Grupo Desportivo de Marinhais

Segunda Divisão Distrital da A.F. Santarém

terça-feira, 31 de outubro de 2006

Treino de recuperação

Bom dia a todos.
Foi ontem realizado mais um treino da equipa sénior do G.D. Marinhais. Este treino teve como objectivo principal a recuperação física dos jogadores que jogaram no domingo passado.

O treino iniciou-se com uma corrida ligeira de 10 minutos seguindo-se trabalhos de alongamentos.
Passou-se então a trabalho específico de apuramento técnico de condução de bola.
A partir daqui, os jogadores que foram sujeitos a maior desgaste devido ao jogo de domingo e ao da última quinta-feira, finalizaram o seu treino, ficando os restantes jogadores (a chamada “equipa B”) para uma peladinha com a equipa júnior, que também se encontrava a treinar ontem.
O resultado foi de 4-1 para os seniores.

Foi ontem também feita a convocatória para o jogo de quarta-feira, jogo, este, frente aos Tigres do Cartaxo (jogo a realizar no reduto destes). Encontro que se prevê muito complicado, pois esta é uma equipa muito forte, com vários jogadores de origem africana, bons física e tecnicamente. De referir que são os segundos classificados deste campeonato até ao momento.

Resta-nos jogar com concentração e humildade na busca do melhor resultado possível.

Abraços a todos, ficando o apelo àqueles que tenham possibilidade de acompanhar a nossa equipa neste desafio de quarta-feira.

Luis Caseiro

domingo, 29 de outubro de 2006

Taça do Ribatejo – Santanense x G.D. Marinhais – 1ª eliminatória


Vergonhoso! É o termo que me vem a cabeça para descrever o desfecho desta eliminatória. Mas já lá vamos.

A festa da Taça do Ribatejo, na sua 1ª eliminatória disputou-se em Santana do Mato entre a equipa local e o nosso G.D. Marinhais.
Foi a inauguração oficial do piso sintético do Santanense.

O G.D. Marinhais iniciou o jogo com o seguinte onze:
Garcia (capitão)
Veríssimo
Hugo
Pedro
Varela
Coisinha
Eddie
Coisinha II
Pedro Quitério
Esquerdinha
Pelixo

Suplentes:
Nuno
Caseiro
Pimenta
Antunes
Duque
Espanhol
Filipe

O início do jogo demonstrou alguma dificuldade na adaptação da nossa equipa ao terreno, no que resultou uma supremacia do adversário.
Mas com o passar do tempo, as marcações passaram a ser mais acertadas, a frente de ataque passou a ser mais bem servida e os nossos ataques a serem mais perigosos.
O Santanense atirou uma bola ao poste num remate quase sem ângulo e viu um golo quase certo ser defendido pelo Coisinha II em cima da linha de golo.
O G.D. Marinhais respondeu com bons lances perigo, merecendo destaque um centro de Varela a que Pelixo não conseguiu responder da melhor forma e uma escapadela de Esquerdinha, que se atrapalhou com a bola no momento de finalizar o lance, já praticamente isolado.
Apareceu, então, o caso desta primeira parte: num lance em que Esquerdinha se ia a isolar frente ao guarda-redes adversário, já dentro da área, sofre falta claríssima para grande penalidade que o árbitro, bem colocado, resolveu não assinalar.
Chegou-se, então, ao intervalo com 0-0.
Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou, com lances de parte a parte, que só foi quebrado com o 1º golo do Santanense numa insistência pelo lado direito da defesa, com um centro que encontrou um jogador sozinho no coração da área e que correspondeu com uma cabeçada para o fundo das redes.
Este golo pareceu ter afectado um pouco o G.D. Marinhais que sentiu dificuldades em reagir.
Foram feitas substituições para tentar alterar o rumo dos acontecimentos, tendo entrado o Filipe para o lugar do Pedro Quitério, o Duque para o lugar do Esquerdinha e o Espanhol para o lugar do Coisinha.
Pouco tempo depois, aconteceu o 2º golo adversário fruto de um canto directo, marcado por Tó Gomes, antigo jogador do G.D. Marinhais.
A poucos minutos do final, Eddie num remate à entrada da área, insistindo numa jogada de ataque, fez o golo, tendo o guarda-redes sido traído por um ressalto num defesa.
A equipa do G.D. Marinhais, continuou a acreditar mas o tempo escasseava.
Preparou-se, então, o golpe de teatro deste jogo. O árbitro principal deu indicação do tempo de descontos para o seu auxiliar, indicando com as duas mãos, 10 minutos de compensação, fruto de várias assistências e paragens de jogo.
O público da casa reagiu a esta indicação.
Assim, ainda haveria algum tempo para tentarmos o empate. Qual não é o espanto, quando ao fim de 5 minutos de desconto, o árbitro dá por terminado encontro.
Todos os nossos jogadores e equipa técnica reclamaram. O nosso defesa central, Pedro, questionou o árbitro sobre esta situação, tendo o árbitro perguntado se ele queria ver o relógio. O Pedro disse que sim e viu que o relógio marcava 50 minutos, ou seja faltavam 5. Resposta do árbitro: “este relógio é especial e eu é que o conheço”!!!! Incrível!!!!!!
A desorientação era tal que no relatório de jogo, o árbitro tinha dado indicação que o Hugo tinha visto cartão amarelo, quando quem o tinha visto tinha sido o nosso guarda-redes, Garcia.

