Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

domingo, 28 de setembro de 2008

NOVAMENTE - COMEÇA MAL

A Equipa sénior do GD Marinhais começava o campeonato em casa frente ao CP Mourisca e, ao contrário de outros anos, pensava-se ser o calendário ideal para um arranque positivo no campeonato, não poderia haver ideia mais longe da verdade.

Estava o campeonato começado à 5 minutos e um erro de um jogador da nossa defensiva, ao tentar atrasar a bola para o guarda-redes, isola um adversário que fez um chapéu ao desamparado Rui Machado e fez o resultado final.

A verdade é que este mau arranque poderia trazer outra atitude à nossa equipa mas a verdade, e durante toda a 1ª parte, o jogo continuou parco de ideias para ambas as equipas e o GDM só raramente conseguiu incomodar o adversário.

Se na 1º parte a jogar contra o vento a nossa equipa não teve arte e engenho para chegar ao golo, julgava-se que a 2ª, com o vento pelas costas, poderíamos dar a volta ao resultado. Na realidade a etapa complementar começou com 5 minutos pressionantes da nossa equipa que remeteu o adversário à sua área, no entanto as 2 situações plenas de golo que se obteve não foram concretizadas com êxito até porque a defesa contrária se mostrava expedita em tirar a bola da zona de perigo 2 delas mesmo em cima do risco de golo.

Esta situação não espicaçou a nossa equipa que foi perdendo lucidez com alguns jogadores a mostrarem total desacerto e apatia no jogo.

Com os avançados todos a jogarem de início as soluções ofensivas no banco não existiam, mesmo assim, tentou-se subir mais o Gígio no terreno, tentou-se abrir as alas com a entrada de Venâncio e posteriormente a subida também de Ricardo Coisinha e tentou-se ainda ter mais a bola e melhorar a qualidade do passe com a entrada de Pederneira, tudo se mostrou infrutífero. A equipa que já estava a jogar apenas com 3 defesas, 5 médios e 2 avançados e assim acabou, mas mesmo entrado com 2 pontas lança e 2 médios ofensivos, mostrou-se quem nem sempre ter gente na frente é solução para ganhar.

A equipa depois dos jogos da taça e da pré época mostrava ter outra qualidade de jogo e outra atitude que acabou por não ter hipotecando as hipóteses de não sair derrotado em casa no 1º jogo do campeonato.

A péssima arbitragem do senhor de Coruche que deixou na 2ª parte os adversários queimarem o tempo que quiseram e a estrelinha da sorte do adversário, não pode desculpar a má prestação da nossa equipa onde desde da equipa técnica ao 18º jogador todos terão de fazer mea culpa num jogo que estava perfeitamente ao nosso alcance.

A Equipa jogou com:
12- Rui Machado
22- Ricardo Coisinha
3- Vitor Padinha
23- João Pedro
16- Gigio
13- Ricardo Possante
14- Jorge Azevedo
15- Rafael Morgado
7- José Varela (Cap.)
10- Nuno Coisinha
18- Ricardo Faria

No Banco:
43- Nuno Fernandes
8- Édi Reis
17- Hugo Santos
20- Pedro Silva
21- Cláudio Silva
24- Pedro Pederneira
25- Paulo Venâncio

Próximo jogo: Caxarias - GDM (15 horas)
P.S.: As fotos publicadas foram-nos gentilmente enviadas pelo "fotógrafo de serviço" Marco Domingos. A ele o nosso muito obrigado.
Para mais fotos deste encontro visitem este link.

FUTSAL FEMININO

A nossa equipa de Futsal Feminino começou da melhor maneira a sua participação no Campeonato Distrital da 1ª Divisão ao vencer fora a equipa de U. Santarém por 2-1.

Parabéns..

JUVENIS FICAM EM 3º LUGAR NO TORNEIO DO POVOENSE

A nossa equipa de Juvenis depois de ontem ter perdido com a equipa organizadora, mostrou hoje a um nível superior ao garantir o 3º lugar no Torneio do UA Povoense, frente à equipa da Casa Pia.
Ontem a nossa equipa tinha perdido por 9-0 com a equipa organizadora enquanto a equipa do Sporting goleou o Casa Pia por 10-0. Hoje no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar GD Marinhais e Casa Pia empataram a 1 golo, depois da nossa equipa ter estado a perder por 1-0. Na marcação de Grandes Penalidades a nossa equipa superiorizou-se por 5-4, trazendo assim a Taça de 3º Classificado.

