Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Que tareia!!!

O 1º treino desta semana, depois da última ter sido a um ritmo intermitente, em virtude do mau tempo e da nossa paragem no campeonato, ficou marcado por uma autêntica "tareia" física.
Realmente os treinadores não tiveram pena dos jogadores e aplicaram um treino quase que totalmente físico, à boa moda das pré-épocas.
Assim, após 10 minutos iniciais de corrida livre, seguiram-se quase outros 20 de corrida mas com variações de velocidade, sentido, saltos por cima uns dos outros, etc.
Como se isto não chegasse, apresentaram-nos 6 circuitos diferentes onde entravam exercícios de saltos, sprints, velocidade, mudanças de direcções...
Depois então, apareceu um pouco de bola para animar. Mas sempre conjugada com carga física. Assim, misturaram-se saltos e velocidade com centros para a área e dois jogadores a aparecer na zona de finalização, com um defesa a defender o guarda-redes.
Para finalizar (e quando as pernas já pesavam toneladas!), veio a tão desejada peladinha em campo inteiro, mas sem grandes definições de posições.
Resumindo, grande carga física para enfrentar o resto da época e o inverno que se prevê rigoroso.
Quinta-feira voltamos à carga!

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Taça do Ribatejo - 2ª Eliminatória

Apesar de já termos sido eliminados desta prova, não deixamos de acompanhar os resultados da mesma. Assim, aqui fica o quadro dos resultados da 2ª eliminatória:

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

O Mister tinha avisado!!!

Ah pois é!!!
O nosso treinador avisou que o futebol é um desporto de inverno. E isso viu-se bem ontem!!!
Treino quase todo à chuva, com um terreno bem pesado.
E como se isso não bastasse, não havendo jogo no fim de semana, o Treinador adjunto (Sr.Rogério, que orientou o treino na ausência do Mister Caseiro) deu-nos um treino que serviu para afinar a resistência.
Iniciámos a sessão com 10 minutos de corrida contínua, ao que se seguiu corrida de resistência entre os 4 cantos do terreno de jogo.
Depois, formaram-se 5 equipas de 5, 6 jogadores cada, e fizeram-se peladinhas em dois campos de reduzidas dimensões.
No círculo de meio campo, mais um teste de resistência, com corrida à volta deste círculo, variando a intensidade de corrida. Todas as equipas passaram por este teste.
Nas peladinhas, matou-se a fome de golos. Muitos golos foram marcados, alguns de belo efeito.
De referir que a equipa júnior do GDM efectuou todo o treino em conjunto com os séniores. Temos ali bons valores para curto/médio prazo!
Hoje, novo treino que se prevê bem mais molhado e duro.
Mas a força, determinação e vontade de melhorar dos jogadores vai continuar e não será o tempo mais desagradável que nos vai fazer ficar em casa.

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Parabéns Burgal!!!

A equipa do blog do Grupo Desportivo de Marinhais apresenta os mais sinceros parabéns ao jogador Ricardo Brugal.
Que contes muitos e bons anos cheios de saúde e, já agora, sucessos desportivos!

Abraço!!!

domingo, 19 de novembro de 2006

7ª Jornada - Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 1ª FASE - SÉRIE B