Eu já tinha ouvido falar que o ambiente em Santana do Mato era quente, mas tinha esperança que os árbitros já tivessem aprendido a lidar com estas situações. Como estávamos a pressionar com vista a tentar empatar o encontro……
É triste ver que ainda há árbitros desta qualidade a …… brincar com o esforço dos atletas, por muito amadores que sejam.

Enfim! O que fica para a história é que o G.D. Marinhais saiu da Taça do Ribatejo desta época, mas saiu de cabeça bem levantada pois demonstrou que se pode bater sem problemas com o Santanense, equipa que vai defrontar por mais duas vezes esta época.

Abraços a todos e continuem a apoiar o G.D. Marinhais

Luis Caseiro

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Um brinde à primeira de muitas...VITÓRIAS!!!


Quinta-feira dia 26 de Outubro de 2006 por volta das 20.30 horas no campo Engenheiro Tavares Almeida disputou-se a segunda jornada da segunda divisão Serie B do Campeonato Distrital de Santarém entre as equipas do Grupo Desportivo de Marinhais e Barrosense.


A Temperatura estava a rondar os 15º Celsius, esta noite fresca serviu para brindar a centena de adeptos do Marinhais com a primeira vitória de muitas. O Grupo Desportivo de Marinhais venceu a corajosa e lutadora equipa do Barrosense por uns expressivos 3-1.

A primeira parte terminou empatada a um golo. Golo nosso apontado aos 7 Minutos pelo Pedro "Migalha" num belo cruzamento do Esquerdinha que foi finalizado com um fatal golpe de cabeça.

A segunda parte revelou a estrela desta noite, Esquerdinha! Já com uma assistência na primeira parte e responsável pela expulsão do Guarda-redes adversário não estve de meias medidas e facturou mais dois golos em belos lances de contra-ataque.

A vitória foi justa e revelou uma equipa mais madura, mas ciente do longo percurso que tem pela frente.

Viva o Marinhais e Viva a estrela da noite ESQUERDINHA!!!

Força rapazes.

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

O jogo que não chegou a ser

A 3ª jornada deste Campeonato Distrital da 2ª Divisão da A.F. de Santarém está a demorar mais do que o previsto. Deveria ter sido completada ontem. Deveria, mas não o foi devido ao mau tempo que tem assolado o nosso país. Todos os jogos foram adiados excepto o jogo entre o Alcanenense e os Tigres do Cartaxo (vitória da equipa da casa por uma bola a zero).

Assim, o nosso jogo com o Barrosense também foi adiado.
As equipas ainda se equiparam e efectuaram o aquecimento. Mas já este foi feito debaixo de um autêntico temporal que deixou o campo de jogos impraticável.

Os delegados ao jogo reuniram-se com o trio de arbitragem e depois de conversa com o responsável pela marcação das linhas de jogo, chegou-se à conclusão de que o jogo não se poderia realizar.

Este jogo realizar-se-á, em princípio, na próxima quinta-feira à noite, pelas 20h30 (sujeito a confirmação pela Associação).

De qualquer forma, deixamos aqui a formação inicial que estava prevista para o nosso GDM:

Garcia
Veríssimo
Pedro
Hugo
Varela
Duque
Eddie
Coisinha
Esquerdinha
Pedro Quitério
Pelixo

Suplentes:
Nuno
Caseiro
Baltazar
Burgal
Tiago (Espanhol)
Tiago
Filipe

Na próxima terça-feira teremos mais um treino que confirmará, ou não, estes jogadores para o encontro com o Barrosense.