Como a final do torneio se disputava esta tarde, ficasse à espera para saber se poderemos vencer também o Troféu de Disciplina.

Este resultado de certo que motiva os nossos Jovens para outros Jogos.

sábado, 27 de setembro de 2008

ACTIVIDADES DO FUTEBOL JUVENIL - JUVENIS NO TORNEIO DO POVOENSE

O Futebol Juvenil começou este fim de semana a realizar os primeiros jogos. A participação dos Juvenis no 1º dia no Torneio da U.A. Povoense foi ténue com uma derrota (0-9) frente à equipa organizadora. Amanhã às 11h. disputará o 3º / 4º lugar, em principio com a Casa Pia, uma vez que ao intervalo o Sporting (a outra equipa participante) vencia por 3-0.

Os Infantis tiveram também o primeiro jogo de treino, em Samora Correia, e também os nossos pequenos não conseguiram evitar a derrota com a equipa local.

Os Juniores que estão a tentar fazer uma equipa deslocaram-se a Benavente mas nesta altura ainda não é possível saber o resultado.

Estes e outros assuntos relativos ao Futebol Juvenil dos mais pequenos será dado sempre que oportuno.

1º JOGO CAMPEONATO - CONVOCATÓRIA

Ai está o campeonato, depois dos jogos da taça começa este fim de semana todos os campeonatos distritais, no qual se inclui o da 2ª divisão distrital onde o GD Marinhais vai participar pela 3ª vez consecutiva depois de ter arrancado novamente com o Futebol Sénior.

Aqui vai a 1ª convocatória, onde se nota a falta de alguns elementos que podem vir a ser importantes no decorrer da prova, contudo o extenso plantel e a competitividade demonstrada por todos os atletas ao longo dos 3 jogos da taça, abrem boas perspectivas para um bom inicio de campeonato, em casa, frente ao CP Mouriscas.

Lembre-se que nos 2 campeonatos anteriores a nossa equipa começou sempre fora e em campos de adversários que acabaram por subir de divisão (embora no último ano o Atalaiense à conta da desistência de outras equipas).

Aqui estão os convocados:

1- Rui Machado
3- Vítor Padinha
7- José Varela
8- Édi Reis
10- Nuno Coisinha
13- Ricardo Possante
14- Jorge Azevedo
15- Rafael Morgado
16- Manuel Silva "Gigio"
17- Hugo Santos
18- Ricardo Faria "Petro"
20- Pedro Silva
21- Cláudio Silva
22- Ricardo Coisinha
23- João Pedro Silva
24- Pedro Pederneira
25- Paulo Venâncio
43- Nuno Fernandes

Bom Começo!!!!! São os votos de todos os que gostam do GDM!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Taça do Ribatejo - 1ª Jorn. - Jogo em atraso - G.D. Marinhais - 2 x Amigos Coruchense - 1

Realizou-se esta quarta-feira à noite o jogo em atraso referente à 1ª jornada da Taça do Ribatejo, onde o Marinhais defrontava a equipa Amigos do Coruchense, equipa do mesmo campoenato que o Marinhais.

O Marinhais iniciou a partida com o seguinte onze:
Rui Machado
Xano
João Leitão
Vítor Padinha
Quaresma
Possante
Vasco Domingues
Pederneira
Varela (capitão)
Nuno Coisinha
Osvaldo

No banco ficaram:
João Baranda
Pedro Silva
Nuno Duque
Venâncio
Bruno Mendes
Morgado
Petro

