada vez mais a hora de dar tudo por tudo em nome do GDM, mas acima de tudo por nós pelo nosso orgulho.

O nosso actual 9º lugar se calhar no inicio da época até nos deixava satisfeitos, mas depois de tudo o que passamos até aqui penso que temos condições para querer mais, não somos a melhor equipa do campeonato, somos uma equipa recem criada, mas a vontade tem vindo ao de cima e a ambição por um lugar mais alto vive no nosso pensamento.

Este é o meu 1º ano como sénior, aos 31 anos!!, depois de 10 anos de paragem voltei a jogar futebol para tentar ajudar o clube e acima de tudo regressei por mim e pelo enorme prazer que tenho em jogar futebol, cada treino que passa sinto-me como um puto que está a "concretizar um sonho", com as devidas condicionantes da idade juntamente com a longa ausência de actividade.

No balanço desta 1ª volta, resta-me agradecer a todos os membros deste grupo por me proporcionarem a oportunidade de jogar ao vosso lado, e embora não o faça aos domingos quem lá está pode contar sempre com o meu apoio.

Quando comecei este post, fi-lo apenas com um objectivo, fi-lo com o propósito de demonstrar que quando se junta um grupo de pessoas, muitas delas sem se conhecerem, com um gosto em comum, o futebol, a isto junta-se algumas horas de convivência da qual resultam amizades e momentos de boa disposição, então só nos resta uma coisa... apreciar cada momento e daí retirar forças e razões para continuar a lutar.

Quem visitou este blog entretanto, notou que falta um post, a responsabilidade da sua ausência é da minha responsabilidade, existem coisas que fazem parte do grupo de trabalho e tem de ser tratadas dentro do próprio grupo, desde já peço a vossa compreensão

domingo, 14 de janeiro de 2007

12ª Jornada - Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 1ª FASE - SÉRIE B

12ª Jornada - G.D. Marinhais x Alcanenense


Começou a segunda volta do campeonato. Voltámos a enfrentar o Alcanenense, líder da classificação e que nos tinha vencido por 9-1 na 1ª volta.
O onze inicial do GDM foi:
Garcia
Veríssimo
Hugo
João Pedro
Pedro Silva
Edi
Burgal
Nuno Coisinha
Pedro Quitério
Ricardo Coisinha
Pelixo
No banco ficaram:
Duque
Luis Pimentel
Tiago Silva
Luis Caseiro
Filipe
Esquerdinha
A táctica para este jogo (definida pelo treinador) era bem explícita: bastantes cuidados defensivos para lançamentos rápidos para o contra-ataque.
O jogo iniciou-se desta forma, com ataques continuados pelo Alcanenense e resposta ou tentativas de respostas, em contra-ataque por parte do GDM.
A tarefa defensiva do GDM era bastante complicada pois o adversário tem na frente de ataque um jogador muito possante e alto e que dá muito trabalho aos defesas contrários. Isto acompanhado por um extremo muito rápido na esquerda e por um meio-campo muito batalhador, transfoma-se num conjunto muito coeso e complicado de contrariar.
Mas o empenho dos nossos jogadores era muito grande e a luta foi enorme.
As ocasiões de golo eram poucas mas o jogo ofensivo estava entregue aos visitantes.
À passagem dos 19 minutos, e na sequência de uma falta ofensiva não assinalada pelo árbitro, o Alcanenense chegou à vantagem por intermédio de um golo de calcanhar respondendo a um centro rasteiro para o coração da área.
A resposta à desvantagem foi muito positiva pois passados 4 minutos, na sequência de uma insistência à entrada na área, Pelixo foi derrubado já dentro desta e na sequência da grande penalidade Nuno Coisinha empatou a partida.
Até ao intervalo não se verificou mais nenhum facto de registo. Era portanto um resultado que se aceitava, tendo em conta a entrega e o esforço da equipa do GDM.
O que começava a ficar bem marcado era a actuação da equipa de arbitragem. Dualidade de critérios muito vincada e sempre em prejuízo para os da casa. Os visitantes podiam fazer as faltas que bem entendiam que não havia sanção por parte dos árbitros.
A segunda parte começou e o que vem sendo hábito, voltou a verificar-se. O GDM entrou mal e disso se aproveitou o Alcanenense que nos primeiros 10 minutos ganhou cantos atrás de cantos até que conseguiu chegar novamente à vantagem, numa cabeçada em resposta a um canto da esquerda do seu ataque. De referir que este golo é resultado de carga sobre o Garcia, falta esta que não foi assinalada.
A partir daqui, o GDM tentou responder mas as coisas não corriam da melhor forma. Começaram as substituições entrando o Filipe para o lugar do Veríssimo, o Esquerdinha para o lugar do Pelixo e o Duque para o lugar do Burgal.
A meio da 2ª parte, mais um canto, mais um golo dos visitantes. Resultado da diferença de estatura entre as duas equipas.
Quase a finalizar a partida, o Alcanenense voltou a marcar fixando o resultado em 1-4.
Resumindo, um embate entre duas equipas com objectivos diferentes em que o GDM se bateu com muita galhardia mas que não chegou para bater o adversário que sendo muito mais forte, não precisava de um trio de arbitragem que, mesmo sem decisões flagrantes, permitiu aos visitantes actuarem de forma a roçar o violento em algumas situações.
De referir que estes árbitros, se querem ser respeitados também devem respeitar os jogadores. Que o diga o João Pedro que foi "ofendido/gozado" por este árbitro, e o Veríssimo que vê o cartão amarelo por exigir respeito pelo árbitro.
Enfim, são os árbitros que temos e que ainda conseguem ter coragem de ambicionar voos mais altos nas suas carreiras de árbitros. Sem comentários!
Agora o campeonato para o GDM sofre uma paragem devido a folga. Voltamos daqui por 2 semanas frente ao Barrosense, no reduto deste.
Abraços
Luis Caseiro