Abraços
Luis Caseiro

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Lutaremos contra TUDO e TODOS!

O post que vão ler de seguida foi escrito em Janeiro 2006 no blog
.
"A PRIMAVERA PROMETE AQUECER EM SALVATERRA
DIRIGENTES DO GRUPO DESPORTIVO DE SALVATERRAPROMETEM ABANDONAR AS FUNÇÕES DIRECTIVAS
O "Salvaterra é Fixe" soube que os dirigentes do Grupo Desportivo Salvaterrense estão a pensar demitir-se das suas funções quando os campeonatos chegarem ao fim. Tal atitude deve-se ao facto de a senhora presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Ana Cristina Pardal Ribeiro insistir em fazer o Estádio Municipal na vila de Marinhais.«O Estádio Municipal deveria ser construído na sede do concelho, uma vez que nós temos muitas dezenas de jovens nas escolinhas de futebol. Além disso, quem acompanha o desenvolvimento desportivo no concelho de Salvaterra sabe perfeitamente que nos últimos anos, o Grupo Desportivo de Marinhais está praticamente inactivo. Quando chegar a Primavera, a "Anita" vai ver realmente quem somos nós!», afirmou ao "Salvaterra é Fixe" uma fonte bem posicionada no Grupo Desportivo Salvaterrense.«Estamos fartos! A paciência também tem limites!», desabafou."
.
Querem mesmo dar o prazer aos "outros"?
.
Vamos lutar e não desistir do Grupo Desportivo de Marinhais.
.
A União do Grupo é o Futuro deste clube.
.
Força Marinhais!!!

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Apelo aos jogadores

Amigos,
Este texto destina-se exclusivamente aos jogadores do plantel sénior do GDM.

Fizemos esta quinta-feira mais um treino de conjunto, treino este que nos dá uma ideia de como vai ser a equipa para o jogo de domingo.
Constatei durante o treino, mas sobretudo no final, uma insatisfação generalizada com algumas situações dos treinos e das escolhas feitas.

Exponho aqui a minha opinião:
Sou dos jogadores mais velhos do plantel. Tenho por isso uma forma diferente da vossa de encarar esta aventura. Não é com 30 anos que vou começar uma carreira desportiva no futebol. Não tenho capacidade para isso, nem quero. A minha intenção ao ter aceite o convite para me juntar a vocês é puramente no sentido de ajudar o clube a voltar a ter futebol sénior. Se, por exemplo, não for escolha para jogar, mesmo que possa achar que mereço uma oportunidade, não vai beliscar a minha vontade. Continuarei a trabalhar com a mesma vontade, pois, pelo menos, fisicamente faz-me sentir muito melhor. Até porque talvez muitos não saibam mas esta é a minha primeira experiência no futebol de 11. Tudo o que eu possa melhorar será fruto de aprendizagem com vocês.
Assim, o facto de também não concordar com várias coisas que temos presenciado neste mês e meio de treinos, não altera a minha vontade de ajudar o clube mas sobretudo de ajudar-vos a vocês, mais jovens, que são o futuro próximo do GDM.
Mas mesmo pensando assim, consigo compreender-vos e percebo a vossa frustração.
Mas faço-vos um apelo: não pensem em abandonar o barco! Continuemos a aventura! Continuemos a dar o nosso melhor em prol do clube e da nossa terra. Melhores dias virão.
É sabido que em qualquer organização há sempre descontentamentos e opiniões contrárias. Temos é que saber conviver com estes choques de visões e continuar a trabalhar para o objectivo comum.
Uma coisa que me ajuda a continuar com esta vontade é sentir o espírito de grupo extremamente salutar que se vive neste plantel. Não deixemos este ambiente morrer!

Por isso mais uma vez vos peço: continuemos juntos a lutar pela nossa camisola.

Abraços a todos
Luis Caseiro


P.S. 1: Talvez nem todos tenham conhecimento ou acesso a este blog. Peço-vos que transmitem pelo grupo este meu apelo.

P.S. 2: Varela, agradeço as tuas palavras no final do treino em relação a mim. Dão-me força para continuar a trabalhar.

Sensação de "déjà vu"!!!