O Marinhais iniciou a partida demonstrando vontade de vencer esta partida, por forma a ganhar uma moralização extra para o início do campeonato, já no próximo domingo.
E para isso contribuiu, e de que maneira, o excelente início de jogo de Quaresma, fazendo praticamente todo o flanco esquerdo do Marinhais. Assim, à passagem dos 5 minutos de jogo, numa excelente arrancada de Quaresma, este chegou à linha de fundo e centrou com muita intenção, encontrando no coração da área Osvaldo que apenas precisou de encostar o pé à bola para marcar e inaugurar o marcador. Era um excelente início de jogo pela equipa da casa.
O Coruchense, começou a arregaçar as mangas e foi tentando pressionar a defesa da casa e começou a incomodar a baliza de Rui Machado.
Registou-se pouco depois uma boa oportunidade para os visitantes, num remate à entrada da área, fruto de desatenção da defesa do Marinhais, que poderia ter dado o empate.
Mas o Marinhais voltava à carga e aos 25 minutos, após boa jogada de Possante no meio campo, descobriu Quaresma a subir no flanco esquerdo num passe a rasgar. Este novamente na linha de fundo e com mais um centro venenoso encontrou desta vez Nuno coisinha que também não teve dificuldades em aumentar a vantagem.
Era um excelente aproveitar do bom arranque de jogo.
O Coruchense ia tentando responder, mas o Marinhais ia jogando na expectativa e tentando controlar o jogo mais longe da sua baliza, chegando-se então ao intervalo com a vantagem de 2 golos.

Para a 2ª parte, esperava-se um jogo tranquilo do Marinhais, controlando o seu adversário e mantendo ou até aumentando a vantagem.
Porém, esse controlar de jogo estava a ser bastante dificultado pelo Coruchense que estava determinado em reduzir o resultado. Assim à passagem do quarto de hora da 2ª parte, na sequência de um canto, e fruto de falaha de marcação, o Coruchense reduziu num cabeceamento sem oposição. Rui Machado nada podia fazer.
As substituições começaram entrando Morgado para o lugar de Vasco Domingues, Venâncio para o lugar de Osvaldo (com problemas físicos) e mais tarde Duque para o lugar de Pederneira.
Mas o jogo continuava com uma tendência de ataque continuado por parte do Coruchense. O Marinhais ia tentando sacudir a pressão com contra-ataques mas que não obtinham sucesso.
O Marinhais jogava agora com mais coração do que com a cabeça. havia algumas falhas de marcação a meio campo que proporcionavam lances de ataque e perigo aos visitantes. Resultado disto foram situações complicadas tais como um centro perigoso que Rui Machadoteve de desviar para a barra e um remate do Coruchense, já dentro da área, que testou os reflexos do guarda redes da casa. Este respondeu com uma grande defesa mesmo ao canto inferior da sua baliza.
O Marinhais conseguiu responder perto do final da partida numa excelente jogada de insitência e raça pelo capitão Varela, que ganhou a bola a um defesa junto à linha lateral. Conseguiu entrar na área e ganhar uma falta que deu origem a uma grande penalidade.
Na cobrança desta penalidade, o mesmo Varela não conseguiu contudo aumentar a vantagem no marcador permitindo a defesa do guarda-redes contrário.
Pouco depois a partida chegava ao final.

Resumindo, foi um jogo interessante que mostou uma equipa dos Amigos do Coruchense com valor. Será um adversário interessante neste campeonato que se inicia no domingo.
O resultado, apesar de não interessar para o desfecho deste grupo da Taça do Ribatejo (as duas equipas já terminaram então a sua participação nesta prova), serviu para testar jogadores que ainda não tinha tido oportunidade de mostrar serviço. Esta vitória dará certamente um ânimo suplementar para a 1ª jornada do campeonato. Prova que se prevê bastante complicada devido ao valor das equipas em prova.
Uma palvra para o trio de arbitragem que fez, na generalidade, um trabalho bastante bom. Eram árbitros já dos nacionais, com qualidade nada habitual nos campos distritais.
No próximo domingo, o futebol continua em Marinhais para o jogo frente às Mouriscas, já a contar para o campeonato.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

TAÇA - JOGO 1ª JORNADA - CONVOCATÓRIA

O Jogo de 4ª feira para a Taça com os Amigos de Coruche, irá ser o último da taça desta série e também o último , esta época, para ambas as equipas nesta edição da prova. Assim, prevê-se um bom jogo de treino para as equipas com vista a entrarem bem na 1ª jornada do campeonato. Contudo e, segundo a equipa técnica, o que estava previsto para estes três jogos quanto à rotatividade do plantel nestes 3 jogos da taça, em nada se alterou independentemente dos resultados acontecidos.