7ª Jornada - G.D. Marinhais x Santanense


Terceiro jogo em casa e continuamos sem perder no nosso reduto. Apesar do resultado desta jornada saber a pouco.
O adversário era o Santanense, equipa que já defrontámos para a Taça do Ribatejo, e que se encontrava atrás do GDM na tabela classificativa a um ponto de distância.
O G.D. Marinhais alinhou da seguinte forma:
Garcia
Pedro Quitério
Hugo
Pedro
Varela
Edi
Tiago Simões (Espanhol)
Nuno Coisinha
Ricardo Coisinha
Pelixo
Esquerdinha
No banco ficaram:
Nuno
Luis Caseiro
João Pedro
Luis Pimentel
Luis Guedes
Duque
Filipe
O jogo iniciou com a equipa do G.D. Marinhais a mostrar que, em Marinhais, manda a equipa da casa. Pressão alta a facilitar a recuperação da bola rapidamente e consequentes saídas em busca do golo inaugural. O Santanense tentou sacudir a pressão, mas pareceu que foi um pouco difícil a habituação ao terreno (pelado e bem diferente do sintético onde normalemente actuam).
As tentativas de concretização seguiam-se por parte do GDM tendo conseguido chegar À vantagem, a meio da 1ª parte, por intermédio de Pelixo, dando sequência a um passe de Esquerdinha que deixou o colega isolado frente ao guarda-redes adverário e não teve dificuldades em marcar. Era o prémio para uma exibição bem conseguida até ao momento da equipa da casa. A partir deste lance e até ao intervalo, o cariz do jogo não se alterou, tendo o mesmo Pelixo tido uma boa ocasião para marcar, desta vez de cabeça, à qual o guarda-redes correspondeu com uma excelente defesa junto ao poste.
O intervalo chegou com a equipa da casa em vantagem. Se esta vantagem fosse maior não escandalizaria ninguém.
Para a segunda parte não foi feita nehnuma mexida na equipa do GDM. Mas a atitude da equipa mudou radicalmente. A apatia pareceu tomar conta dos jogadores e disso se aproveitou o adversário para tentar o golo da igualdade. Esse golo apareceu por volta do quarto de hora da 2ª parte, por intermédio de uma grande penalidade, a castigar falta de Edi que, ao ser batido por um adversário, puxou a camisola do mesmo já dentro da área. Na marcação do castigo, bola para um lado, guarda-redes para o outro e o empate estava consumado. O treinador Caseiro do GDM mexeu na equipa, saindo o Pelixo e entrando o João Pedro. Mais tarde sairam o Nuno Coisinha e o Edi (este já perto do final do jogo) entrando o Filipe e o Luis Guedes.
O jogo à medida que se caminhava para o final entrou numa toada de "jogo partido" em que o GDM tinha alguma supremacia em virtude de, mais ou menos a meio desta 2ª parte, ter ficado com mais um jogador em campo, fruto da expulsão de um adversário por acumulação de amarelos. Ficam para registo uma grande oportunidade do Esquerdinha que, depois de trabalhar bem e tirar vários defesas do caminho atirou forte para mais uma grande defesa do guarda-redes (que fez uma grande exibição) e um desentendimento defensivo entre o Pedro e o Garcia que, num atraso do primeiro para o guarda-redes quase que fazia auto-golo, tendo ainda um atacante do Santanense corrido para fazer o golo, mas que não o conseguiu por muito pouco (ainda bateu violentamente no poste sem se ter no entanto lesionado).
Mas o resultado estava feito e selado.
Resumindo, mais um empate em casa que poderia ter sido uma vitória se a equipa tivesse concretizado as oportunidades que teve, sobretudo, na 1ª parte e se tivesse encarado a 2ª parte de outra forma, sem a apatia que se viu em campo.
No próximo fim de semana haverá Taça do Ribatejo, prova da qual já fomos eliminados (precisamente frente ao adversário de hoje), sendo por isso fim de semana de descanso para o GDM. O Campeonato regressará na semana seguinte com a nossa visita ao terreno do Pernes.

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Convocatória para a 7ª jornada

Aqui fica convovocatória para a 7ª Jornada da 2ª Divisão Distrital, Série B, da A.F. de Santarém, jogo da nossa equipa frente ao Santanense:
Garcia
Nuno
Pedro Quitério
Hugo
Pedro
Luis Caseiro
João Pedro
Varela
Tiago Simões
Edi
Duque
Filipe
Ricardo Coisinha
Nuno Coisinha
Esquerdinha
Luis Pimentel
Luis Guedes
Pelixo
Relembramos que o jogo se realiza no domingo 19 de Novembro de 2006, pelas 15 horas no Campo de Jogos Eng. Tavares de Almeida, em Marinhais.
Acompanhem o G.D.M. em mais uma jornada deste campeonato.
P.S.: No treino desta sexta-feira ficou o registo da participação activa na peladinha do nosso treinador, Joaquim Caseiro, a mostrar que ainda está aí para as curvas. Houve quem dissesse que ele (o nosso treinador) foi contratado para jogar nos jogos da taça. Pena não ter sido inscrito a tempo!!! :-)

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Treino de "olhos vendados"