Conforme prometido, aqui fica mais um pouco da história do NOSSO Grupo Desportivo de Marinhais.
Vamos hoje falar da década de 70, sobretudo da segunda metade desta década.

Assim, a nossa retrospectiva começa com a eleição dos corpos sociais em 1975, após desentendimentos no seio da Direcção anterior. Esta eleição colocou como presidente do GDM o Sr. Jorge Silva.
Nesta altura havia muito trabalho a fazer em prol do clube mas contávamos com muita força de vontade.
O campo de futebol é limpo e constrói-se a vedação à volta do rectângulo, assim como a vedação exterior (com levantamento do muro). Beneficiam-se as velhas cabines e balneários, aluga-se uma casa para sede do clube (sede provisória).
A união das pessoas nesses tempos era grande e o entusiasmo enorme. O muro da vedação exterior foi erguido num único dia, tal a boa vontade de cerca de 20 pedreiros e populares que assim deram o seu esforço gratuitamente.

Contrataram-se atletas, contratou-se um treinador, formou-se o plantel possível iniciaram-se de imediato os treinos.
Realizou-se o 1º jogo de futebol, em Marinhais, para apresentação da equipa, a 18 de Setembro frente ao União D. Mugense. Em Outubro iniciou-se o campeonato da II Divisão Distrital.
Na sua maioria, a equipa era formada por atletas muito jovens, sem experiência e em resultado disso, no fim do campeonato, apenas alcançaram o 10º lugar.
Entretanto, já a mais de meio da época adquiriu-se um gerador para fornecer luz ao campo de jogos, o que permitia treinar à noite em melhores condições. Até aí a equipa ia treinar a Salvaterra de Magos, pelo menos uma vez por semana, fazer um treino de conjunto.
A água para os balneários, onde os atletas e os árbitros tomavam banho, era fornecida por um depósito pertença do Sr. António Palhas, que fica a cerca de 250 metros do campo de jogos. A água era transportada por mangueiras de plástico para um depósito por cima dos balenários.
A equipa de futebol era constituída, quase na totalidade, por jogadores da terra. José Felisberto, Carlos Cavaleiro, Cardoso, Fernando, João M. Ginjil, Manuel Lopes, Sapatinho, João Manuel Marques, Artur Barreira, José Luis Quinquinlheiro, José Luis Mendes, Morgado, José João Quitério, Quim Marques, Alberto Militão, José Carlos Moço e Carlos Felisberto. De fora só havia dois jogadores: Calado da Glória e Luis Lima de Benavente.
Na época seguinte, 76/77 juntaram-se ao plantel Luis Coelho, António Pinheiro, Guilherme Pinheiro, José António Leal e Carlitos (este do Granho). Em 1981 apareceu o Carlos Lopes, jogador feito nos juvenis e nos juniores e que jogou no GDM cerca de 9 anos. Outros jovens foram titulares com mérito na equipa principal nestes anos: Luis Alberto, Orlando Mendes, Bailão, Diamantino, Isidoro e ainda os juniores (1980/81) que chegaram ao plantel principal: José Luis, Carlos Estrelo, Quim Santos, Carlos Pimentel e Lopes.

Todos estes jogadores, saídos das camadas jovens e feitos no clube, muito valorizaram o plantel desses anos. Foi com desgosto que se viu o seu afastamento da prática do futebol muito cedo, pois muitos deles ainda tinham muito para dar ao GDM, se continuassem a defender as suas cores.

Com esta retrospectiva chegamos à conclusão que a história está a repetir-se.
O plantel actual é composto por jovens, na sua maioria de Marinhais, inexperientes mas com muita vontade em ajudar o clube da sua terra.
Também nós vamos dignificar a nossa camisola, os nossos sócios e adeptos mas sobretudo a nossa terra.
Não serão os primeiros resultados menos positivos que nos vão tirar o alento e a força de continuar a trabalhar. A nossa união e determinação será mais forte.

Abraços a todos
Luis Caseiro

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Mais um teste...

..mais uma derrota.