Quanto a este assunto, não foi de estranhar que apenas 5 jogadores se mantiveram a titulares do jogo da Glória para o segundo com o Salvaterra e para o 3º jogo voltará a haver mais mexidas no 11 titular.

Assim, os convocados para 4ª feira foram:
1- Rui Machado
3- Vítor Padinha
4- João Leitão
5- Nuno Duque
6- Vasco Domingues
7- José Varela
9- Osvaldo Bastos
10- Nuno Coisinha
11- Bruno Mendes
12- João Baranda
13- Ricardo Possante
15- Rafael Morgado
18- Ricardo Faria "Petro"
19- Alexandre Silva "Xano"
20- Pedro Silva
21- Cláudio Silva "Quaresma"
24- Pedro Pederneira
25- Paulo Venâncio

Ficaram fora dos convocados: Édi Reis, Jorge Azevedo, Manuel Silva "Gigio", Hugo Santos, Ricardo Coisinha, João Pedro e Nuno Fernandes.

domingo, 21 de setembro de 2008

Taça do Ribatejo - 3ª Jorn. - G.D. Marinhais - 1 x Salvaterrense - 2

Mais uma jornada desta Taça do Ribatejo, mais um derby concelhio.
Desta vez o Marinhais defrontou os seus vizinhos de Salvaterra de Magos, equipa que militará esta época na 1ª Divisão Distrital.

O Marinhais alinhou com o seguinte onze inicial:
Nuno Fernandes
Ricardo Coisinha
João Pedro
Pedro Silva
Quaresma
Hugo Santos
Edi
Jorge Azevedo
Varela (capitão)
Venâncio
Ricardo Faria

No banco ficaram:
Rui
Morgado
Gígio
Possante
Duque
Paderneira
Nuno Coisinha

Os primeiros lances da partida pareciam querer mostrar uma equipa do Marinhais decidida a pressionar forte o seu adversário, mas tal como se materializou ao longo dos minutos. O Salvaterrense equilibrou rapidamente a partida e começou por sua vez a pressionar a defesa do Marinhais.
O jogo era bastante disputado a meio campo.
Foi então que à passagem do quarto de hora de jogo, num lançamento de linha lateral, perto da área do Salvaterrense, e sendo executado de forma bem estudada e trabalhada nos treinos, Varela desmarcou-se bem flectindo para o centro e rematou assim que recebeu a bola. Fez assim um excelente golo que abriu o marcador.
O Salvaterrense respondeu de imediato e começou a pressionar.
Passados 10 minutos, num lance bastante confuso (onde confesso que não me apercebi de qualquer falta e onde só vi grande contestação da generalidade dos jogadores do Marinhais) o árbitro da partida assinalou uma grande penalidade que beneficiou os visitantes. O jogador do Salvaterrense não desperdiçou e re-estabeleceu a igualdade no marcador. Resultado este que se manteve até ao intervalo.

Para a segunda parte, o Salvaterrense apareceu com outra postura. Muito mais decidido a impôr o seu jogo, com mais garra e com mais gente na frente.
Resultado disso foi, logo nos minutos iniciais desta etapa complementar, e na sequência de um livre directo, o Salvaterrense enviou uma bola à barra, se bem que ainda desviada por Nuno Fernandes. Na sequência do canto e depois de um ressalto, nova bola no ferro da baliza do Marinhais, mas desta vez ao poste.
O Marinhais tentou mexer na equipa, saindo de uma assentada, Jorge Azevedo e Edi, entrando Morgado e Gígio.
Estas substituições não resultaram e já na segunda metade desta parte, o Salvaterrense chegou à vantagem, num lance que já aconteceu outras vezes... Bola metida em profundidade, com a defesa do Marinhais a jogar de frente mas a falhar no corte. Um avançado do Salvaterrense ficou então isolado frente a Nuno Fernandes e colocou os visitantes em vantagem.
O Marinhais tentou reagir mas essa reacção não se fez snetir com a força desejada, se bem que até final ainda atirou duas bolas à trave da baliza do Salvaterrense.
De referir que ainda entrou Paderneira para o lugar de Venâncio, lesionado.