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Convocatoria para a 12ª Jornada

Aqui fica a convocatória para o jogo do próximo domingo 14 de Janeiro de 2007, frente ao Alcanenense, 1º jogo da segunda volta do campeonato:
Garcia
Nuno Fernandes
Veríssimo
João Pedro
Pedro Silva
Edi
Pedro Quitério
Nuno Coisinha
Ricardo Coisinha
Ricardo Burgal
Pelixo
Esquerdinha
Hugo
Filipe
Duque
Luis Caseiro
Tiago Silva
Luis Pimentel
Relembramos que o jogo se disputa pelas 15 horas do próximo domingo no Campo de Jogos Eng. Tavares de Almeida em Marinhais.
Compareçam e apoiem o G.D.M.!!!

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

o 1º de 2007 Parabéns Luis e sónia

Pois é o Martim é o 1º bébé de 2007 a nascer!Parabéns ao Luis Caseiro e á Sonia!
O rapaz nasceu com 3,900kg!
As primeiras palavras que disse foram:" ó pai nao jogas nada á bola"!ehehe
Parabéns
Grande Abraço ao Luis Caseiro e beijo á Sónia

domingo, 7 de janeiro de 2007

11ª Jornada - Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 1ª FASE - SÉRIE B


11ª Jornada - G.D. Marinhais x S.C.D. Glória

E chegou o dia do grande derby!!!
Era um jogo muito esperado, pois é daqueles que todos gostam de jogar. A motivação era muita, a semana tinha decorrido com muito empenho de todos, mas, como não podem jogar todos, a "frustração" dos que ficaram de fora apareceu. Mas o objectivo era único: vencer.
Infelizmente não foi possível, mas já lá vamos.
A equipa do G.D.M. alinhou de início com o seguinte onze:
Garcia
Veríssimo
Hugo
João Pedro
Varela
Edi
Burgal
Pedro Quitério
Ricardo Coisinha
Pelixo
Esquerdinha
No banco ficaram:
Nuno
Luis Caseiro
Pedro Silva
Tiago Simões
Duque
Nuno Coisinha
Filipe
Para este jogo, sendo em casa, foi adoptada pelo GDM uma disposoção táctica diferente da que vinha sendo utilizada. O meio campo não era povoado com 2 jogadores mais defensivos, mas sim só com um e com outro jogador mais virado para a organização atacante. As marcações, por isso, tiveram de ser ajustadas de forma diferente.
Os primeiros minutos de jogo serviram, então, para se proceder a esses ajustamentos. Mas este jogo táctico vinha de ambos os lados. O nosso adversário também se preocupou bastante com a cobertura de todos os lados. Ficou assim um jogo muito táctico a meio-campo, demonstrando-se que havia muito respeito de parte a parte.
Mas do lado do GDM, esta nova abordagem ao jogo pareceu nao ser muito bem assimilada, pois as marcações estavam bastante confusas e no meio campo o adversário dispunha de espaço para manobrar e lançar ataques rápidos utilizando a velocidade do seu ponta de lança brasileiro.
Assim, no seguimento de um lance deste género, com uma bola metida nas costas dos nossos centrais, para a desmarcação do ponta de lança, a equipa visitante chegou à vantagem, não podendo o Garcia fazer nada face ao adversário isolado.
Era, nesta altura, um resultado pouco justo, pois nenhuma das equipas tinha feito por merecer vantagem no marcador.
Mas este golo afectou bastante os jogadores do GDM que não conseguiram responder da melhor forma à desvantagem.
O jogo continuou disputado a meio campo mas também continuou sem ocasiões de golo para nenhuma das partes.
Ficou apenas o registo para mais uma desmarcação igual à que deu golo para a equipa da Glória, mas que desta feita o jogador brasileiro foi travado em falta pelo João Pedro. Temeu-se a expulsão do nosso defesa, pois o adversário ia já isolado, mas o árbitro assim não o entendeu e apenas mostrou cartão amarelo, talvez pelo facto do puxão ter sido fraco e não chegou para derrubar o ponta de lança. Se o cartão vermelho tivesse aparecido ter-se-ia aceite.
Para a segunda parte, esperava-se reacção do GDM, mas mais uma vez a equipa não entrou bem e disso se aproveitou a Glória para dominar o jogo do meio campo para a frente.
Começou o jogo das substituições e assim entrou o Tiago Simões para o lugar do Varela (saiu lesionado com entorse), o Pedro Silva para o lugar do Edi e o Nuno Coisinha para o lugar do Burgal.
A frente de ataque do GDM não conseguia ganhar bolas e disso se aproveitou o adversário para ir tentando aumentar a vantagem. Ficou na retina um grande remate do Emídio (antigo jogador do GDM e actual jogador-treinador da Glória) do meio do nosso meio campo ao qual respondeu o Garcia com uma grande defesa.
Nos oito minutos de compensação (que serviram para compensar substituições e assistências a jogadores e.... árbitro!!!) o GDM fez um forcing final na busca do golo do empate. A bola não saiu de perto da área dos visitantes mas o golo teimou em não aparecer.
Resumindo, um jogo em que se esperava mais da nossa equipa, tendo em conta o trabalho desenvolvido durante a semana. Tendo visto o que se passou em campo, parece-me um resultado mais ou menos justo, pois o GDM não fez muito para merecer muito mais. Se o resultado fosse um empate também não seria muito desajustado, mas ganhou quem marcou e quem aproveitou as poucas oportinudades de que dispôs.
Uma palavra para a assistência. Há muito tempo que Marinhais não assistia a um jogo com tantos espectadores. Claques dos dois lados a puxar pelos seus jogadores, à boa moda dos jogos profissionais, com buzinas, bandeiras, faixas e cânticos mais ou menos respeitosos.
Da parte do GDM fica o nosso agradecimento pelo apoio, ficando embora uma palavra para o facto de que não é com críticas destrutivas que se apoia esta equipa jovem.
Abraços
Luis Caseiro