A aproveitar a paragem do campeonato a equipa técnica promoveu um jogo treino com o Benfica do Ribatejo, na casa destes, para dar ritmo a alguns jogadores e ao mesmo tempo observar outros que chegaram recentemente, dentro de um quadro mais competitivo. E competitividade não faltou, pelo menos a nivel da agressividade, com vários jogadores nossos a senti-la na pele, que o diga o Veríssimo por exemplo.
O resultado nestes jogos é o que menos interessa, pelo menos é o que dizem, mas o que é certo é que ninguem gosta de perder e esta equipa precisa de um resultado positivo urgentemente.
Creio que para estes resultados surgirem, temos que em 1º lugar estabilizar defensivamente, não podemos sofrer golos atrás de golos, só depois podemos pensar em ganhar. Como já disse anteriormente vontade não falta, e com trabalho vamos dar a volta por cima e acabar o nosso campeonato orgulhosos por ter representado este clube.

E para que fique registado, o jogo de ontem acabou com o resultado de 6-1 para o adversário, tendo alinhado a seguinte equipa:

Garcia ( Nuno - intervalo )
Veríssimo ( Tiago - intervalo )
Guedes
Pedro
Varela
Duque ( Calado - intervalo )
Coisinha ( Paulo Sousa - intervalo )
Edie ( Espanhol - 35 mn )
P Quitério ( Colega do Calado, desculpa mas não sei o nome - intervalo )
Filipe ( Valter - intervalo )
Pelixo ( Pimenta - 65 mn )

O autor do golo foi o Paulo Sousa colocando na altura o resultado em 3-1

O rastilho...

Nem que fossem 14? e 15????

Uma vez que após num espaço de uma semana o Marinhais sofreu 15 golos e somente marcou 2!!!!!

Vamos parar com as invenções e dar rotina à equipa “principal”!!!!

Sou um mero espectador que já fez alguns treinos com este plantel e como mero outsider existem outras alternativas bem melhores àquelas que neste momento foram utilizadas e/ou testadas.

Com este post não quero ferir o orgulho de ninguém, mas sim apelar à UNIÃO do Grupo e que também Vocês que têm consciência de ser mais fracos sugerir e incentivar a titularidade dos mais fortes e experientes. A Vossa vez chegará, mas para o bem de todos teremos primeiro que formar equipa para depois aos poucos entrarem os mais verdinhos.

Mais uma vez peço desculpa, mas sinto que podemos fazer mais e este mais terá que partir da equipa Técnica.

Assinado:

João Pedro Martins de Oliveira

2ª Jornada - Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 1ª FASE - SÉRIE B



Taça do Ribatejo - 1ª Eliminatória

Jogos no dia 29 de Outubro
Primeira eliminatória da Taça do Ribatejo


Realizou-se esta sexta-feira o sorteio dos jogos da primeira eliminatória da Taça do Ribatejo, que se disputam no dia 29 de Outubro. O sorteio ditou os seguintes confrontos:

Zona Norte
Caxarias - Linhaceira
Alferrarede - Meiaviense
Cercal - Mouriscas
Bemposta - Seiça

Zona Sul
Glória - Pernes
Tigres - Alcanenense
Santanense - Marinhais
Arepa - Pontével

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Os NOSSOS campeões!

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Nem que fossem 14....

"Há uma história (que para mim merece o título de lenda) de um rapaz que depois dos 7 em Vigo levou uma camisola a dizer "Nem que fossem 14..." para o jogo seguinte na Luz.Se ele um dia ler isto: estou contigo. Nem que fossem 14. Nem que fossem 1000.
É nestas alturas que o cachecol tem que ir à rua, bem levantado, junto do nosso orgulho.É nas alturas depois do 9-1, depois de vermos as nossas cores cairem no relvado á medida que o resultado ía engordando, que temos de cantar mais e mostrar que somos orgulhosamente MARINHAIS.
Acho que é nestes dias que gosto mais disto e dos que ficam ao lado do emblema. Sem vergonhas, sem pesares, sem derrotismos inúteis.Pelo meu orgulho próprio, pelo Marinhais... Sei que amanhã vou ser gozado, sei que me vou irritar com os supostos adeptos que só aparecem na altura de criticar,os mesmos que criticavam o facto de não haver futebol, os mesmos que criticavam os "chorudos" ordenados que se pagavam no passado a atletas que só conheciam Marinhais por causa do dinheiro, sei que vou receber mensagens de todos os meus amigos a perguntar afinal que modalidade é que pratico, será andebol(?), que vou receber olhares de complacência de tudo e todos e até vou ver alguns evergonhados em pronunciar o resultado. Mas eu não quero estar envergonhado. Eu nunca me hei-de envergonhar do meu clube, nem dos meus colegas.Sou do GDM e isso me envaidece, nem que leve 14.