Em resumo foi uma derrota do Marinhais no seu terreno e frente a uma equipa que, apesar de ser da 1ª divisão, demonstrou muito poucos atributos para disputar esse campeonato.
Com outra reacção o Marinhais poderia e deveria ter obtido outro resultado, pois o seu adversário estava ao seu alcance, mostrando um futebol em que pouco mais fazia que jogar bolas para a frente, à boa moda dos distritais.

O próximo encontro do Marinhais será já na próxima quarta-feira à noite (20 horas) frente à equipa dos Amigos de Coruche, a contar para a 1ª jornada da Taça do Ribatejo (jogo em atraso).
O campeonato distrital da 2ª divisão terá o seu início no próximo fim de semana, com o Marinhais a receber a equipa de Mouriscas.
P.S.: Correcção já efectuada...

domingo, 14 de setembro de 2008

Taça do Ribatejo - 2ª Jorn. - Glória - 2 x G.D. Marinhais - 1

Realizou-se hoje a 2ª jornada da Taça do Ribatejo, este ano com novo formato com uma 1ª fase disputada em grupos de 4 equipas cada. O grupo onde está inserido o GDM conta com as equipas da Glória do Ribatejo, Salvaterrense, Amigos de Coruche e, lógicamente o GDM.
Nesta 2ª jornada o GDM deslocou-se à vizinha Glória do Ribatejo para um derby concelhio, sendo este o 1º jogo oficial desta temporada para o GDM.

O GDM iniciou a partida com:
João Baranda
Ricardo Coisinha
João Pedro (capitão)
Vítor Padinha
Gígio
Hugo Santos
Possante
Jorge Azevedo
Nuno Coisinha
Morgado
Ricardo Faria (Petro)

No banco ficaram:
Nuno Fernandes
Quaresma
Vasco Domingues
Varela
Edi
Venâncio

A 1ª parte deste encontro disputou-se bastante ao nível das disputas no meio campo. A Glória, que jogava a favor do vento, obtinha alguma vantagem e utilizando um jogo bastante directo ia tentando criar perigo. O GDM respondia jogando mais pelo chão com bastante circulação de bola, mas esta raras vezes chegou à área da equipa da casa.
Para ajudar a estas dificuldades do GDM, apareceu, logo desde os primeiros minutos, aquele que nunca deveria ser falado nos jogos de futebol: o árbitro!
Desde o início que este senhor marcava faltas inexistentes, outras ao contrário, lançamentos laterais ao contrário, mas sempre em benefício da equipa da casa. Atitude que desorientava os jogadores do GDM tal era a quantidade de erros cometidos pelo árbitro da partida. Não quero acreditar que houvesse intencionalidade nesta actuação mas na grande maioria dos lances disputados e assinalados por este senhor, o espanto das decisões era geral.
Sinceramente o futebol distrital merece mais respeito e mais qualidade por parte dos árbitros. Com actuações destas a vontade dos jovens em praticar futebol será cada vez menor, pois estar a jogar, efectuando um grande esforço e ainda por cima ser "gozado"..... Penso que é demais!
Mas adiante!
A Glória ia tentando pressionar o GDM até que à passagem da meia hora, na marcação de um canto à maneira curta, em que houve falta de atenção dos jogadores do GDM não indo pressionar esta forama de marcar o canto, um jogador da casa teve todo o tempo do mundo para efectuar um centro remate que só parou no fundo da baliza de João Baranda. Se bem que o sol e o vento, que estavam contra o guarda redes do GDM, eram factores que dificultavam a defesa deste lance, penso que poderia ter sido feito mais alguma coisa para evitar o golo inaugural da partida.
A partir daqui o GDM tentava responder mas, até ao intervalo, não conseguiu nada de positivo. Durante toda a 1ª parte o GDM não conseguiu mesmo efectuar um remate à baliza que pudesse criar perigo.