Foi quase assim que nos sentimos no treino de ontem, tal era o nevoeiro que se fazia sentir em Marinhais na noite de ontem.
Apesar de haver algumas faltas de comparência ao treino, os "corajosos" para treinar compareceram à hora do costume para mais uma sessão de trabalho. Mas ontem o treino começou de forma diferente. O nosso "mister" juntou todos os jogadores num dos balneários e deu uma palestra de cerca de 20 a 25 minutos, alertando para as falhas que se verificaram no jogo do domingo passado. Vincou a forma como pretende que os jogadores encarem os jogos mas mais importante ainda (pelo menos na minha opinião), deu a palavra a alguns jogadores (ontem calhou ao sector defensivo que jogou no domingo) para que estes dessem a sua opinião sobre o comportamento da equipa. Discutiram-se ideias e perspectivas. Penso que é uma boa forma de melhorarmos em conjunto.
Depois, lá fomos nós enfrentar o nevoeiro, como se fôssemos à procura do salvador D. Sebastião.
10 minutos de corrida seguidos de exercícios de aquecimento articulado.
Seguiram-se exercícios de condução de bola, para finalizar o treino com uma peladinha em metade do campo. Mesmo com um campo de reduzidas dimensões era difícil conseguir-se ver de uma baliza à outra. Mas mesmo assim o empenho não foi pouco.
Quinta-feira voltamos ao trabalho.
P.S.: Para que fique registado não encontrámos o D. Sebastião. Ainda não foi desta que ele apareceu! :-)

Fair Play

Um recente comunicado da Associação de Futebol de Santarém vem alterar a forma de entrada das equipas no terreno de jogo. Assim, deixamos aqui o respectivo comunicado para consulta:

http://www.afsantarem.pt/comunicados/epoca0607/co/co106.pdf

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

6ª Jornada - Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 1ª FASE - SÉRIE B

6ª Jornada – P.B.M. x G.D. Marinhais


E à 6ª Jornada voltámos a perder. Desta feita frente à equipa do P.B.M..
Mas não foi uma derrota merecida.

A nossa equipa alinhou com o seguinte onze:
Garcia
Pedro Quitério
Hugo
Pedro
Varela
Edi
Tiago Simões (Espanhol)
Nuno Coisinha
Esquerdinha
Filipe
Ricardo Coisinha

No banco ficaram:
Nuno
Duque
Luis Caseiro
Baltazar
Ricardo Burgal
Luís Guedes
João Pedro

O início jogo pautou-se por um equilíbrio com alguma supremacia, se bem que ligeira, da equipa da casa. Aos poucos o G.D.M. equilibrou totalmente os acontecimentos, sendo a primeira parte muito disputada a meio-campo. Assim, o intervalo chegou com 0-0 no marcador e sem ocasiões de golo dignas desse nome.

Para a segunda parte, na equipa do G.D.M. saiu o Filipe entrando o Ricardo Burgal.
A nossa equipa tomou totalmente as rédeas do jogo, não deixando o adversário quase que passar o meio-campo. Surgiram algumas ocasiões, sendo a mais flagrante um remate ao poste por parte de Nuno Coisinha.
Mas como quem não marca arrisca-se a sofrer, o P.B.M. adiantou-se no marcador depois de um lance pela esquerda do seu ataque um jogador ultrapassou a defesa do G.D.M. e centrou para o segundo poste onde um jogador apenas teve que empurrar para o fundo da nossa baliza.
Foi um rude golpe no ânimo da nossa equipa que se via a perder sem merecer.
No G.D.M. ainda entraram o João Pedro para o lugar do Tiago Simões e o Luis Guedes para o lugar do Nuno Coisinha, mas o jogo passou a disputar-se a meio-campo.
Até final, apenas ficou para registo uma grande penalidade para o P.B.M., a castigar falta do nosso guarda-redes sobre um adversário. Deste lance não resultou nenhum golo pois o jogador encarregue da cobrança do penalty atirou à barra.

Resumindo, derrota injusta, mas que contou como derrota para a nossa equipa. Foi pena, pois foi um jogo que esteve claramente ao nosso alcance.
A partir de agora, nada como levantar a cabeça e continuar a trabalhar.

Luis Caseiro

sábado, 11 de novembro de 2006

Convocatória para a 6ª Jornada

Aqui fica convovocatória para a 6ª Jornada da 2ª Divisão Distrital, Série B, da A.F. de Santarém, jogo da nossa equipa frente à da Associação Desportiva P.B.M.:

Garcia
Nuno
Pedro Quitério
Hugo
Pedro
Luis Caseiro
João Pedro
Varela
Tiago Simões
Edi
Duque
Filipe
Ricardo Coisinha
Nuno Coisinha
Esquerdinha
Ricardo Burgal
Luis Guedes
Baltazar

Relembramos que o jogo se realiza no domingo 12 de Novembro de 2006, pelas 15 horas no Campo de Bacelos.