"adaptado do original em http://diariodeumultra.blogspot.com/2004/12/belenenses-benfica-nem-que-fossem-14.html
e da adaptação feita em http://oforumglorioso.blogspot.com/2006/07/nem-que-fossem-14.html

Para mais tarde recordar

Aqui fica o link com o nosso primeiro golo oficial neste campeonato distrital:

http://www.youtube.com/watch?v=g4WxOvkiFFQ

Fica o especial agradecimento ao Sr. Alexandre Cardoso pelo video.

Campeonato Distrital da 2ª Divisão - 1ª FASE - SÉRIE B




domingo, 8 de outubro de 2006

1ª Jornada - Alcanenense x G.D.Marinhais


Começou o campeonato!
Não foi o melhor arranque para as nossas cores mas demonstrámos que temos vontade em fazer cada vez melhor.

O onze inicial do GDM foi o seguinte:
Garcia (capitão)
Veríssimo
Antunes
Hugo
Tiago
Pelixo
Coisinha
Eddie
Pedro Quitério
Filipe
Esquerdinha

O jogo iniciou praticamente com o 1º golo adversário que, logicamente, se adaptou melhor a terreno (relvado), começando de imediato a explanar o seu futebol.
Ao fim dos primeiros 5 minutos já perdíamos por 2-0.
Sofremos 3 golos na sequência de pontapés de canto, o que demonstrou que temos muito trabalho pela frente no que diz respeito a estas situações particulares do jogo.
A medida que o relógio ia avançando, o estado físico da equipa ia-se degradando. Exemplo disso foi a substituição do nosso defesa direito, Veríssimo, ainda na primeira parte.
Chegou-se então ao intervalo com o resultado nuns expressivos 6-0.

A segunda parte arrancou com mais uma substituição, refrescando-se a ala esquerda com a entrada de Varela para o lugar do Filipe, entrando mais tarde o Baltazar para o lugar do Pelixo, numa tentativa de organizar o meio campo.
Diga-se que a atitude da equipa continuou mais ou menos parecida o que resultou em dois golos adversários num minuto.
Depois disto, começámos a equilibrar mais os acontecimentos, com ataques mais rápidos que resultaram no nosso golo, na sequência de uma grande penalidade cometida sobre o Coisinha, depois de uma boa arrancada do Esquerdinha. O mesmo Coisinha encarregou-se de converter a grande penalidade.
Poucos minutos depois, o árbitro perdoou outra grande penalidade, esta claríssima, ao nosso adversário.
Mesmo no cair do pano e já nos minutos de desconto, aconteceu o ultimo golo do Alcanenense que fechou o resultado nuns expressivos 9-1.

Olhando única e exclusivamente para o resultado, poder-se-ia dizer que o Marinhais está neste campeonato para ser o bobo da corte. Desenganem-se!!! O espírito do grupo continua muito forte e este tem muita margem de progressão que será atingida com a continuação do trabalho que se tem vindo a desenvolver.

Abraços a todos e continuem a apoiar o GDM!!!

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Aos seus lugares! Preparados! ......

Faltam dois dias!!!!
Alcanena, prepara-te que nós estamos a chegar!!!!
O campeonato arranca este domingo. E lá vamos nós iniciar esta aventura querendo demonstrar que em Marinhais também há bons valores no futebol distrital.
Ontem tivémos mais um treino, com muita bola, sempre do agrado de todos.
Demonstrámos muita vontade e entrega ao jogo. Foi bastante positivo.
Hoje à noite sai a primeira convocatória!!!
Que aqueles que merecerem a confiança do treinador dêem o seu melhor no domingo e que consigam o melhor resultado para o nosso clube, resultado esse que só pode passar pela vitória!
Faço aqui um apelo aos jogadores que não forem convocados, se tiverem possibilidade, acompanhem a equipa e apoiem o grupo que vai representar as nossas cores. Se não fôr convocado, é o que farei. Com cachecol e tudo!!!
O mesmo apelo a todos os que gostam e apoiam o Grupo Desportivo de Marinhais.
De referir que ontem foi eleito o nosso capitão. Garcia, guarda-redes, que honres bem a braçadeira do GDM!!! Varela, que estejas sempre preparado para envergar a braçadeira!!!
Abraços a todos, com votos de bom fim de semana desportivo.

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Desabafo!!!