Para a 2ª parte, invertendo-se as posições no terreno, o GDM partiu à procura do prejuízo. Foi efectuada a troca de Nuno Coisinha por Venâncio para refrescar o ataque. Até que o árbitro decidiu marcar uma falta à entrada da área da Glória (num lance algo duvidoso). Na marcação do livre directo, Vítor Padinha re-estabeleceu o empate, num lance em que o jovem guarda redes da casa também foi mal batido, como se pode ver no vídeo que apresentamos aqui.



O empate era então merecido pelo GDM que trocava melhor a bola e atacava com mais afinco mas pecando no último terço do terreno não rematando à baliza, para tentar surpreender o jovem guarda redes da casa.
Foi então que o árbitro voltou a dar nas vistas ao não expulsar um jogador da Glória numa tentativa de agressão a Ricardo Coisinha, tendo-lhe mostrado apenas o cartão amarelo, e mais tarde ao fazer o mesmo num lance de contra-ataque de Jorge Azevedo que foi travado com falta por trás, sem que houvesse qulaquer intenção ou possibilidade de jogar a bola por parte do jogador da casa. O objectivo era mesmo travar o ataque do GDM mas com esta falta e segundo as regras do jogo o cartão vermelho impunha-se mas tal não veio a acontecer. Lógicamente que com superioridade numérica em campo as coisas poderiam ser diferentes para o desfecho do jogo.
Mas mesmo assim, o GDM dominava as operações, mas contra a maré do jogo, a 10 minutos do final da partida, num contra-ataque dos da casa e numa bola metida em profundidade, o avançado beneficiou da falha e atrapalhção do eixo da defesa de Marinhais para voltar a bater o guarda redes João Baranda que ainda tentou fazer a mancha.
Este golo marcou o jogo e foi como que um balde de água fria para o GDM.
Mesmo com as substituições de Morgado (lesionado) por Varela e Jorge Azevedo por Edi, o resultado não se alterou.
Nem na marcação de um canto em que toda a gente foi para a área da Glória, guarda redes do GDM inclusivé, o resultado se alterou.

Em resumo, este jogo foi mais uma derrota do GDM do que uma vitória da Glória. A equipa da casa foi eficaz ao aproveitar as falhas dos visitantes. Mas ficou demonstrado que a Glória não é assim tão superior ao GDM. Durante o campeonato serão partidas interessantes de seguir.
Para a história fica a vitória da Glória que somou os 3 pontos neste jogo.

sábado, 13 de setembro de 2008

1º JOGO OFICIAL DA ÉPOCA

No próximo domingo, a nossa equipa senior deslocar-se-á até à vizinha Glória para aí disputar o 1º jogo oficial da época, depois do adiamento da 1ª jornada desta fase de grupos da Taça do Ribatejo.

Assim, para este primeiro "derby" da época que marca o arranque oficial da época para a nossa equipa, foram convocados 17, dos 22 jogadores inscritos, dos 26 atletas que fazem parte do plantel:

1- João Baranda
3- Vitor Padinha
6- Vasco Domingues
7- José Varela
8- Édi Reis
10- Nuno Coisinha
13- Ricardo Possante
14- Jorge Azevedo
15- Rafael Morgado
16- Manuel Silva "Gigio"
17- Hugo Santos
18- Ricardo Faria "Petro"
21- Cláudio Silva "Quaresma"
22- Ricardo Coisinha
23- João Silva
25-Paulo Venâncio
43- Nuno Fernandes

domingo, 7 de setembro de 2008

Jogo de Treino - G.D. Marinhais - 4 x Granho - 1

Realizou-se esta tarde mais um jogo de treino da equipa sénior do GDM. Desta vez o adversário era a equipa do Granho, que disputa o campeonato do INATEL.
Como se tratava de um simples jogo de treino, as equipas não apresentaram os seus equipamentos tradicionais, tendo o GDM jogado de camisola branca e o Granho utilizando uns coletes azuis.



