Acompanhem o G.D.M. em mais uma jornada deste campeonato.

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Regresso à normalidade...

... foi o que aconteceu ontem, depois de 2 semanas em que houve mais jogos do que treinos para esta equipa do G.D.M..
Iniciámos mais uma semana que terá 3 treinos.
O de ontem começou com uma pequena palestra, já habitual, do nosso treinador, fazendo uma breve análise ao último jogo e apresentando o plano de treino. Registei com agrado a informação de que, a partir da próxima semana, vai haver a participação dos jogadores, por sectores (defesa, meio-campo, ataque e ... suplentes), na palestra do 1º treino semanal, dando a opinião sobre o jogo do fim de semana e sobre a actuação da equipa. Concordo com a ideia de que é com as ideias e opiniões de todos que vamos continuar a melhorar o nosso desempenho.
O treino começou com 12 minutos de corrida, aos quais se seguiram exercícios de aquecimento articulado.
Depois veio o trabalho com bola, onde se trabalhou o controlo de bola e qualidade de passe mais ou menos curto. O empenho foi geral.
De seguida, jogando em 3/4 do terreno, e com 3 equipas formadas, disputou-se uma espécie de peladinha, em que objectivo era treinar a posse de bola com a consequente finalização. Não me pareceu que o conceito desta peladinha tivesse sido bem assimilado pelos jogadores, pois as perdas de bola, e de forma rápida, aconteceram várias vezes. Situação a treinar com mais afinco com vista à sua correcção e melhoria da capacidade da equipa, para tranpôr essa capacidade para os jogos.
Para finalizar, uma volta ao campo em ritmo de corrida lenta e respectivos alongamentos.
Próximo treino: Quinta-feira às 20:00.
Abraços a todos e continuação de uma boa semana.
Luis Caseiro

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

5ª Jornada - Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 1ª FASE - SÉRIE B

5ª Jornada - G.D. Marinhais x Pontével


Segundo jogo no nosso reduto. Desta vez frente à equipa de Pontével, quarta classificada até ao momento.

A nossa equipa alinhou da seguinte forma:
Garcia
Pedro Quitério
Hugo
Pedro
Varela
Eddie
Espanhol
Nuno Coisinha
Filipe
Esquerdinha
Ricardo Coisinha

Suplentes:
Nuno
Tiago
Duque
Luis Pimentel
Luis Caseiro
Baltazar
Ricardo Burgal

A entrada em jogo do G.D. Marinhais pautou-se por algum nervosismo. Disso se aproveitou o adversário, que logo nos primeiros minutos teve algumas situações de que poderia ter resultado golo. Exemplo disso foi um lance de desorientação da defesa, em que um adversário se isolou, ao qual o nosso guarda-redes correspondeu bem ao oferecer o corpo a bola. Na recarga, e já sem guarda-redes na baliza, o avançado do Pontével atirou ao poste, se bem que pressionado pelo nosso defesa.
Quase toda a primeira parte foi mais jogada no nosso meio-campo defensivo, havendo por vezes algumas saídas em contra-ataque por parte dos nossos avançados.
Chegou-se então ao intervalo com 0-0 no marcador.

Para a segunda parte não houve mexidas na nossa equipa. Pouco depois do reinício de jogo, o Pontével adiantou-se no marcador com o aproveitar de um avançado de uma falha do eixo da nossa defesa. Isolado, o jogador do Pontével não teve dificuldades em marcar.
O G.D. Marinhais reagiu mais ou menos bem à desvantagem, chegando ao golo do empate, por intermédio de uma boa desmarcação do Ricardo Coisinha, fazendo a diagonal da direita do ataque para o centro, correspondendo a um bom passe do Filipe. Frente ao guarda-redes e pressionado por um defesa, manteve a calma e atirou para o fundo das redes.
Poucos minutos depois, mais um contra-ataque do G.D. Marinhais. Ricardo Coisinha ganhou a bola de cabeça frente a um defesa, sobrando a bola para o seu irmão Nuno que, entrando na área, atirou ao poste, remate que seria um grande golo se tivesse entrado.
Até ao final, manteve-se o equilíbrio no jogo, ficando apenas para registo as substituições no G.D. Marinhais: Burgal para o lugar do Filipe, Duque para o lugar do Esquerdinha e Baltazar para o lugar do Nuno Coisinha.