Hoje, talvez por alguma influência do tempo que se faz sentir lá fora, estou com o pensamento um pouco …… cinzento. E esta forma de estar, espero que momentânea, faz sobressair o meu lado mais crítico.

Então aqui vai:
Estamos a poucos dias do início do nosso campeonato.
Como é possível ainda não sabermos, mesmo que sem todas as certezas, quem será titular, quem vamos ter ao nosso lado no terreno de jogo, etc?
Na minha modesta opinião, deveríamos treinar situações específicas de um jogo: pontapés de canto, livres directos e indirectos, jogar com o fora de jogo, etc, etc.

Posso alimentar umas “teorias” que dizem que este ano serve única e exclusivamente para convencer em definitivo a Câmara Municipal a fazer o complexo desportivo em Marinhais, usando para isso a boa vontade e ingenuidade deste grupo de jovens.

Como referi, tudo isto pode muito bem ser a realidade. Eu, pessoalmente, não quero acreditar piamente nesta hipótese, mas depois do que tenho visto e ouvido vejo-me tentado a pelo menos pensar nessa possibilidade.

Assim, faço um apelo a todos os que lêem estas crónicas e, em especial, aos meus colegas de grupo de trabalho no GDM: vamos mostrar que temos o nosso valor e que podemos fazer umas coisas engraçadas. Vamos marcar a história do clube da nossa terra! Lutemos contra esses comentários insistentes de que os jogadores das outras equipas são grandes jogadores e que são os maiores e que “só corrompendo o sistema de arbitragens é que conseguimos fazer alguma coisa com esta equipa”!!!

Podemos ser jovens e inexperientes mas temos vontade, temos equipa (passo a publicidade!).

Que temos um bom ambiente no balneário já todos vimos. É certo que com algumas arestas a limar, mas estamos muito perto da perfeição. Por isso, toca a reunir esforços e toca a remar todos em conjunto e para o mesmo lado. Já percebi que, nós jogadores, é que temos de fazer o trabalho quase todo.

Voltamos a relembrar que, se quiserem participar neste espaço, mandem-nos um e-mail para gdmarinhais@gmail.com informando essa vontade. Serão de imediato convidados a fazer parte desta “equipa virtual”. De qualquer forma não se abstenham e toca a comentar o que aqui se escreve.

Abraços a todos.

domingo, 1 de outubro de 2006

Ao terceiro jogo...

...apareceu o golo, mas já lá vamos.
Aconteceu no passado sabado, no nosso reduto, um jogo que era para ser de apresentação mas não passou de mais um jogo de treino contra os juniores do salvaterra.
Sentia-se na equipa alguma ansiedade, uma vez que ninguem queria perder perante os seus adeptos e os resultados anteriores não ajudavam em nada para a confiança da equipa, de tal modo que esse sentimento transferiu-se para dentro das 4 linhas e com a acumulação de erros o salvaterrense chegou aos 3-0 com naturalidade, 2 golos ainda na 1ª parte e outro quase na reabertura da 2ª.
Nota-se na equipa que há falta de treino táctico, muitos erros posicionais,muita bola para o ar e acumulção excessiva de jogadores na zona da bola, factores a melhorar futuramente com muito trabalho e diálogo dentro do campo.
Finalmente apareceram os golos para a nossa equipa, a premiar o esforço e a vontade que todos temos apesar das dificuldades acima referidas, e assim há que dar os parabens ao Pelixo pelo magnifico livre directo que reduziu para 3-1 e mais tarde o mesmo jogador, se não estou em erro, aproveitou uma defesa imcompleta do guardião adversário para fazer o 3-2 final.
De salutar a iniciativa da Direcção que promoveu um jantar para o plantel na sexta feira passada, de forma a cimentar as amizades que começam a surgir entre os jogadores, muitos dos quais só se conheceram há um mês atrás, no inicio da nova temporada, mas como nem tudo são rosas, há que lamentar que alguns elementos só tenham tido conhecimento desta iniciativa 2 horas antes da mesma.
Esta semana talvez haja mais um jogo de preparação contra o Almeirim, no relvado, o derradeiro teste antes do incio da temporada, adivinham-se dificuldades nestes primeiros tempos, só nos resta pedir tempo e paciência a quem nos acompanha pois começar do zero é sempre mais complicado, da minha parte e dos meus colegas posso garantir que a vontade existe e é muita.