O GDM iniciou a partida com o seguinte onze:
Rui Machado
Ricardo Coisinha
João Pedro
Pedro Silva
Gígio
Hugo Santos
Possante
Nuno Coisinha
Jorge Azevedo
Morgado
Petro


No banco ficaram (tendo todos os jogadores entrado durante a partida):
Nuno Fernandes
Tiago (Espanhol)
Edi
Duque
Quaresma
Vítor Padinha
Varela
Paderneira
Venâncio
Xano


O jogo iniciou-se disputado a meio-campo, tentando o GDM colocar a bola jogável no chão para empurrar o seu adversário para o seu meio terreno, mas o Granho deu uma boa resposta ganhando a maioria das bolas e lançando sempre ataques em profundidade usando a rapidez dos seus avançados.
Os primeiros minutos ficaram então marcados por maior intensidade de jogo dos visitantes.
O GDM foi conseguindo então assentar o seu jogo e começou a criar mais jogadas de perigo e desperdiçando boas ocasiões de golo.
Foi então que, contra a maré do jogo, o Granho em mais um lançamento em profundidade e aproveitando a total atrapalhação dos centrais do GDM e do próprio guarda-redes, o avançado visitante não desperdiçou inaugurando o marcador.
O GDM não desistiu de lutar e continuou a procurar o golo, criando cada vez mais ocasiões desperdiçadas, em cantos, jogadas corridas, etc....até que perto do intervalo, numa jogada de Gígio pela esquerda, simulando ir para a linha de fundo mas cortando para o centro, efectuou um centro-remate que foi desviado ao 1º poste por um defesa, tendo a bola entrado na baliza fazendo assim o merecido empate.


Na 2ª parte e já com várias mexidas na equipa da casa, a toada do jogo não se alterou, com o GDM a procurar jogar sempre em ataque pelo chão, com boa circulação de bola (situação que já se tinha verificado em toda a 1ª parte mas aí com mais acerto).
O Granho ia respondendo sempre com um futebol a apostar na rapidez dos seus jogadores mas que nesta segunda parte e contra o vento não tinha o mesmo sucesso.
Assim, no seguimento de um dos vários cantos que o GDM beneficiou, e depois de um desvio ao 1º poste, Petro cabeceou para o fundo das redes, colocando o GDM em vantagem no marcador.




Mesmo em situação de vantagem o GDM não desarmou e continuou na mesma toada que fez com que Venâncio, numa boa desmarcação (se bem que em posição duvidosa), ficasse isolado frente ao guarda-redes contrário precisando apenas de desviar a bola com o ombro a meias com o peito para o a baliza.
Pouco depois, e na marcação de um livre directo por intermédio de Varela, este não desperdiçou a ocasião e fez o resultado final de 4-1 para o GDM.
Deste último golo temos o vídeo da excelente execução do capitão da equipa da casa.



Em resumo, foi um jogo com um resultado justo mas que, tal como nos disse no final da partida o treinador do GDM, numa 1ª parte muito bem jogada com várias oportunidades criadas mas desperdiçadas, o GDM não conseguiu marcar. Na 2ª parte, em que o futebol dos da casa era menos esclarecido, o resultado foi-se avolumando.

Espera-se que este resultado positivo seja impulsionador para um bom arranque de campeonato que se avizinha.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Juniores

Atenção Juniores,

O Treinador, Vitor Padinha, tem novidades para vós no seu blog. Existe um link para o mesmo na coluna do lado direito para os interessados.

5º Jogo Treino - Salvaterrense 2 / GDM 0

Quem vê o resultado não verá o que se passou no jogo. Na realidade este encontro acabou por ser um excelente treino para ambas as equipas uma vez que foi disputado de forma intensa, equilibrada com alguma dinâmica e jogado entre as 2 grandes áreas.

A verdade é que se acabou por ser um bom treino para as equipas os guarda-redes de ambas as equipas acabaram por se esforçar quase mais no aquecimento do que propriamente no jogo.

A nossa equipa equilibrou durante a 1ª parte o jogo e esteve por 2 vezes mais perto de chegar ao golo que o adversário, que mostrava contudo já uma boa organização e alguma rotina de jogo. Por outro lado a nossa equipa colocou em campo o trabalho desenvolvido na 2ª e 3ª feira, onde a posse e circulação de bola foram constantes.

Uma boa atitude da nossa equipa a proporcionar um jogo "rasgadinho" ao adversário!
Á beira do intervalo o Salvaterrense teve a sua melhor oportunidade com um jogador isolado, mas João Baranda defendeu para canto. Do canto o golo. Bola ao meio campo. Intervalo.