Resumindo, um resultado que penso ser justo. O G.D. Marinhais continua a demonstrar que tem equipa e valor para fazer um bom campeonato. Continuemos a trabalhar com rigor.
Um reparo para a assistência que teve uma presença “ruidosa” através de um grupo de jovens de Marinhais que apoiaram a equipa de princípio ao fim. Continuem assim que o G.D.M. precisa do vosso apoio.

Abraços a todos
Luis Caseiro

sábado, 4 de novembro de 2006

Convocatória

Informa-se a convocatória para o jogo de domingo, frente à equipa de Pontével, jogo referente à 5ª jornada da 1ª fase da 2ª Divisão Distrital da A.F. Santarém:

Garcia
Nuno
Tiago Silva
Tiago Simões
Hugo
Pedro
Varela
Duque
Nuno Coisinha
Ricardo Coisinha
Baltazar
Luis Pimentel
Luis Caseiro
Pedro Quitério
Esquerdinha
Ricardo Burgal
Filipe
Eddie

Relembramos que o jogo se realiza no domingo, 5 de Novembro pelas 15 horas, no Campo de Jogos Eng. Tavares de Almeida, em Marinhais.

Compareçam

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

4ª Jornada - Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 1ª FASE - SÉRIE B

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

4ª Jornada - Tigres Cartaxo x G.D. Marinhais

Realizou-se neste feriado mais uma jornada deste Campeonato Distrital da 2ª Divisão Distrital, Série B.
A nossa equipa visitou a equipa dos Tigres do Cartaxo, equipa recém criada.
Este adversário é uma das equipas mais fortes deste campeonato, exemplo disso é a sua classificação até ao momento: 2º lugar atrás do Alcanenense.
É uma equipa com a grande maioria do plantel constituído por jogadores de origem africana, bem dotados física e ténicamente.
A nossa equipa alinhou da seguinte forma:
Garcia
Veríssimo
Hugo
Pedro
Varela
Nuno Coisinha
Eddie
Duque
Pedro Quitério
Esquerdinha
Ricardo Coisinha
Todos os atributos do adversário não amedrontaram a nossa equipa que desde o início da partida jogou de igual para igual. Tanto assim foi que inaugurámos o marcador aos 14 minutos da 1ª parte, pelo Ricardo Coisinha, dando seguimento a um centro da esquerda do Varela.
O adversário reagiu de imediato caindo em cima do nosso meio campo. Chegou ao empate por volta dos 35 minutos.
O intervalo chegou sem mais alterações.
Para a segunda parte, procedeu-se à substituição do Duque pelo Espanhol.
A meio da 2ª parte os Tigres do Cartaxo adiantaram-se no marcador numa insistência do seu ponta de lança, forte físicamente, que não desistiu de um lance na nossa área quando o Hugo tentava proteger a saída da bola.
Logo de seguida, num lance de ataque dos visitados, o Veríssimo lesionou-se sozinho, lesão ao nível muscular, talvez resultado do grande desgaste a que a equipa tem sido sujeita pela carga de jogos.
O mesmo Veríssimo foi substituído pelo Filipe. Pouco depois, nova substituição, saindo o Nuno Coisinha entrando o Pelixo.
Foi então que no seguimento de um lançamento lateral no lado esquerdo do nosso ataque, o Ricardo Coisinha bisou, chegando assim o G.D.M. ao empate.
Faltavam 10 minutos para o final do encontro. Era necessária muita calma e serenidade.
Infelizmente essa serenidade não apareceu.
Em mais uma falha defensiva, os Tigres do Cartaxo chegaram ao 3-2 com que se chegou ao final da partida, não obstante o G.D.M. nunca ter baixado os braços.
Resumindo, derrota "amarga" para o G.D. Marinhais tendo em conta a entrega e raça da nossa equipa que, perante um adversário muito complicado e que jogava no seu reduto, não se deixou intimidar e demonstrou que a capacidade de fazer uma boa campanha neste campeonato é cada vez maior.
Fica o registo para os jogadores que não foram utilizados neste jogo: Nuno, Antunes, Pimenta e Caseiro.
Abraços, e não se esqueçam de apoiar o G.D.M. na próxima jornada, desta vez em casa frente ao Pontével.
Luis Caseiro