sábado, 6 de janeiro de 2007

Convocatoria para a 11ª Jornada

Aqui fica a convocatória para o grande jogo do próximo domingo, 7 de Janeiro de 2007, frente à Glória do Ribatejo:
Garcia
Nuno
Veríssimo
Hugo Santos
João Pedro
Pedro Silva
Luis Caseiro
Varela
Ricardo Burgal
Edi
Nuno Coisinha
Ricardo Coisinha
Esquerdinha
Pelixo
Filipe
Duque
Tiago Simões
Pedro Quitério
Volto a deixar o apelo a todos os sócios e adeptos do G.D.M. para virem assistir a mais um derby concelhio. A nossa equipa precisa do vosso apoio!

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Experiências para o derby

Segundo treino desta semana que antecede o derby de domingo à tarde.
Foi um treino que serviu para o treinador efectuar algumas (poucas) experiências e que contou com muita bola.
Básicamente, após o aquecimento e algumas trocas de bola, passou-se ao treino de conjunto em campo inteiro, ficando, de um lado, os prováveis e normalmente titulares e do outro o restante plantel.
Deu para ver que na defesa não haverá dúvidas, mantendo-se a que tem vindo a actuar, com Veríssimo na direita, Varela na esquerda e a dupla de centrais constituída pelo Hugo e pelo João Pedro. No ataque a dupla do costume com o Pelixo e o Esquerdinha, servidos nas alas pelo Pedro Quitério na direita e pelo Ricardo Coisinha no lado oposto.
No meio-campo é que houve alteração. Os dois trincos mais defensivos deram lugar a só um deles acompanhado pelo Ricardo Burgal. Será que é aposta para domingo? Fica a questão. Até porque a meio da peladinha houve uma troca mas no trinco mais defensivo.
Quanto aos restantes lugares da convocatória ... amanhã haverá notícias.
O que ficou bem vincado foi a motivação, na minha opinião pessoal talvez um pouco exagerada, possívelmente fruto da juventude do plantel.
Não digo que é mau, pelo contrário, mas esta motivação deve ser sempre acompanhada por muita concentração e pés bem assentes no chão para não haver quedas. Aqui entra o trabalho da equipa técnica.
Amanhã, ficará aqui a convocatória para o grande jogo.
Volto a pedir o apoio de sócios e adeptos para domingo. Prevê-se uma grande assistência dos visitantes, daí ser muito importante a presença dos nossos adeptos.

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Grupo Desportivo de Marinhais

UiUi
A poucos minutos de se iniciar mais um treino,quero desejar boa sorte a todos!!Porque parece me que isto hoje nao vai ser facil....depois da Passagem de Ano este treino de desintoxicaçao até vai doer!!
MAs amanha o reporter de serviço(Luis Gool Caseiro) vai contar como foi!Até lá Grande Abraço e um Bom Ano para todos!
Nao se esqueçam que é já este domingo o grande jogo!Marinhais vs Gloria do Ribatejo.
Vamos trabalhar bem esta semana com o mesmo espirito de grupo e a mesma vontade para domingo dar mos uma grande alegria aos nossos adeptos!