Situação algo inglória para a nossa equipa que tinha mostrado estar à altura durante toda a 1ª parte.

No inicio da 2ª parte voltamos a tentar ter a bola coisa que conseguimos tendo hipótese de finalizar com algum perigo para o Salvaterra, contudo nada resultou em golo. Com as substituições o jogo ficou mais aberto e com mais espaços para ambas as equipas.

Nos descontos um livre perto da nossa área daria o 2º golo ao adversário numa jogada combinada que deixou a nossa defesa parada mesmo com Rui Machado (guarda-redes) a opor-se ao 1º remate.

Em conclusão, resultado injusto, especialmente pelos números, devido à boa réplica dada pela nossa equipa, à circulação de bola realizada, por se mostrar arrumada e acima de tudo batalhadora. Espera-se que depois de toda a pré-época a jogar com equipas da 1ª divisão a nossa equipa possa tirar os dividendos ao bater-se com as do nosso campeonato.
Domingo, 17 horas com o Granho, último jogo de treino desta pré-época, uma vez que o 1º jogo da taça com "Os Amigos de Coruche" foi adiado para 24 de Setembro.

Em Salvaterra jogaram:
12- João Baranda
22- Ricardo Coisinha
23- João Pedro
20- Pedro Silva
21- Cláudio Silva
17- Hugo Santos
14- Jorge Azevedo
15- Rafael Morgado
10- Nuno Coisinha
25- Paulo Venâncio
18- Ricardo Faria "Petro"

Jogaram ainda:
1- Rui Machado
16- Manuel Silva "Gigio"
4- João Leitão
8- Édi Reis
5- Nuno Duque
13- Ricardo Possante
6- Vasco Domingos
e
Nelson

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Apresentação com pouca Chama

GD Marinhais 0 - SC Sanjoanense 2

Mais um jogo, nova derrota nestes 15 dias de treinos. Este jogo que se pretendia de apresentação aos sócios e simpatizantes, começou com um lance de grande penalidade contra a nossa equipa que foi desperdiçada pelo adversário.

A partir daqui o jogo manteve uma toada de equilíbrio sem situações de grande perigo para as balizas, excepção feita a um pontapé de longe de um jogador da Sanjoanense que o nosso guarda-redes, Rui Machado, defendeu superiormente.

Depois o 1º golo do adversário após um lançamento de linha lateral, um primeiro corte ao 1º poste mas a bola subiu e caiu na entrada da pequena área, nesta zona só jogadores da equipa adversária é que saltaram acabando por um deles cabecear e colocar o adversário na frente do marcador.

A partir daqui nada de novo, a nossa equipa tentava chegar à baliza adversária sem grandes resultados e a Sanjoanense tentava no contra ataque aproveitar o espaço que era dado.

Nesta 1ª parte a nossa equipa mostrou estar um pouco mais arrumada que o ano transacto, mostrou maior capacidade para a 1ª fase de construção de jogo, contudo as transições para as fase seguintes ainda não saem, situação que cria dificuldade para chegar ao último terço do campo. De salientar ainda a predisposição para sofrer golos muito consentidos.

No 2º Tempo muitas alterações para ambos os lados e o jogo manteve a mesma toada. A nossa equipa a querer mais com o coração do que com a cabeça nunca conseguiu importunar com perigo a baliza de um adversário que se mostrou muito forte defensivamente.
Aos 74 minutos mais uma bola parada mais um corte mal executado e depois de alguma confusão na área o 2º golo para o adversário.

Jogo sem grande história com poucos lances de golo a não ser os que resultaram nos golos do adversário.

Espera-se agora que terminou a 2ª semana de treinos que venham os treinos mais específicos a nível táctico e façam suprimir as dificuldades apresentadas até ao dia 28 de Setembro, quando se disputar o 1 jogo do Campeonato.

Pelo meio, jogo treino 5ª Feira com o Salvaterrense, em Salvaterra (mais uma equipa da 1ª divisão), domingo dia 14 Jogo para a Taça na Glória e em seguida 3 jogos em casa, os 2 primeiros para a Taça (Salvaterrense, dia 21 e Amigos de Coruche, dia 24) e o terceiro para arranque do campeonato com o Mouriscas.